17 junho 2018

3 livros pouco conhecidos que você deveria ler

Com tantas editoras e lançamentos todo santo mês fica quase impossível acompanhar todas as obras que existem, e acredite, acho que nem as livrarias conseguem fazer tal coisa. Devido a isso muitos livros acabam ficando desconhecidos e poucas pessoas leem ou ouvem falar, e eu resolvi indicar três livros para vocês que eu praticamente quase não vi outra pessoa comentar sobre, e quem sabe você não acaba fazendo alguma leitura bem interessante?

Louras zumbis - Brian James

Eu já vi alguém comentando sobre esse livro aqui na blogosfera mas dentre tantos, eu não lembro quem foi. Louras zumbis parece muito um filme trash de terror, mas eu até que gostei da trama. É bem diferente do que eu leio, mas consegue prender a atenção de alguma forma. Eu também comprei a obra pela capa maravilhosa.
A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!

Garota dos Sonhos - Lauren Mechling

Garota dos sonhos é um livro que também comprei pela capa e mesmo ele sendo uma leitura mediana na minha opinião, já vi algumas resenhas positivas sobre ele. Para quem gosta de livros adolescentes e magia vai se divertir com essa trama. 
Claire Voyante tem tido visões desde que se entende por gente. Mas a semelhança entre seu nome e seu talento é pura coincidência. O nome é francês e, diferentemente dos médiuns na TV, nunca ajudou Claire a solucionar crimes ou conversar com os mortos. Na verdade, sempre que ela segue seus instintos, acaba se decepcionando - ou em situações bastante constrangedoras.Mas tudo muda no aniversário de 15 anos da Claire, quando a avó Kiki - ex-socialite, ícone da moda e agora hóspede permanente do Hotel Waldorf-Astoria de Nova York - lhe dá algo um pouco mais extraordinário do que um de seus antigos vestidos de noite: um estranho camafeu, feito de ônix e marfim, pendurado em uma corrente de ouro. Depois disso, não leva muito tempo até o mundo de Claire ficar muito mais claro. E muito mais perigoso. Agora, com a ajuda do novo camafeu e de seu amigo, Louis, Claire precisa desvendar o mistério que se abate sobre a família de sua melhor amiga, Becca - e, de quebra, quem sabe, conquistar seu irmão supergato que, como não poderia deixar de ser, tem uma namorada insuportável. Tudo isso sem revelar seus próprios segredos.
Novos amigos, antigas desavenças, joias estranhas e alguns sonhos sinistros em preto e branco - se Claire conseguir sobreviver ao segundo ano da escola, ela pode passar por qualquer coisa.

Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Pensem num livro divertido? Como se livrar de um vampiro apaixonado é o primeiro de uma trilogia e mesmo sendo um livro adolescente e sobre vampiros - um tema bem batido -, os personagens são tão carismáticos e engraçados que fica impossível não gostar. Eu gostei muito da história e super indico.
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
É isso gente! Se vocês já tiverem lido ou conhecem algum desses livros comentem aí sua impressão sobre eles.

24 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Acho que já ouvi falar desse "Vampiro Apaixonado", mas ainda não surgiu vontaaaaaaade de procurar pra ler. Tem muito título maravilhoso que não tem tanto reconhecimento, né? Dói o coração porque dá vontade de gritar sobre eles pro mundo ler JKASFUOASBUOA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu li esse livro por acaso e acabei gostando muito, o vampiro lá é muito divertido, você morre de rir com as trapalhadas dele, mas é isso, tem vários livros que a gente não conhece e que deveríamos.

      Excluir
  2. Oi, Mi! Tudo bem?
    Bom, não sei se sou eu que ando bem desinformada, mas eu realmente não conhecia os livros. Aliás, gostei da proposta do post porque tem muitos livros bons que acabam não tendo tanto reconhecimento.
    Eu não conhecia os livros e mesmos eles não parecendo ser um tipo de história que eu curta, achei o Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado bem interessante. É um tema batido, como falou, mas parece ser um leitura leve.
    Espero poder conhecê-lo e também os outros liros.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      Esse livro é muito gostoso de ler, os personagens são carismáticos e o vampiro lá é um figurão, você morre de rir. Eu super recomendo a leitura!

      Excluir
  3. Oi, Mika!
    Eu sempre vejo Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado pelas livrarias, mas nunca tive vontade de pegar para saber mais sobre a trama. Achei legal a sua lista e isso me fez acrescentar esse livro na minha lista. Adoro quando os personagens são engraçados, isso faz toda a diferença pra mim!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Eu ri horrores com esse livro, acho que é perfeito pra quem quer ler algo mais simples e divertido.

      Excluir
  4. Olá...
    Adoro posts que falam de livros menos conhecidos, isso nos dá oportunidade de conhecer livros e autores novos e, desta forma, sair do mais do mesmo.
    Gostei de conhecer todas as suas 3 dicas e já anotei nos desejados... Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane
      Obrigada pela visita. Eu já fiz as leituras e gostei demais dos livros, alguns mais que outros mas indico mesmo assim.

      Excluir
  5. Realmente, nunca tinha ouvido falar deles. Mas fiquei bem curiosa para conhecer as histórias!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila
      Que bom que gostou das indicações :)

      Excluir
  6. Olá, Miriã.
    Infelizmente essa é a verdade. Lançam tantos livros que a gente não dá conta de comprar e ler todos hehe. Mas que a gente queria, queria hehe. Eu conheço o ultimo que li os dois primeiros e amei. Não sabia que era trilogia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Sil
      Esse livro é muito legal né, ainda estou procurando o segundo para ler.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Mi!
    Na época que saiu, eu era louca pra ler esse do Vampiro Apaixonado. Participava de tudo quanto era promoção pra ganhar hahahhahha Mas hoje em dia eu perdi o interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu gostei muito desse livro, é uma leitura bem divertida.

      Excluir
  8. Oi Mi!! Estou pasma com o título Louras Zumbis hehehee adorei! E quero ler Como se livrar de um vampiro apaixonado <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      É bem filme trash mesmo kkkk eu adorei esse livro, acho que você vai gostar bastante do vampiro.

      Excluir
  9. Oi Mi, tudo bem?

    Todos eles são novidade para mim, desconhecia os autores também.
    Infelizmente as premissas não me interessaram, talvez poderia ler "Louras Zumbis", mas não é muito o estilo de história que me interessam, então vou deixar essas dicas passarem.
    Mas eu adoro esses achados de livros não tão conhecidos/comentados e que gostamos de ler.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Ainda vai ter mais posts assim, quem sabe você não goste de alguns dos livros.

      Excluir
  10. Oi, Mika!
    Já tinha ouvido falar de Loiras Zumbis, mas não li nenhum desses três.
    Adorei a premissa de Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado.
    Tem muito cara daquele livro divertido e despretensioso, hahaha.
    Tem tantos livros bons pouco conhecidos, né?
    E alguns best sellers que são beeeeeem mais ou menos.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca
      Louras Zumbis e Como se livrar de um vampiro apaixonado parece filmes de Sessão da Tarde, eu adorei eles, e indico.

      Excluir
  11. Oie
    Como se livrar de um vampiro foi um dos livros que eu mais desejei no início do blog, é muito bom e eu amo esta capa. Fazia tempos que eu não via ninguém comentando sobre ele, vale a leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa
      Eu adorei esse livro, li ano passado mas me diverti horrores, vale mesmo a pena.

      Excluir
  12. Olá!
    Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado foi um dos primeiros livros que li assim que peguei o gosto pela leitura, amei demais a história. Os outros livros eu não conhecia e vou anotar na minha lista de desejados e ler assim que puder.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes
    http://www.estantedasuh.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SUh
      Esse livro é divertido né? Ainda quero terminar a trilogia.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤