23 junho 2018

Possíveis casais que eu shippei mas não rolaram

Eu não sei vocês, mas eu simplesmente detesto enredos com triângulos amorosos. Além de criar uma inimizade desnecessária entre duas pessoas por causa de uma terceira, eu sempre acabo pendendo e torcendo para o lado que tenho certeza não vai conseguir ficar com o protagonista no final, e isso também acontece muito com enredos onde não existem triângulos amorosos, mas existem várias possibilidades de formação de casal. Por algum motivo muito desnecessário, eu sempre shippo o casal que todo mundo sabe que não foi feito pra ficar junto, mas eu mesmo assim tento porque sou trouxa.

Esse post foi feito para desabafar sobre minhas frustrações amorosas literárias e também pode servir como spoiler sobre alguns enredos, então já fica avisado.

Zoey e Heath/Aatrox - Série The House of Night

Zoey é a protagonista da série The House of Night e antes dela virar uma vampira, ela teve um relacionamento bem conturbado com Heath, seu namorado de ensino médio. Mesmo com os caminhos que separam os dois, eles ainda assim sempre acabavam se reencontrando e ficando porque a química entre os dois era inegável, afinal, eles já namoraram e ainda se amavam. Só que lá para o terceiro livro da série me aparece um tal de Stark, alguém que vai fazer o coração da nossa mocinha palpitar mais rápido. 

O problema é que mesmo adorando ele, eu ainda queria muito que a Zoey terminasse com o Heath, e isso infelizmente acabou não acontecendo porque Kalona, um dos vilões da série, acaba matando ele. A dor que eu senti e que a Zoey sentiu com essa morte não tá no papel. Vocês não sabem o que eu passei!!! Mesmo assim, as autoras resolveram fazer com que a alma de Heath voltasse no corpo de Aatrox, um dos servos malvados de Kalona. Como não terminei os dois últimos livros da série e nem pretendo, mesmo que eu tenha torcido para que Zoey se apaixonasse por Aatrox de alguma forma, eu tenho absoluta certeza que ela ainda assim ficou com o Stark, para o meu desespero. Mas saiba que eu sou #TeamHeath até a morte!

Percy e Calipso - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Eu confesso que não lembro muito bem sobre a mitologia grega, mas Percy Jackson foi uma série que eu adorei de todas as formas. Mas nunca vou superar meu ship que deu incrivelmente errado. Percy acabou indo parar na Ilha de Calipso, eu não lembro bem como e nem porque. Enquanto ele estava desacordado, a ninfa do mar cuidava dele e disso nasceu um sentimento (e originou meu ship). Mas Calipso tinha uma maldição: todos os homens que apareciam em sua ilha, apesar deles acabarem se apaixonando por ela, eles não poderiam ficar e ela teria que viver com a dor da partida deles, sempre ficando sozinha.

Pra quem lembra, Percy Jackson tinha uma espécia de relacionamento com Annabeth, a filha da deusa Atena. O problema é que eu não conseguia gostar da personagem, achei ela muito sem graça e por isso quando Calipso apareceu, eu torci horrores para ele ficar com ela, o que obviamente não aconteceu.

Harry e Hermione - Harry Potter

Vocês podem falar o que quiserem, mas eu queria muito que a Hermione ficasse com o Harry, principalmente no último livro da série onde ela foi vital na relação dele com Rony. Eu li os livros e não gostava da Gina com Harry de nenhuma forma, achava eles um casal sem química nenhuma e por isso gostava tanto da Mione com ele. Infelizmente isso não aconteceu já que ela ia acabar com Rony de alguma forma, mas mesmo assim eu ainda tentei torcer pra outro ship que foi Harry e Luna.

Harry e Luna - Harry Potter

A primeira vez que a Luna apareceu no livro e no filme eu achei ela muito sem noção, mas quanto mais eu conhecia ela, mais eu gostava da personagem, principalmente porque ela tinha muito a ver com Harry. E eu detestava tanto a Gina com ele que super apoiei um envolvimento romântico entre eles (mesmo que nunca tenha existido um). No fim, a Luna ficou sozinha como sempre e o Harry teve que seguir em frente com a sem graça da Weasley.

Kelsey e Kishan - A maldição do Tigre

A maldição do tigre é outra série que eu simplesmente amei e sinto até saudades de vez em quando. A protagonista é a Kelsey que já está destinada a ficar com Ren, o príncipe indiano amaldiçoado que ela tem que ajudar a quebrar a maldição. E o Ren tem um irmão, o Kishan. Como qualquer outro irmão, o Kishan é rebelde, chato, irritante mas sedutoramente encantador. Eu adorei ele, sua personalidade e até o terceiro livro da série eu nunca imaginei que a Kelsey poderia ficar com ele, mas pasmem, isso quase aconteceu! E como o Ren era muito bonzinho e gentil, eu meio que torci muito pra que o relacionamento dele com a Kelsey flopasse. 

Mas infelizmente isso não aconteceu, obviamente, e eu acabei ficando chateada porque Kishan teve que se sacrificar de alguma forma para que Ren ficasse com a Kelsey, ou seja, chorei horrores mas confesso que superei, afinal, era óbvio desde o início que nessa equação o Kishan não entrava.

Liberty e Hardy - A protegida

A protegida foi o primeiro livro contemporâneo que li da Keyplas, e eu não curti muito não. Esperava outra coisa para ser sincera, mas também acabei shippando o casal errado, como sempre. Liberty é a protagonista e tem um melhor amigo chamado Hardy, que sempre a ajudou principalmente com uma infância difícil como ela teve. Eu gostei muito dos dois juntos porque a cumplicidade entre eles era tremenda. Mas o casal já estava fadado ao fracasso já que Liberty nunca viu Hardy mais que um amigo, além dela ter se apaixonado por Gage Travis e Hardy vir acabar sendo o protagonista do livro dois, que contará sua história de amor com Haven, irmão do Gage. 

Então já não era pra ser mesmo mas eu torci mesmo assim porque o Gage é um personagem que não tinha muito carisma, e o envolvimento dele com a Liberty foi um pouco forçado demais pro meu gosto.

Sophie e Luca - A vingança

E por último temos Sophie e Luca, um casal adolescente que eu também queria que tivesse sido mais aproveitado mas na verdade Luca perdeu pro irmão Nico, que foi com quem de fato a protagonista ficou. E se você pensa que é um triângulo amoroso, não é nada disso. Sophie gosta de Nico e ele dela, mas ela e Luca tem uma inimizade absurda, e eu achei que por causa disso a autora iria pender a balança pro outro lado e ela acabaria ficando com ele já que ele é bem mais interessante que o irmão. Só que isso também não aconteceu, pra minha frustração e eu tive que acabar me conformando com o sem graça do Nico.

Pronto, acabei! Senão eu ficar anos aqui comentando sobre todas as coisas que deram errado nos livros KKKK Espero que tenham gostado e quem quiser comentar o casal que shippou errado, comenta aí!

10 comentários:

  1. Achei que só eu era trouxa em sempre torcer para os casais que com certeza não ficarão juntos, kkkkk.
    Nada haver o Percy ficar com a Annabeth né?! Eu nunca li a série, mesmo tendo a oportunidade, mas a minha irmã é fã dos livros, então eu sei muita coisa sobre eles, por isso, também sempre achei ridícula essa relação entre os dois, fico chateada pela Calipso, triste viver sempre com perda e saudade. Fiquei curiosa com esse livro "Vingança".
    Eu acho que a gente shippa o casal errado por que como leitoras ás vezes a gente busca sair do clichê, da fórmula habitual com relação à casais na literatura.
    Beijo Mika, Blog Apenas Leite e Pimenta
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Bate aqui então o/ Porque eu sou assim demais.
      Eu não curtia a Annabeth de nenhum jeito, nem com o filme ela conseguiu me cativar, prefiro mil vezes a Calipso. Infelizmente as autoras apostam em clichês demais e isso cansa.

      Excluir
  2. Oie!
    Sempre tem um casal assim né? Que parece que só existe na nossa cabeça hahaha.
    Como eu assisti os filmes de HP antes de ler os livros (só consegui ler os livros pra ler antes da estreia do filme de Relíquias parte 2), eu shippava ele com a Cho. Nos filmes foi tão repentina a relação dele com a Gina que eu não entendia nada hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nati
      Eu também shippei ele com a Cho mas achei ela muito sem graça depois então shippei ele com Deus e o mundo, menos com a Gina haha

      Excluir
  3. Oi Mi,
    Quem nunca pensou em Harry e Hermione que atire a primeira pedra. HAHAHAHAHA
    Só nos livros mais 'adultos' que dá para ver a ligação da Hermione com o Rony. Mas confesso que faria mais sentido ele com a Luna do que com a Gina.
    Não me lembro de ter shippado errado... Tanto que meu maior medo em Jogos Vorazes, era a Katniss ficar com o Gale, porque eu amava o Peeta. HAHAHAHA
    beeeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Você tem sorte de não shippar errado porque eu não tenho. Muita gente não gostava do Peeta, mas como não assisti, pra mim tanto faz.
      Mesmo que muita gente fale que nos livros dá pra ver o envolvimento dele com a Gina, eu não senti isso.

      Excluir
  4. Olá! Eu já sou daquelas que simplesmente deixo a história rolar para ver quem a protagonista irá ficar haha, nem crio falsas esperanças. Eu não li nenhum dos livros citados, mas desde que eu vi a série A maldição do tigre na biblioteca, fiquei com muitaa vontade de ler!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia
      Eu adoro essa série! Ela é tão rica de conteúdo que você fica totalmente imerso nela, eu adorei isso e indico. Eu deveria fazer a mesma coisa, assim que pararia de me decepcionar.

      Excluir
  5. Oi Mika,

    Quantos casais que não deram certo!
    Mas acho que todo o leitor deve ter uma lista gigante deles, hahahaha!
    Desses eu só conheço Harry e Hermione (eu torcia por eles, mas não conclui a leitura dos livros, por isso não sei como se desenrolam os romances, apesar de saber quem fica com quem no final).

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hi, Mika! Tudo numa nice?!
    Quanto tempo, hein! Vi esse post e precisei correr para te falar. Eu li Vingança e na verdade gostei muito da obra e por isso li a obra seguinte em inglês porque nunca publicaram em português aqui. Não vou soltar spoiler, mas nessa obra tem um triângulo sim, pelo menos no final eu senti um clima entre o Luca e a Sophie e na segunda obra tem o triângulo. :) Nunca pensei que ficaria feliz com um triângulo, mas com esse livro eu realmente fiquei feliz. A estória só melhora. Leia em inglês.
    Beijin...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤