27 julho 2018

Feito para você - Samantha Chase | Resenha

O segundo volume da série Montgomery Brothers apresenta Summer, a caçula da família, em um romance de aquecer corações e tirar o fôlego... Summer Montgomery quer ser levada a sério pela família no que diz respeito à sua carreira profissional. Não é por que ela já foi fotógrafa, instrutora de ioga, passeadora de cães e guia turístico em Nova York, que não possa ter um cargo corporativo na empresa da família. Contudo, seus irmãos e seu pai pensam o contrário, portanto, ela deverá prova o seu valor e, nesse processo, lidar com os sentimentos por Ethan Reed, o melhor amigo de seu ciumento irmão mais velho. Ethan Reed é considerado quase um integrante da família Montgomery, mas essa proximidade o faz temer a reação do pai e dos irmãos mais velhos de Summer ao assumir seus sentimentos por ela. Ele não quer desapontar seu amigo Zach, nem os Montgomery, então tenta abafar dentro de si tudo o que sente por Summer. No entanto, basta uma noite fora dos olhares super protetores para que o impossível se torne realidade.
Romance | 268 páginas | Editora Universo dos Livros 

Summer Montgomery é a única filha mulher de Robert Montgomery, tendo sido muito protegida por seu pai e seus três irmãos que insistem em tentar controlar sua vida. Sendo um espírito livre, ela nunca parou em emprego algum, mas agora que está mais uma vez desempregada, seu pai e o tio William resolvem dar uma mãozinha e a enviam para o escritório de Portland para trabalhar em qualquer área que tiver mais habilidade, ao lado de seu irmão Zach.

O problema é que Zach não a quer ali e as constantes brigas com sua irmã deixam claro sua opinião. É Ethan Reed, melhor amigo dele e vice-presidente da empresa que consegue apaziguar a maioria das discussões.
Pouco tempo antes de uma viagem a Denali para uma escalada, esta que Zach e Ethan estão há seis meses preparando, Summer acaba sumindo porque não concorda que Zach se coloque em tamanho perigo, afinal, ele machucou a perna seis meses antes e não está cem por cento recuperado. Teimoso e preocupado onde possa estar a irmã mas com medo de se irritar demais e acabar se desconcentrando na escalada, Zach pede para Ethan descobrir onde está Summer e trazê-la de volta.

Nem nos sonhos mais loucos Ethan achou que iria atrás de Summer e a encontraria em um termas, sozinha. A atração que ele sente por ela se torna inevitável e ela acaba o beijando. Mas como ele poderia ficar se está a poucas horas de viajar? Em meio a uma grande decisão, ele não só desiste da viagem como resolve ir para o Alasca esfriar a cabeça enquanto tenta entender seus sentimentos a respeito da irmã de seu melhor amigo.

O problema é que Summer, acompanhada de Gabriella, assistente de seu irmão na empresa, também resolvem tirar uns dias de férias, e qual o destino? Alasca! Ela e Ethan acabam eventualmente se encontrando e acabam se rendendo ao desejo que sentem. Mas essa bolha de amor logo estoura ao chegar uma notícia que poderá mudar tudo entre eles. Será que após essa tragédia Ethan será capaz de assumir seus sentimentos para Summer não somente para ela, mas para toda a família Montgomery?
Eu li o primeiro volume dessa trilogia tem quase três séculos mas lembro bem da trama, porém os personagens caíram no esquecimento. Foi legal dar um Oi a toda a família Montgomery que consegue ser muitas vezes assustadora e irracional. De todos só me lembrava de Zach, que sempre foi o mais aventureiro dos irmãos e também o mais pavio curto, além de James, o irmão mais velho. Em boa parte da trama ele age como um ogro, arrogante e chato, ainda mais com Gabriella, sua assistente (vocês sentem cheiro de ship? Porque eu sim!).

Então dá pra entender o lado da Summer quando ela resolve cair fora e tirar uns dias só pra ela. Sua personalidade solta não é algo que eu goste muito, me irrito demais com personagens assim, mas Summer consegue ser bem carismática e quando ela não está dando uma de louca, ela é bem legal. O problema na verdade são seus irmãos e sua constante vontade de querer controlar sua vida. Eles são machistas porque não conseguem perceber que sua irmã caçula cresceu, mas não é algo que os torne ruim ou insuportáveis, na verdade eles são bem carismáticos, só dá as vezes vontade de dar um tapão na cabeça de cada um pelas atitudes de homens das cavernas. 
- Porque conheço minha sobrinha e sei, há muito tempo, que ela tem sentimentos por você. Também sabia que você seria o homem perfeito para ela. Não me decepcione. - Ele tirou a mão do ombro de Ethan e se afastou.
Ethan é um amorzinho! Ele sempre foi apaixonado pela Summer, clichê de toda comédia romântica, mas quando ele tem a oportunidade, não exita em ficar com ela. O que pesa na trama é a covardia de Ethan em encarar os irmãos e o pai de Summer para assumir o que sente por ela, por isso eles vira e mexe parecem dois adolescentes saindo escondido dos pais. Eu até entendo o lado dele, principalmente porque lidar com Zach, Ryan e James Montgomery é quase um tiro no pé.
O crescimento da Summer na trama é bem condizente com a situação que eles estão lidando. Uma tragédia acontece e é no meio dela que a garota vai mostrar o quanto cresceu e principalmente mostrar a sua família que sabe se cuidar sozinha. No início da obra ela parecia uma cabeça oca, mas terminei apoiando-a e tendo orgulho dela.
Não é isso. - Summer riu com o rosto contra o peito dele. - Quis dizer por tudo. Por não me deixar ir embora. Por cancelar meu voo e mudar a orientação da minha mudança. - Summer levantou a cabeça e olhou para ele. - Obrigada por me amar o suficiente para não me deixar partir.
Uma personagem notável e que tem grande destaque é Gabriella, que foi a melhor personagem do livro. Ela é super organizada e eficiente, além de ser um mulherão. Queria dar um troféu pra ela por conseguir aturar toda essa família. Gabriella 100% sensata e rainha. 

Eu na verdade queria ler o terceiro livro mas pra não ficar perdida na história, comprei o segundo e por isso não estava com grandes expectativas. A obra é simples, não tem grandes acontecimentos, chegando a ser morna. Não tem mais do que se esperar dela. É um livro bom, mas não é nada que vá me fazer lembrar daqui alguns meses, o que é triste porque paguei caro pelo livro 😂 Mesmo assim, eu indico para quem gosta de romances, é bem gostosinho e rápido de ler.
Postado por: Mika Caetano

8 comentários:

  1. Oi Mika. Eu estou tentando ser um pouco mais seletiva quanto às séries/trilogias que inicio e, até mesmo, que incluo na minha lista de desejados. Realmente esse livro não tem nenhum elemento que me chamou a atenção suficiente para que eu queira ler. Pena que pagou tão caro, né, mas acontece... assim como foi uma leitura morna, poderia ser algo arrebatador. Só lendo pra saber mesmo.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      O primeiro livro também não foi nada enlouquecedor, foi bem morno também. Acabei gastando dinheiro a toa, poderia ter gastado o dinheiro com algum livro que eu realmente queria aff, mesmo assim não detestei a leitura.

      Excluir
  2. Oiii Miriã

    Esse livro tem jeitinho mesmo de ser uma leitura leve, mas nada arrebatadora como a gente sempre deseja que seja. É uma pena, sempre penso que todos os livros assim poderiam ter sido melhores se os autores acrescentassem um pouco mais de emoção à trama, algumas reviravoltas necessárias... Eu essa dica deixarei passar, não me parece o tipo de história que me embalaria de verdade no momento. A resenha ficou linda e, aliás, esse novo cabeçalho ficou maravilhoso, seu blog é perfeito.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy
      Eu ainda estou tentando lidar com o fato de ter pagado 35 reais num livro que nem é tão bom assim kkk mas imagino que o terceiro seja melhor.
      Eu ainda estou terminando de arrumar ele, deu um problema infelizmente.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi,
    Odeio pagar caro e o livro não agradar... Uma droga!
    E te confesso que não sinto muita vontade de ler, por não ser algo marcante, sabe?
    Prefiro obras que deixam meu coração sensível e com alguma lição.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Eu odeio mais ainda, poderia ter ficado sem essa mas fui mais ansiosa kkk ao menos o livro não é ruim, só não é tudo aquilo.

      Excluir
  4. Oi, Mi!
    Eu amo um clichê romântico <3 Sempre cura minhas ressacas. Não conhecia essa série, mas anotei aqui pra dar uma procurada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu também adoro mas esse livro poderia ter sido milhões de vezes mais! Mas se for só pra descontrair, dá pra ler tranquilo.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤