03 julho 2018

Prazeres Sombrios - Kresley Cole | Resenha

Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?
Erótico, fantasia, ficção, romance | 352 páginas | Editora Valentina 

Prazeres sombrios é o segundo volume da Série Imortais mas pode ser lido separadamente, já que cada volume fala sobre personagens distintos. Karedin Coração Gelado é uma valquíria, inimiga mortal dos vampiros. Sua vida se resume a matá-los e participar da Corrida do Talismã, uma espécia de gincana dos imortais, onde ela tem sido a campeã por séculos.

Em meio a uma missão na Rússia, Kaderin se depara com Sebastian, um vampiro ermitão que vive solitário em um castelo aos pedaços. Ela não exita em pensar em matá-lo, mas algo a impede de fazer isso. Talvez seja o fato dele querer desesperadamente que ela o mate. Ou pode ser a atração estranha que ela sentiu ao vê-lo pela primeira vez.

Sebastian Wroth foi transformado em vampiro pelo seu irmão Nicolai. Mas tudo o que ele menos quer e precisa é sair por aí mordendo as pessoas para se alimentar, por isso ele fica até feliz ao ver que essa bela moça quer lhe matar. O problema é que Sebastian descobre que Kaderin é sua Noiva, a mulher destinada a ele para todo o sempre. É claro que ela nega e não aceita essa imposição, afinal, ela é uma valquíria e nunca poderia admitir estar sob o domínio de um vampiro.
Desesperado e com um novo motivo para viver, Sebastian fará de tudo para conquistá-la, até mesmo entrar na Corrida do Talismã para ajudar Kaderin. Mas o perigo iminente que o casal irá passar no torneio será quase mortal, e cabe a Kaderin decidir entregar seu coração ao vampiro antes que seja tarde demais.

Prazeres sombrios já começa frenético. A autora não perde nenhum momento contextualizando o leitor, mas para o alívio daqueles que leram esse livro antes do primeiro, ela faz isso ao decorrer da narrativa. O melhor ainda é que no final do livro tem uma espécie de glossário, explicando detalhadamente o que cada criatura é, suas personalidades e peculiaridades. Então nos vemos em meio a várias mitologias, com valquírias, vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, berserkers e por aí vai. A autora traz vários personagens em sua trama, mas nada que deixe confuso a leitura.

Kaderin Coração Congelado já apareceu no primeiro volume mas eu não me lembrava dela. Por ser uma valquíria, ela tem uma aparência de fada, além de ser pequena e ter orelhas pontudas, mas é completamente mortal. Ela é empoderada, tem uma perspicácia incrível e você consegue ver a força dela através das páginas. Sabe aquela personagem que é foda, gosta de ser foda e faz de tudo pra mostrar que é foda? Kaderin é assim.

Já Sebastian me lembrou muito Lucius Vladescu, de Como se livrar de um vampiro apaixonado. Ele é fofo porque não é convencional. Depois de ser transformado, Sebastian ficou 300 anos escondido no castelo, além disso, ele não pode sair na luz do sol já que sofre séries queimaduras no corpo. Tudo o que ele precisava era de um empurrãozinho de Kaderin para conseguir assumir sua nova identidade - vampiro -, e começar a lidar com isso.
O mais legal é que Sebastian começa a conhecer o novo mundo, tecnologia e etc, e suas reações a isso são muito engraçadas. Mas ao mesmo tempo que ele é fofo demais chegando a ser inocente por causa de algumas primeiras impressões, ele também é letal e muito sedutor, faz de tudo para levar Kaderin para a cama, mesmo que ele próprio não tenha experiência.

É por isso que não indico o livro para quem não gosta de erótico, já que a autora abusa disso na narrativa, coisa que não me incomoda mas pode acabar soando irritante para quem não é familiarizado com o gênero. Assim como não indico para quem não gosta de personagens possessivos, porque a série toda tem uma gama de protagonistas homens que querem impôr seu direito sobre suas fêmeas, e isso pode acabar também sendo um adendo para quem não gosta disso. 

E o legal é que ambos os personagens querem impôr sua vontade, mas precisam achar um equilíbrio se querem ficar juntos, até porque Kaderin é mil vezes mais forte que Sebastian e se ela quisesse, já teria matado ele. Essa medição de forças gera muita tensão sexual e também muitos momentos de fofura entre os dois.

Ainda temos a Corrida do Talismã que se prova uma gincana muito interessante. Conhecemos mais personagens e outras criaturas através dela e é a partir disso que a trama se desenrola. Eu achei que algumas cenas no final foram rápidas demais, tudo bem resolvido mas com pouco desenvolvimento, mesmo assim eu me diverti tanto com esse livro que não poderia dar uma nota menor.

Indico a trama para quem gosta de fantasia regado a muitas cenas sensuais, com personagens de tirar o fôlego e diálogos sarcásticos e engraçados.

14 comentários:

  1. Oiii Miriã, tudo bom?

    ainda bem que li essa resenha pois não sbaia que o livro focava tanto no erótico. Atñe já li algumas urban fntasy com uma ou outra cena do gênero, mas quando o livro está recheado de cenas demais pra mim incomoda já que não tenho o costume de ler muito livros assim.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy
      O livro é erótico, então se você não gosta possivelmente iria se incomodar com essas cenas.

      Excluir
  2. Confesso que corro de livros com temáticas parecidas com "Prazeres Sombrios", mas esse livro com certeza tem seu valor, achei legal a ideia de colocar um glossário explicativo, por que não raro a gente se perde em mitologias.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Eu adorei esse livro e mesmo com tanto de personagens e etc, o leitor não se perde nem um pouco. Mas se você não gosta de temática assim, dificilmente poderá gostar desse livro porque ele segue todos os clichês.

      Excluir
  3. Hey Miriã! Tudo bom?
    Tá aí, primeira vez que vejo falar de uma fantasia erótica. Gostaria de conhecer, e coloquei esse livro na minha lista já.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris
      Eu não gosto muito de fantasia erótica mas eu vejo valor nessa série, gostei muito.

      Excluir
  4. Oi, Mi!
    Nossa, eu acho que essa série é meio infinita, mas pelo que vi as histórias são independentes. Então pode ser que eu der alguma chance. Faz tempo que não leio um erótico bom e pela sua nota, esse parece ser.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu só vi dois livros até agora, mas acho que você tá confundindo com outra série. Eu gostei bastante mas possa ser que você não curta tanto, dependendo.

      Excluir
  5. Oi, Mi

    Então, no momento (na verdade há alguns anos) eu não tô curtindo muito sobrenatural. Até gostava, mas na época de Crepúsculo li tanta história de vampiro e lobisomem que meio que atingi meu limite. Tô com Entrevista Com Vampiro aqui pra ler, mas cadê que consigo pegar? hahahaha
    Gostei de saber que a autora dá aquela contextualizada para colocar o leitor a par dos acontecimentos do outro livro, mas realmente não é um estilo de leitura que me chame atenção no momento.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      Acho que tem a fase de vampiros, né? Eu também já estava saturada mas acabei me surpreendendo e me divertindo muito com essa série, estou adorando.

      Excluir
  6. Oi, Mi! Tudo bom?
    A Eduarda que leu esse livro lá pro blog e curtiu um pouco mais do que o primeiro. Ele tem bem a pegada de IAN e Os Senhores do Submundo - apesar de eu gostar quando envolve o sobrenatural, não me arriscaria nesse por causa de umas coisas que a Duda citou.
    Mas legal tu ter gostado tanto da obra! *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu gostei demais desse livro mas acho que pra determinado público a fórmula não funcione mesmo.
      Beijão

      Excluir
  7. Oi querida!
    Sinto muito, mas quase não li a sua resenha. Eu estou fugindo de qualquer opinião sobre essa série, porque já comecei o primeiro e até o momento estou me surpreendendo. Para vc ficar sabendo, eu não li nem mesmo a sinopse dos livros :D

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Tomara que você goste então de Desejo Insaciável, eu gostei muito mas esse me surpreendeu mais.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤