26 julho 2018

Tag 5 coisas

Não sei bem como funciona essa tag, só sei que depois que eu vi ela no blog do Queria estar lendo, eu pensei "Cara, preciso fazer!". O fato é: sou geminiana e gosto de falar sobre mim. Se você me conhecer pessoalmente, em um dia inteiro irá descobrir toda a história da minha vida porque eu literalmente NÃO CALO A BOCA. Não é que eu goste do som da minha própria voz, mas é que eu amo conversar e melhor se o assunto for algo que você conhece bem: livros e você mesma. Então copiando a ideia de cara lavada, vou reproduzir aqui a tag com as mesmas modificações que as meninas do QEL fizeram, falar sobre 5 coisas de 5 coisas que eu gosto (vou copiar alguns das meninas também porque pra mim é difícil pensar em categorias), exceto sobre séries porque eu não gosto, não assisto então não teria muita coisa para dizer, né?

5 coisas sobre mim

  1. Eu sempre sofri muito por ser magra e ter uma das orelhas pontudas. Meu problema não era ser acima do peso, era estar abaixo do peso demais. Meu apelido no ensino fundamental era Smigol (meus amigos eram babacas assim, mesmo) e isso sempre me magoou de uma forma sobrenatural. Ainda continuo 6kg abaixo do ideal mas decidi gostar mais das minhas (poucas) curvas do que ficar triste por algo que não consigo mudar. E nada de dizer: mas caramba, todo mundo queria ser que nem você, porque a gente sempre quer o que não pode ter. 
  2. Eu não namoro mais porque decidi que meu próximo namorado vai ser pra casar. Eu morro de medo de namorar alguém durante muito tempo e acabar terminando com ela, pra mim namoro é pra durar, não pra você ficar trocando de pessoa a cada cinco meses que nem muita gente faz por aí. Sendo assim, só namoro se for pra ficar com essa pessoa e formar uma família com ela.
  3. Eu sempre acreditei em Deus e na Bíblia, mas quando minha cabeça dá uns nós e eu resolvo repensar algumas ideias começo a questionar tudo aquilo que eu passei a vida toda acreditando, por isso morro de medo de ir por esses caminhos senão não tem mais volta.
  4. Eu sou a pessoa mais trouxa que você vai conhecer. Eu já revivi tantos momentos iguais com pessoas diferentes que no mínimo deveria tá formada e pós-graduada para lidar com algumas pessoas mas ainda assim consigo cair no mesmo golpe.
  5. Choro por tudo! Pode ser filme, comercial de TV, música... eu chorei com DIVERTIDAMENTE pra vocês terem uma ideia, se bem que aquele filme é sofrível demais, Deus me livre!

5 coisas sobre filmes

  1. Faz séculos que não vou ao cinema. Minha vida acadêmica tá louca e tô sem grana pra nada (só pra comprar livros husheue). O último filme que vi foi Cinquenta tons de liberdade, e eu já perdi tanto lançamento que chega desanima.
  2. Eu simplesmente não gosto de O senhor dos Anéis e Star Wars. Eu não consigo ver nenhuma graça nos filmes, me matem. Já até tentei assistir de novo mas o interesse é zero.
  3. Não gosto de rever filmes que tenham partes tensas, seja uma cena que eu sei que não vou gostar ou algo idiota que o protagonista faz que todo mundo sabe que vai dar merda. Meu coração salta e eu prefiro pular a cena, fico agoniada. 
  4. Eu sou a maior fã dos filmes da Barbie e da Disney! Eu conheço as músicas, trilha sonora, personagens, histórias e vez ou outra dou a louca e fico revendo os filmes. Todos eles me lembram infância, algo que eu amo demais e sinto muitas saudades.
  5. Mesmo sendo a deusa do sexo eu ainda não gosto de ver cenas quentes em filmes aushausa me sinto completamente desconfortável. Vai entender.

5 coisas sobre livros

  1. Eu leio tanto romance mas tanto que chega me enjoa ás vezes. É o único gênero que eu não tenho medo de encarar e que flui naturalmente comigo, mesmo assim os clichês soam repetitivos e se não tiverem uma boa construção, eu pulo fora.
  2. Tenho agonia e pavor de livros clássicos. Simplesmente não leio porque não gosto. Não me obriguem por favor.
  3. Pasmem: eu já li muito mais fantasia e suspense do que estou acostumada hoje. Houve uma época da minha vida que eu lia de tudo, qualquer livro me chamava atenção mas hoje em dia falar nesses dois gêneros me dá uma preguiça eterna.
  4. Já tentei ler O senhor dos anéis pra ver se gostava também, mas definitivamente não dá. Um começo chato e lento demais, chega me deu sono.
  5. Eu já ganhei três concursos de leitura da biblioteca da minha escola porque eu lia muito rápido. Já ganhei jogo de tabuleiro, um celular e um tablet, mas o que eu queria mesmo era livros e eu nunca ganhei, af.

5 coisas sobre League of Legends

  1. Eu era tão viciada em LOL quando comecei a jogar que minha mãe tinha que esconder meu notebook pra eu não ficar horas e horas no computador, mas sempre que podia eu passava meus dias jogando.
  2. Apesar de jogar tem uns quatro anos, eu ainda sou bem ruinzinha em se tratando de jogador. Não sou rápida no mouse nem no teclado, não conheço todo o vocabulário dos chats e não sei formar minhas próprias builds sem a ajuda da internet.
  3. No Ensino Médio eu passava os intervalos com mais três amigos só falando sobre partidas e personagens. Eu era realmente muito sem o que fazer.
  4. Comecei a jogar na line TOP mas hoje sou main MID. Engraçado que agora eu sou um lixo TOP e facilmente perco a line.
  5. A maioria dos caras que eu já peguei jogam LOL. O jogo é bom mas os caras são uma porcaria.

5 coisas sobre instagram

  1. Eu amo tirar fotos e foda-se isso. Muita gente reclama que eu posto todo santo dia uma foto minha, mas se eu fosse uma blogueira famosa ninguém ia achar isso estranho. Mas como sou uma zé ninguém as pessoas gostam de me encher o saco, incluindo minha tia que disse que preciso fazer tratamento.
  2. Apesar de não me achar bonita, eu tenho uma auto-estima lá em cima pra conseguir tirar tanta foto da minha cara.
  3. Alguns booksinstagramers (é assim que escreve isso?) me irritam completamente. Tive que deixar de seguir algumas pessoas porque é tanto blá blá blá e tanto vídeo no stories que a pessoa engoliu um gravador pra falar tanto.
  4. Eu não tenho a menor paciência pra escrever textos e resenhas enormes nas publicações lá do instagram do blog. Como que alguém consegue escrever algo com aquele teclado?
  5. Eu detesto famoso que paga de fodão respondendo algum comentário maldoso no instagram. Parece que ele tá esperando alguém criticar ele, pra ele dar uma resposta bem idiota (se achando o máximo, leia-se) esperando que um fã clube seu vá lá e tire print pra compartilhar o quanto ele é foda (ou babaca).

12 comentários:

  1. Oi Mi!! Eu adorei essa tag no blog das meninas e agora por aqui! Acho vc linda <3 e gosto bastante de filmes, só tenho mais dificuldade com terror e filmes com muita violência, o mesmo serve para livro rsrss E quase não vejo stories, apesar de fazer, sou uma péssima consumidora de vídeos rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu passo boa parte do meu tempo no IG, por isso vejo stories até demais. Eu sempre amei filmes mas faz tanto tempo que não assisto um, se bem que terça fui ver Jurassic World, e gostei muito.

      Excluir
  2. Que post legal, gostei muito. O item número 1 das coisas sobre você me define muito viu, você não está sozinha nessa rsrs, mas hoje em dia eu me amo mais, só que ainda não estou satisfeita.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque
      Parece que a gente nunca tá satisfeita, né? Espero que um dia a gente possa se aceitar como é.

      Excluir
  3. Olá, Miriã!

    Que TAG legal, haha! Nossa! Nem me fale em chorar muito, senão começo a chorar aqui também, meu namorado até me chama de ''manteigona'' hahaha.
    Menina, eu também não consigo gostar de O Senhor dos Anéis de jeito nenhum, tanto o livro quanto o filme são bem chatinhos... Me julguem.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia
      Já tentei gostar de O senhor dos Anéis mas não rolou mesmo, acho que não fui encantada pela história, infelizmente.

      Excluir
  4. Oi Mika. Adorei a tag, as respostas e saber um pouco mais sobre ti. Uhuu, mulheres com auto-estima lá em cima, é isso ai... e nada de se achar feia, é linda, tem que se sentir assim e falar! Eu também adoro demais romances, meu gênero favorito de todos os tempos, mas tive uma fase em que "policial" me interessava mais, estilo Agatha Christie.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana
      Acredita que eu nunca li um livro dela? Tenho até mas suspense me dá preguiça kkkk hoje em dia tá difícil de ler algo do tipo.

      Excluir
  5. oiii Miriã

    Eu ao contrário era a criança gordinha, sabe "a fofinha" que todo mundo dá risada e também inventa apelidos? Sofri muito até os meus 12 anos, desenvolvi um complexo de inferioridade brutal, cara, é incrivel como nesse período enfrentamos as coisas mais cruéis, também tinha vários apelidos e acredite ou não, tinha professor que dava risada e estimulava, achando que estava só entrando na brincadeira também, isso me magoava muito.
    Eu acredito muito em Deus, mas se tu me perguntar se acredito em igreja, aí eu já vacilo na resposta. Há igrejas muito boas, mas nenhuma perfeita e o grande problema é quando ao invés de buscar Deus buscamos a igreja, aí a gente se decepciona e quebra a cara. Eu não amo romances, mas gosto deles pra intercalar entre leituras, de momento ando numa fase thriller total. Tb não gostei de O Senhor dos An~eis e toca aqui amiga, outra quem tem pavor de livros clássicos e mais pavor ainda dos intelectuais que olham pra gente e tentam fazer a gente se sentir menor como leitor só porque não leu um livro clássico. Peguei ranço de gente assim sabe?
    Poxa também fazem milênios que não vou ao cinema, pensa numa pessoa sem grana e super indecisa e ai moram meus motivos..haha

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy
      A gente é praticamente irmã então HAHA Eu tento ler thriler mas sou o tipo de pessoa que se não consegue se prender logo no início da narrativa, muito dificilmente conseguirei terminar o livro, por isso nem tento. Eu também detesto gente que se acha só porque lê clássicos, ou assiste HIMYM ou Friends, pessoal muito babaca, sem noção.

      Excluir
  6. Oi, Mi. Como vai?
    Que post massa, posso aderir qualquer dia?
    Adolescência é uma fase muito complicada mesmo, acho que todo mundo sofre. Quando eu era criança também tive vários apelidos porque tinha olhos grandes e tbm pq era da igreja, as outras crianças sempre queriam me excluir das coisas. Na adolescência eu fui mais rebelde então sempre que vinham me zoar eu rebatia, ainda bem que essas fases passam. Em relação ao LOL concordo total que os caras do jogo daí manés 😂😂 sou suspeita a falar, pois fui noiva de um viciado no jogo, então meio que peguei ódio 🤦🏻‍♀️

    Xero

    lidiiadias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia
      Sério que você ficou noiva de um deles? Os caras colocam jogo acima de tudo. Tenho amigos que deixam a namorada de lado pra jogar. Meu ex não jogava lol, mas jogava Pokemon e cara, me irritava horrores hsuasha

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤