21 agosto 2018

Desejar - Nina Lane | Resenha

A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.
Erótico, romance | 280 páginas | Editora Paralela 

Após a breve separação que estremeceu o casamento de três anos, Liv e Dean precisam reconstruir a confiança um no outro. Agora com a notícia da gravidez, algo que nem ela e seu marido estavam planejando, fica mais difícil a relação voltar ao normal de novo.

Se não fosse só isso, Dean recebe a notícia de que seu pai sofreu um infarto, e agora ele precisa viajar com a esposa até a Califórnia para lidar com a situação. Mas a família West tem muitos segredos e a aproximação de Helen, ex-esposa de Dean, pode trazer mais inseguranças ao casal. Enquanto Dean quer proteger Liv de toda a culpa e mágoa que assola sua família, ela quer andar com suas próprias pernas e não depender tanto do marido. 

Despertar, primeiro volume da série Espiral do Desejo, foi uma descoberta e tanto pra mim. Nunca tinha lido um erótico focado exclusivamente no relacionamento de marido e mulher, e eu gostei muito dessa abordagem, apesar de ter passado algumas irritações com os personagens, principalmente Liv, que fez coisas que eu não concordei no primeiro livro. 
Agora no segundo volume, Desejar, o casal ainda está lidando com os acontecimentos dos últimos meses e tentando reerguer a confiança que ambos tinham um no outro. Dean se sente culpado por Liv ter se afastado dele, assim como ela tem que lidar com o fato de estar grávida, algo que nunca quis porque sua própria infância foi terrível, contando com uma mãe relapsa e negligente. 

Em meio a isso, Dean ainda precisa lidar com a família problemática, com quem não manteve contato por anos. Seu jeito protetor acaba sufocando Liv, que quer tomar suas próprias decisões assim como lutar suas próprias batalhas. O que culmina no desenvolvimento da personagem, que é muito bem feito. Liv passa a não querer depender tanto do marido, procurar uma forma de se sustentar sozinha já que o salário do professor é o que sustenta todas as despesas da casa, ainda mais agora que tem um bebê prestes a chegar. 

Para isso ela precisa se provar como também provar a Dean que consegue caminhar sozinha, e também a família dele, que não a vê mais do que uma pobre coitada que Dean insiste em proteger. Eu amei ver um ar mais maduro na personagem. No primeiro livro ela é uma mulher cheia de inseguranças, que vive as custas de Dean, mas nesse volume Liv começa a se soltar mais, ser mais segura de suas próprias decisões e impôr suas vontades, mesmo que ainda seja difícil pra ela fazer as coisas sem pedir apoio ao homem que jurou protegê-la e fazer tudo por ela.
E por falar em Dean, só consigo pensar em Que Homem! Esse ar de professor de História Medieval + Homem sexy e do lar é muito cativante. Apesar de todos os segredos que escondeu da Liv sobre já ter sido casado, o que estremeceu o casamento, Dean continua sendo incrível, dando sempre o apoio que sua mulher deseja, assim como procurando melhorar a relação. Eu ainda não consigo perdoar a Liv pelos acontecimentos do primeiro livro, por isso acho que tomei partido por parte de Dean, o que me fez gostar mais ainda nele nesse livro. Mas não tem como não se apaixonar, ele é simplesmente incrível! E o melhor de tudo, é que apesar de sempre querer proteger Liv e se culpar pelo passado da esposa e tudo o que ela passou antes de conhecê-lo, algo que ele nem pode controlar, ele não a vê como uma inútil que nem todo mundo diz. Ele acredita no potencial dela, assim como deseja que ela consiga achar algo onde se encaixe e possa lhe fazer feliz. (É pra casar ou não é?)

O livro assim como o primeiro é regado a muitas cenas eróticas, então pra quem não gosta muito, pode acabar soando repetitivo. Pra mim não teve problemas porque eu gosto da temática e é muito legal ver a convivência de um casal, até porque o casamento não acaba com o sexo, então nada mais que natural do que ter cenas quentes na trama, né?
Eu amei demais esse livro! Ele passou voando, tanto que terminei ele em um dia, e eu fiquei louca para ler o último, pena que ainda preciso esperar alguns dias para o lançamento. A autora focou mais no desenvolvimento dos personagens e na reconstrução do casamento que antes era ideal, e que hoje passou por poucas e boas, e o fato dela ter focado nisso foi o que me fez gostar tanto da história. É um livro que eu indico primeiro para quem gosta de eróticos, mas também quem gosta de ver uma abordagem diferente no gênero.

10 comentários:

  1. Oi Mika. Eu vi várias postagens sobre esse livro e o primeiro, mas confesso que não surgiu aquele interesse. Acho que a capa foi um pouco desmotivadora, porque não curti tanto assim, e saber um pouco mais sobre o segundo livro me mostrou que não seria uma história que eu gostaria tanto assim de ler. Apesar da tua nota 5, acho que essa dica vou deixar passar.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Eu amei essa capa, mas a primeira eu não acho que tenha combinado. É um livro erótico e acho que só determinado grupo de pessoas que curtem o estilo possa vir a gostar da história.

      Excluir
  2. Oi Mi!! Eu fiquei na duvida se leria ou não o primeiro livro, mas agora com essa resenha do segundo eu vou encarar a série. Também não me importo com as cenas de sexo e gostei do casal ser mais maduro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu não curti tanto o primeiro livro mas vi tanta diferença do casal do segundo para o primeiro que me fez adorar essa história. Espero que goste.

      Excluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu não me interessei muito pelo primeiro volume, então acho que nem pretendo tentar. Mesmo com os pontos positivos citados, não é uma história que me atraaaaai - e com o tamanho da pilha TBR aqui, melhor ficar só nos que eu preciso muito ler mesmo UHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      O primeiro realmente não é TÃAAAO bom assim, então é melhor nem arriscar se o gênero não agrada, né

      Excluir
  4. Oi, Mi

    Realmente sexo em um casamento é super natural, mas não do jeito que acontece no primeiro livro: toda hora! Confesso que apesar da sua resenha, de você falar que a personagem cresce e tal, estou BEM com o pé atrás. Espero me surpreender positivamente, mas estou esperando pelo pior.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      Haha, melhor ir com um pé atrás mesmo. Eu curti mas vou entender se você não gostar, então não vá esperando muita coisa.

      Excluir
  5. Oiii Mika

    Apesar da tua boa reocmendação acho que não é um livro pra mim, essa quantidade de cenas eróticas me cansam, soa repetitivo mesmo e no momento há vários lançamentos legais e pendentes na estante que me chamam a atenção.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Esse é um livro para quem realmente gosta de erótico, senão a pessoa facilmente abandona ou acaba dando uma nota ruim, por isso é bom não arriscar na leitura.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤