17 agosto 2018

Filme: Para todos os garotos que já amei

Vocês não sabem o quanto eu surtei quando o teaser de Para todos os garotos que já amei saiu, porque esse é um daqueles livros que a gente não cansa de imaginar como seria ver todas as cenas dos livros nas telinhas, e eu fiquei muito feliz que a Netflix tem dado a oportunidade para tantos leitores. Então, assim que descobri que o filme iria estrear hoje, dia 17, eu já caí matando e marcando de ver com uns amigos, e vamos lá a resenha!

Só pra deixar claro que eu só resenho filmes que eu realmente gosto, então já podem saber como foi toda essa experiência com Lara Jean, Peter e Kitty, né?

Lara Jean é um garota coreana bem tímida e na sua. Ela é a filha do meio e divide a casa com o pai, a irmã mais velha, Margot, e Kitty, a caçula. Margot é aceita em uma Universidade na Escócia, e acaba se mudando pra lá, o que acaba mudando a dinâmica da família já que agora é Lara Jean a irmã mais velha em casa.

A garota de apenas 16 anos tem um hobbie muito peculiar. Quando está no auge da paixão por alguém, ela acaba escrevendo cartas para essas pessoas dizendo o que está sentindo no momento, cartas que jamais seriam enviadas a seus remetentes. O problema é que Kitty acaba dando uma "mãozinha" e agora os cinco garotos que Lara Jean um dia amou descobrem que ela já foi apaixonada por eles, entre eles está Peter, o atleta divo de lacrosse, ex-namorado de Gen, sua ex-melhor amiga e Josh, seu melhor amigo e também namorado de sua irmã mais velha.
Com medo de enfrentar Josh sobre seus sentimentos, Peter e Lara Jean resolvem fingir que estão namorando. Só que essa aproximação se dá muito mais rápida do que ambos pensam e cada vez mais a garota fica confusa sobre quem realmente ama.

Assim, o livro é meio paradão, vamos confessar. Apesar deu ter adorado a trilogia, a Lara Jean é uma personagem muito meiga e fofa, mas também super simples e tímida, sua vida não é badalada e pah, e isso pode acabar deixando a leitura meio morna em alguns momentos da narrativa. O legal foi ver que o filme deixou o roteiro dinâmico e mais rápido, mas nada que fosse correndo.

Eu amei a Lana Condor como Lara Jean. Ela é fofa, engraçada e deu um ar diferente a personagem. E gente, ela tem um estilo maravilhoso! Geralmente os orientais se vestem bem pra caramba, e eu fiquei com inveja das roupas que ela usava.
John Corbett dá vida ao pai das meninas e eu amei esse cara. O espectador percebe o quanto ele é preocupado com suas filhas, como as tenta criar sozinho desde que a esposa morreu e sua desenvoltura em lidar com três mulheres! Ajuda o fato dele ser obstetra, né? Mas mesmo assim o ator é muito cativante e eu já quero mais filmes com ele.

A Kitty e a Margot são maravilhosas, mas é claro que eu queria mais delas porque elas são ótimas personagens. Margot sendo a mais responsável e dando vários conselhos, e Kitty como a caçula que traz mais diversão ainda com suas presepadas na trama. Já disse aqui que apoio um possível livro sobre a Kitty na adolescência, mas ninguém me escuta, af.
Ah, e o que falar do Peter, interpretado pelo Noah Centineo. Eu adorei ele, sua desenvoltura no personagem e até seus momentos de idiotice. Muita gente não curtiu ele no livro, acredita? Mas achei ele e a Lara Jean muito shipáveis, por isso são meu casal favorito dos YAs. Infelizmente o Josh, apesar de ser o melhor amigo da protagonista não é muito abordado, então ficamos só com uma lasquinha do que poderia ter sido um possível casal, só que não.

Outra coisa que eu percebi é que esses atores novos da Netflix são completamente não-fotogênicos. Sério, numa hora eles são super gatos e umas gracinhas, noutras parecem feios, vai entender! (Eu reparo nisso porque sou dessas).

Para todos os garotos que já amei é um livor muito despretensioso, divertido e cheio de amor. Eu amei os personagens, as cenas, nada me incomodou. O filme é simples mas é perfeito para quem leu e acompanhou a obra da Jenny Han, e eu fiquei encantada com todo o trabalho final.

18 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Menina, eu não li o livro e jaja vou ver o filme. Pelos comentários e trailer, sei que vou curtir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Espero que goste, eu adorei! Leia os livros também, são fofos.

      Excluir
  2. Oi Mi! Eu não li o livro, mas amei o filme, super fofo e o elenco está ótimo! espero continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Leia o livro, ele é muito gostoso também e adorei a escrita da Jenny.

      Excluir
  3. Oie
    Como não curti o livro, aliás não consegui terminar de ler, não estou muito animada para assistrir. Mas quem sabe eu me surpreenda, vou dar uma chance.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa
      Acho que o filme pode trazer um ar melhor já que você não curtiu a obra.

      Excluir
  4. OI Miriã!
    Eu não li a trilogia, mas depois da sua resenha, fiquei com muita vontade de assistir... gostei que o filme deu mais dinamismo a história.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla
      É uma trilogia muita fofa, eu adorei ela mas o filme tá encantador também.

      Excluir
  5. Oi Mi,
    Assisti ontem e amei demaaaaaaaaaais!
    Já estou com o ebook em mãos, acho que vou devorar.
    Estava precisando de uma história fofa e despretenciosa assim.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      O filme é legal demais,né? Espero que goste dos livros, eu amo demais.

      Excluir
  6. Oi Miriã!
    O livro da trilogia que eu acho bem parado mesmo foi o terceiro. Os outros dois eu amei, não tenho do que reclamar, hahah
    O Noah na aparência não é bem o Peter que imaginei, mas ele n deixa a desejar no filme.
    Ah, que filme lindo! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Eu achei que o Peter sempre fosse loiro, mas como não lembro bem das características dos personagens, nem liguei. Eu adorei o terceiro e como foi o mais recente que li, acho que foi o que mais me passou a impressão de parado.

      Excluir
  7. Olá, Miriã.
    Eu amei o primeiro livro, foi o único que li hehe. E já comecei a ver o filme ontem mas não consegui terminar. Uma coisa que gostei muito foi que os atores são pessoas comuns, não são aquele exemplo de beleza e perfeição. Na verdade achei o Peter bem feio hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Sil
      Eu também pensei nisso quando estava assistindo. Eles são comuns e parecem realmente adolescentes, o que é muito mais crível.

      Excluir
  8. Oi, Mi!
    Eu também estava eufórica com o lançamento desse filme, queria muito vê-lo. Mesmo sendo duas horas de filme eu senti que correu rápido demais hahaha. Eu queria cenas mais detalhadas, sabe? Mas eu amei demais ♥ É uma fofura de filme realmente. A única coisa que senti falta foi de uma trilha sonora melhor, com músicas mais animadas e tal.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aléxia
      Também senti que a trilha sonora deixou a desejar. Tinha muitas músicas paradonas e tals, mas eu amei o filme no geral.

      Excluir
  9. Olá!
    Eu amei demais o filme, é claro que sempre acaba faltando umas coisinhas quando é baseado em um livro, mas eu nem me importei! Ficou tão fofo, tão clichê gostosinho... já quero ver de novo, hahaha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mô
      Eu não lembro bem do livro pra ver o que faltou ou não, mas eu adorei de todas as formas. Conseguiu me cativar bastante.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤