13 agosto 2018

Sempre com você - Samantha Chase | Resenha

Para Gabriella Martine, ser assistente de Zach Montgomery é um desafio sem fim, embora sua formação e competência sejam inquestionáveis. Por pertencer a uma família rica e poderosa, ele vive de acordo com as próprias regras e não se submete a ninguém, mas isso não intimida Gabriella. Acostumada a lidar com homens teimosos, ela nem se importa com o fato de Zach ser inteligente, carismático e… maravilhoso. O mundo perfeito do rapaz, entretanto, vira de cabeça para baixo quando um acidente durante uma escalada o deixa cheio de fraturas, irritado e altamente dependente. Em sua lenta batalha pela recuperação, Gabriella sempre esteve ao seu lado e, à medida que Zach começa a ver a assistente com outros olhos, é forçado a avaliar o que realmente significa ser um homem digno do amor de uma mulher tão espetacular.
Romance | 320 páginas | Editora Universo dos Livros

Zach Montgomery sempre foi o irmão mais cabeça-dura e inclinado aos esportes que envolvessem adrenalina. Após ter passado por cima da opinião de todos os familiares e ter ido escalar uma montanha, o que resultou em uma queda e alguns problemas internos, ele tem uma longa e difícil recuperação pela frente. 

Antes invencível e agora com um corpo que não responde ao que ele quer, Zach vai se afundando na auto piedade, demitindo todas as enfermeiras que tentam ajudá-lo e não se esforçando o bastante na fisioterapia. Pra tentar "motivá-lo" a sair dessa, seu pai e o tio William resolvem dar um ultimato a ele: ou ele ergue a cabeça e leva a recuperação a sério, ou será demitido do seu cargo de executivo-chefe da empresa da família. 
Disposto a ajudá-lo, sua assistente mais do que eficiente e organizada, Gabriella Martine, resolve trabalhar com ele em casa, mesmo que isso signifique ter que ouvir os abusos verbais de Zach e seu constante mau-humor. Mas essa relação conturbada entre eles não passa de desejo encubado, que ficou pior com um mal entendido há alguns anos atrás. Mas será que Zach conseguirá admitir seus sentimentos por Gabriella antes que ela acabe se enchendo dele e partindo de vez de sua vida? 

Acho que de todos os livros, esse era o que eu mais queria ler da trilogia, isso porque o clichê de pessoas que se odeiam mas que no fundo na verdade querem se comer é algo que eu amo. Infelizmente ele não foi tudo isso que pensei, mas vocês logo irão saber porque.

Gabriella aparece em Feito para você e desde lá eu já gostei dela. Organizada e super eficiente, ela é a assistente perfeita, além de ter a cabeça no lugar, pensar em coisas que ninguém se dignou a cogitar e fazer tudo acontecer a mil maravilhas. Isso sem contar o bom-humor e a diversão presente nos diálogos da jovem. 
Zach por outro lado sempre se mostrou um carrasco, um cara com um gênio difícil de suportar, orgulhoso mas igualmente amoroso. Várias vezes quis dar um tapa na cabeça dele de tanto vacilo que o cara dava, mas enfim ele conseguiu aprender a lição e evoluir.

Foi engraçado ver o quanto os personagens mudaram durante a narrativa. Gabriella que sempre gostou de ter o controle começou a perder ele, e Zach que sempre foi duro e inflexível, começou a se mostrar gentil e preocupado com as pessoas. Mas o que me incomodou na história foi justamente o livro ser muito focado nos personagens principais, deixando os personagens secundários um pouco de lado. Se em Feito para você vemos constantemente os irmãos Montgomery aparecendo, aqui eles quase não dão as caras, e eu senti carência do enredo ser voltado em outras problemáticas.

E mais uma vez a escrita da Samantha segue uma calmaria sem fim. Nada de interessante acontece, tudo é muito "suave" demais, não tem momentos de tensão e as poucas cenas que surgiram que poderiam ter sido melhor aproveitadas, foram pouco desenvolvidas e supérfluas. É um bom livro, mas só BOM mesmo, nada que fique marcado na nossa mente ou que faça a gente ficar lembrando a história depois de algum tempo.
Imaginei que pelo enredo iria encontrar uma história com diálogos fortes, engraçado e muita tensão sexual, mas a autora não consegue trazer elementos importantes em sua narrativa, deixando tudo sem graça, com uma resolução simples, o que me decepcionou. Mas é um bom livro pra quem precisa descontrair e ler algo mais leve.

14 comentários:

  1. Oiii Mika

    É muito chato quando a gente espera encontrar tanta coisa em um livro e termina ele decepcionada, pois a autora desaproveita todo o potencial com diálogos rasos e sem carisma. A história até parece ser gostosinha, mas falta com certeza aquela faísca pra encantar o leitor.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Acho que esperei demais sendo que os outros livros seguiam a mesma linha. Faltou mais 'vontade' no desenvolvimento, achei tudo com um marasmo enorme.

      Excluir
  2. Oi Mika. Acho que no outro post sobre essa trilogia comentei que desconheço a escrita da autora e acredito que não me prenderia à história, porque apesar de gostar de história com um desenvolvimento mais suave, não dispenso a emoção de um reviravolta, de uma tensão sexual ou um acontecimento inesperado. Para mim, o ponto alto nesse livro seria os personagens começarem a mudar seus comportamentos em razão do relacionamento ou do personagem oposto, acho isso muito bacana, mas se for só por isso, não coloco o livro na lista de desejados. Que pena que a leitura não foi tudo aquilo que esperava.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Eu também fiquei bem chateada quando vi que a autora não arriscaria muito nessa trama, imaginei que por ser o último poderia me surpreender, mas não foi o que aconteceu.

      Excluir
  3. Olá, Miriã.
    Esse tipo de livro é bom a gente ter na estante para ler depois de um livro mais pesado. Eu não sei se leria ele porque não gosto desse clichê de casal que se odeia mas na verdade quer se pegar. Que pena que não atendeu suas expectativas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Pois eu amo esse clichê, pena que a autora não quis arriscar e trouxe algo muito morno.

      Excluir
  4. Oi, Mika!
    Eu quase comprei esse livro na bienal, pois ele estava super barato. Lendo a sua resenha, fico um pouco mais feliz que não comprei pelo fato de ser bem morno. Eu gosto de tensão, brigas e confusões hahaha quero é tiro, porrada e bomba, sabe? Quero ficar pensando na trama quando terminar e esse não parece ser um desses livros. Uma pena!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Comprei na Bienal na expectativa de encontrar algo assim, mas a autora seguiu a mesma linha dos demais livros e me arrependi haha

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Também amo um casal que se "odeia" mas no fundo é tudo ódio reprimido. Pena que não foi o que aconteceu de fato aqui...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Adoro enredos assim mas a autora não soube aproveitar nada.

      Excluir
  6. Oi Mi, tudo bem? Eu tentei ler De volta para você dessa autora e desisti no meio do caminho, não sei, não me empolgou, até pensei em ler outros dela, mas acho que vou deixar passar rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu nem sei como terminei todos KKK É um marasmo gritante, só ficava levando com a cabeça.

      Excluir
  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    Acho que nunca ouvi falar dessa autora?? Talvez tenha visto algo dela de relance, mas não parei pra saber mais sobre as histórias. Que pena esse ter sido decepcionante :/
    Odeio quando tu espera muito uma coisa e chega lá na hora e quebra a expectativa. Mas pelo menos deu pra salvar alguma coisa, dos males o menor!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Foi só a mesmice do livro mesmo, ele não é ruim, só é parado demais KKKKK Pelo menos foi uma boa leitura.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤