24 outubro 2018

5 livros para curtir o mês de Outubro!

Mês de Outubro é o mês mais conhecido pelo Halloween e pelo Dia das Crianças. Como eu não havia postado nada referente ao feriado e não tinha pensado muito sobre livros com Halloween, resolvi juntar os dois em um post só e trazer algumas indicações de livros de terror, horror, suspense ou sobrenatural que tem como personagem principal as crianças. Alguns são bastante óbvios mas acho que você irão gostar!

O Exorcista de Willian Peter Blatty

Começando pelo clássico O Exorcista, que rendeu uma adaptação em 1973 ficando mundialmente conhecida e revolucionando o cinema do século XX. A história é de uma garota de 12 anos que é possuída por um demônio. Todo o desenrolar da obra é sobre o exorcismo dessa garota e a questão religiosa, como a crença em Deus e o satanismo. Talvez o livro não seja tão impactante quanto o filme, mas não dá pra superar essa capa ou não imaginar Regan sentada em cima da cama com seu pescoço girando.

It: a Coisa de Stephen King

Achou que eu não fosse citar It? Achou errado, otário! HSUASHAU Brincadeiras à parte, It: A Coisa também é um clássico da literatura e envolve crianças que estão passando as férias escolares na pequena cidadezinha de Derry. O grupo de amigos precisa enfrentar um misterioso ser sobrenatural que come crianças e é incrivelmente assustador. O livro também rendeu duas adaptações, a primeira em 1990 e a segunda recentemente foi lançada ano passado.

Coraline de Neil Gaiman

Mesmo que Coraline não seja realmente um livro com muitas cenas de horror ou terror, há sim algumas coisas sobrenaturais e bem macabras no enredo, principalmente porque a garota acaba atravessando a parede da casa em que mora e descobre um Outro Mundo, bem parecido com o seu, mas infinitamente melhor. A bizarrice começa quando ela descobre que todos lá tem botões no lugar dos olhos e a Outra Mãe parece mais assustadora do que deixa transparecer.  O livro não é tão assustador quanto o filme, mas eu indico as duas obras mesmo assim porque elas igualmente dão medo e deixam o leitor bem encabulado para saber o que de fato é a Outra Mãe.

Menina má de William March

Algumas pessoas acreditam que a maldade se adquire com o condicionamento negativo, outras acreditam que alguns já nascem com ela. Essa é a base para a história de Menina Má, originalmente publicado em 1954, que vai contar a história de Rhonda, uma garota de apenas 8 anos que tem indícios de psicopatia. O livro é tão assustador que ganhou uma adaptação em 1956 além de seu relançamento pela editora DarkeSide. Assustador ou não, eu morro de medo dessa capa, credo!

Fábrica de Vespas de Iain M. Banks

Eu trapaceei agora mas acho justo também citar um personagem adolescente nessa lista. Fábrica de Vespas é um livro de suspense e terror que narra a história de Frankie, um garoto de 16 anos pra lá de estranho. Para passar o tempo, ele começa a praticar atos de violência, participar de rituais e até matar pessoas. O livro foi bastante criticado e aclamado pela descrição explícita da violência. E pra completar bem essa obra, ainda nos deparamos com essa capa macabríssima.

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Espero que tenham gostado mas confesso que eu muito dificilmente leria um livro assim, sou muito medrosa!

12 comentários:

  1. Coraline eu adoro <3 O livro é incrível e a animação também =D
    Já It eu quero muito ler, mas como é muito grande, pretendo ver o filme primeiro, para ver se eu gosto =D
    Adorei a lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dora
      Eu adorei o IT, apesar de ser terror tem momentos bem cômicos também.
      Coraline eu preferi o filme, o livro deixou a desejar em alguns pontos eu acho.

      Excluir
  2. Oi Miriã, td bem?
    Legal a ideia do post!
    Eu gosto bastante de ver filmes de terror, mas qnd se trata de leituras n me interesso tanto, n sei pq kkk. Mas fato é que preciso ler algo do Stephen King urgentemente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Eu não curto nem um nem outro, sou extremamente medrosa!

      Excluir
  3. ah adorei essas indicações, fazer uma leitura assim tematica tem mesmo tudo a ver, sou fã das historias do stephen king

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia
      Eu nunca li nada dele, mas sempre quis, só que o gênero não é bem a minha praia.

      Excluir
  4. Oi, Mika!
    Livros de terror não são nem de longe meu forte, hahaha.
    O primeiro até a capa me dá medo, hahahahahahaha.
    Ainda quero ler King, mas talvez eu menos de tão medo.
    :x
    Desses acho que só leria Menina Má.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca
      Somos duas hsausha mas eu leria Menina má também porque gosto de histórias de psicopatas e indico Coraline, que não é tão assustador assim.

      Excluir
  5. Olá, Miriã.
    Eu não tenho problema em ler terror, mas assistir eu morro de medo hehe. Dos citados eu li Três. It eu gostei bastante, mas li em outra edição, que na verdade eram dois livros, parte 1 e 2. Mas comprei essa e pretendo reler. Menina Má eu amei. E o final fiquei de cara. Já O Exorcista eu não gostei tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu morro de medo de ver e ler, por isso não curto haha mas eu acho que gostaria de Menina má, parece ser muito interessante.

      Excluir
  6. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Achei o máximo você indicar livros de terror com personagens infantis, ficou criativo. Quero muito ler Caroline e a Menina Má. O Exorcista não tenho mais coragem, vi o filme quando era mais nova e morri de medo, risos...Adorei a postagem.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila
      Coraline é tranquilo, só tem umas imagens bem bizarras! Agora Menina Má também quero muito ler, espero um dia ter a oportunidade. Eu nunca assisti O Exorcista, acredita? Eu só vi aquela cena épica.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤