26 outubro 2018

Os 5 autores que eu mais leio

Eu estava navegando pelo instagram quando vi uma publicação da Clarissa, do blog Próxima Primavera que me deu o que pensar. No post que ela fez, ela perguntava qual era o autor que a gente mais lia, e foi pensando nisso que eu resolvi fazer um Top 5 com os autores que eu mais leio, contando quantas obras eu já li dessa pessoa. Pra ficar justo, eu resolvi contar as séries de livros se, e somente se, eu já tiver lido outros livros dela além da série. Por exemplo, eu não posso dizer que a P.C. Cast e Kristin Cast são as autoras que mais leio só porque li The House of Night que contém 10 livros, muito menos a J. K. Rowling porque eu só li Harry Potter dela. Vocês sacaram o raciocínio?

Pra facilitar a conta dos livros lidos, resolvi recorrer ao Skoob que sempre dá essa ajudinha. Então vamos lá!

5º lugar – Tessa Dare, Carina Rissi e Jennifer Armentrout/J. Lynn (5 livros)

Eu não imaginava que a Tessa fosse aparecer nessa lista, principalmente porque eu tenho vários problemas com os livros dela, mas como podem ver, li o total de 5 livros da autora, rendendo o último lugar no ranking. Acredito que se eu lesse os livros da Carina que tenho lá em casa, ela não estaria no 5º lugar, mas suas obras são muito grandes, então me dão certa preguiça. E como podem perceber, ultimamente tenho lido muitos livros da Jennifer e adorado a escrita dela, por isso não me surpreendeu ela aparecer por aqui.

4º lugar – Meg/Patrícia Cabot, Rachel Gibson, Colleen Hoover, Loretta Chase e Brittainy C. Cherry (6 livros)

Por incrível que pareça, essas cinco autoras empataram porque eu li de cada uma 6 livros. Tirando a Rachel Gibson e a Meg Cabot onde seus livros são independentes (ao menos os que li), boa parte das minhas leituras foram de séries de até 4 livros, por isso o empate já que li dois livros independentes de cada autora. 

3º lugar – Megan Maxwell e Nora Roberts (7 livros)

Eu até suspeitava que a Megan ia entrar nessa lista já que é uma das minhas autoras favoritas, mas a Nora? JAMAIS! Ela entrou porque eu li duas séries dela contendo 4 volumes e 3 volumes, respectivamente, somando então 7 livros lidos para o 3º lugar. 

2º lugar – Sarah MacLean (9 livros)

Confesso que estou um pouco decepcionada. Como eu amo a escrita da Sarah, imaginei que teria lido muito mais livros dela, mas agora que percebi que a autora em si não lança tantos livros assim como as outras romancistas. Suas séries tendem a ter 3 ou 4 volumes, o que é pouco comparado a outras autoras. 

1º lugar – Julia Quinn e Lisa Keyplas (13 livros)

Óbvio que seria uma autora de romances de época que estaria no primeiro lugar, mas como podem ver, duas grandes delas estão empatadas com 13 livros. As séries lançadas ajudam muito a estender esse volume de livros lidos, já que Julia tem Os Bridgertons com 8 volumes e Lisa tem duas com 5 volumes, cada. E essa lista só tende a aumentar já que tem alguns da Julia que ainda não li, assim como a Lisa está terminando de lançar sua outra série. Então já imagino que elas vão ganhar disparado daqui uns anos quando eu fazer esse post outra vez. 

De modo geral, tinha algumas autoras que eu já suspeitava que iriam aparecer nesse ranking, outras que me deixaram levemente decepcionada porque imaginamos que lemos muitos livros dessa pessoa, para no fim, descobrir que não foram tantos assim. O engraçado é você perceber o quanto de livro já leu e ver que há uma tendência, como no meu caso, para os romances de época. E você, qual dessas autoras você mais leu?

10 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Nunca parei para contabilizar quais autores que mais leio, porém sei que Julia e Tessa estão no meio.
    Acho que o primeiro lugar fica com Christina Lauren. Só aquela série Irresistível tem 10 livros, então...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Acho que a gente nem pensa nisso né haha eu já li altos livros da Christina Lauren mas fiquei com preguiça do resto.

      Excluir
  2. Oi Mi,
    Nossa, eu também nunca parei para contar quantos livros eu já de cada autora... Li muito Julia Quinn, mas parei então acho que minha informação ficaria distorcida. Mas no geral, acho que leio muito Colleen Hoover, porque basta sair um livro da autora que eu corro para comprar. Nem que seja no crédito parcelado, afinal, sei que vou amar. HAHAHAHA
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Eu tô super atrasada com os livros da CoHo, ela já lançou uns cinco e eu ainda não li nada haha preciso mudar.

      Excluir
  3. Oi, Mi

    Vixe, nunca fiz essa contabilidade não! Hahahha
    Mas acho que a Julia vence. Acho que a Elle Kennedy estaria logo atras e a CoHo também estaria na minha lista.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Tami
      Eu só li quatro livros da Elle então nem tem como colocar ela na lista, mas eu amo a escrita dela.

      Excluir
  4. Oie Mi,
    Eu tenho certeza que na minha lista serie Júlia Quinn (10 livros), e olha que tenho muitos não lidos ainda! E, no ano que vem aposto que a autora Sarah J. Maas também vai entrar na lista!

    Abraços!
    Lídia
    https://www.depoisdaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia
      Eu só li um livro dela até hoje mas não achei isso tudo que me fizesse voltar a ler os outros, mas espero terminar a série dos espinhos lá.

      Excluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Da última vez que eu contei, infelizmente a Cassandra Clare tava em primeiro lugar - mas tô mudando isso e focando em autoras que valham o meu tempo :v
    Tô me apaixonando pelos livros da Tessa então acho que logo ela entra pra contagem UHASUHUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu curto os livros da Tessa mas tem uns que não consigo terminar, só que agora quero muito ler os lançamentos dela, parecem ser ótimos.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤