Aideen - L.A. Casey | Resenha

Aideen Collins está farta. Ela está no seu estado de espírito com sua longa gravidez, sua paranoia recém-descoberta, mas principalmente ela está cansada do constante pairar do seu namorado.
Kane Slater está mais feliz do que nunca. Ele está prestes a se tornar pai pela primeira vez com a mulher que ama. Mal sabe ele que Aideen é literal e figurativamente uma bomba-relógio. Ele só tem que sobreviver mais algumas semanas de explosões hormonais assassinas, e tudo ficará bem ... ou assim ele espera.
Eles estão juntos com a chegada esperada do seu pequeno, mas no fundo de suas mentes há uma sombra que não desaparece. Nenhum deles fala sobre isso, mas a presença persistente da sombra lança dúvidas sobre o relacionamento deles.
Big Phil trabalhou em suas mentes há muitas semanas e enraizou-se como a figura assombrosa. Sem sequer tentar, ele estraga as coisas e causa problemas. Ele os observa de longe, esperando que ele possa quebrar sua família.
Os instintos de Aideen para proteger os dela são mais fortes do que nunca. Se o Big Phil quer ferir aqueles mais queridos para ela, ele vai ter uma briga infernal em suas mãos.
Aideen adora Kane, e o que Aideen adora, Aideen abriga.
Erótico | 151 páginas |  Editora Publicação Independente 
Esta resenha contém spoiler do livro anterior 

Depois de descobrir que está grávida de Kane Slater, a aproximação entre ele e Aideen se torna mais intensa. Agora eles resolveram tentar uma relação,  não só para o bem do filho que está prestes a nascer mas para os sentimentos de ambos.

O problema é que alguém do passado de Kane está esperando o momento certo de atingi-lo. Após Aideen ter quase morrido queimada em uma emboscada, a preocupação entre os Slater está maior ainda. Eles precisam encontrar Big Phill antes que alguém se machuque, e Kane está disposto a tudo para defender sua mulher e seu filho.

Aideen é o volume 3.5 da série Irmãos Slater. Todos os outros livros também tem uma espécie de continuação, porém eu só vi necessidade de ler esse por causa do fim do livro de Kane. Esses volumes tendem a ser menores, como uma espécie de conto, apesar de serem continuação da série. 
Aqui a relação entre Aideen e Kane está muito mais séria, já que agora Aideen está perto de ter o bebê. Ela ainda está se recuperando do susto que teve quando Big Phill a encurralou na escola onde ela trabalhava, e colocou fogo na sala para que ela e o bebê pudessem morrer. Pra quem não sabe, Kane era uma espécie de executor, ele cobrava dívidas daqueles que não podiam pagar, geralmente fazendo atrocidades com ela.

Kane deixou essa vida desde que ele e seus irmãos deram um fim em Marco, o líder do bando. Só que antes mesmo de tudo isso, ele acabou passando por várias situações difíceis, incluindo torturas administradas por Big Phill, que também era um dos capangas da gangue, quem praticamente tornou Kane no "monstro" que ele era. Kane acabou matando o filho de Phill após flagra-lo abusando de uma criança de cinco anos, e desde então seu pai quer vingá-lo, por isso essa treta toda. 
Eu imaginei que esse livro seria a grande conclusão do problema mas na verdade o livro de Aideen foca exclusivamente na sua recuperação e na chegada do bebê. É só mais um volume para nos mostrar o que realmente aconteceu com o casal depois do grande acontecimento, mas que ainda não gerou uma conclusão. A autora preparou isso para o livro de Ryder, que é o quarto volume da série. 

Sendo assim, o livro poderia ser considerado uma grande perda de tempo? Até que não. Como é curtinho, dá pra ler rapidamente e foi muito legal ver o nascimento do bebê de Aideen e Kane. É uma ternura sem fim! O legal também é ver como o relacionamento de Ryder e Branna está muito mais tenso do que antes. Pra quem também não sabe, Ryder e Branna são irmãos mais velhos de todos, sendo ele dos irmãos Slater, e ela da Bronagh, personagem do primeiro livro juntamente com Dominic. Eles foram o primeiro casal a se formar mas até hoje não tiveram sua história contada, e pelo andar da carruagem, parece que a relação deles só vai de mal a pior. Resta saber se eles conseguirão seguir em frente ou terminarem de vez.
Enfim... Aideen não me trouxe as respostas que eu queria, mas eu amei esse livro justamente por trazer mais união entre esse casal fofo, ainda mais com a chegada de Jax, o filho do casal. Só queria comentar sobre a capa.... gente, que capa mais horrorosa! De fato essa e a do Alec são as piores até agora rsrs
  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Socorro que o filho chama Jax, saudades meus Sons of Anarchy!
    Acho muito legal quando as séries tem spin-offs e contos pra dar sequência às histórias individuais, é todo um conteúdo extra bacana de acompanhar. Que bom que mesmo com os pontos que tu não curtiu deu pra salvar a história \o

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Essa série tem quantos livros? Fiquei empolgada com sua série de resenhas.
    E por mais que essa leitura não tenha sido 100%, ela vale pelo conjunto da obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Achei bacana essa espécie de conto entre os livros maiores da série. Já vi contos que antecedem ou contam histórias depois de certos livros, mas ainda não tinha visto isso em séries.
    É bem legal a premissa desse livro, mas preciso concordar que a capa é horrorosa mesmo, kk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi oi Mika,

    eu ainda não li nada dessa série. Então, não tenho nada para opinar sobre os outros livros. Mas até que eu gostei desse conto e por mim, até que leria (de forma independente porque sou dessa). Porém, vou deixar tudo para 2019.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Bem, eu iria comentar da capa... Ela está meio estranha, realmente (eufemismo de horroroso hahaha). Eu curto contos desse jeito, com certeza eu leria. Fico feliz em saber que não é perda de tempo, quando isso acontece dá um desanimo enorme.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Às vezes gosto de ler essas pequenas continuações, porque nos faz ver os personagens em outras situações. Já li outros da série, mas creio que não todos e não lembro a razão pela qual não continuei.
    Vou voltar a procurar a série.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  8. Adorei as tuas sugestões
    Segui o blog
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir