sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Bem Atrás de Você - Lisa Gardner | Resenha

Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.
Thriller Policial | 350 Páginas | Editora Gutenberg

Quincy e Rainie, um casal de policiais aposentados, foram chamados para trabalhar no caso de Telly, um adolescente acusado de assassinar seus pais de acolhimento e dois inocentes em um surto de fúria, para desenhar o perfil criminal do jovem.

Logo no início da investigação, é descoberto que Telly é o irmão mais velho de Sharlah, filha adotiva de Quincy e Rainie, separados há oito anos. Tudo leva a crer que a menina será a próxima vítima. 

A princípio a premissa foge do padrão quando sabemos desde o início quem é o assassino, e a história gira em torno da polícia tentando localiza-lo. No livro há bastante cenas de ação com tiros e muita suposição do que pode estar acontecendo. Aos poucos a verdade vai sendo revelada e deixando o leitor surpreso com a realidade dos fatos.

A escrita da autora é de excelente qualidade, conduzindo a história para um sentido e logo depois dando uma mudança radical de direção, nos deixando surpresos, boquiabertos e muitas vezes apreensivos, fazendo com que o leitor queira saber sempre mais.
O livro é cheio de reviravoltas e, para mim, grandes surpresas. Podemos notar também um grande conhecimento da autora em perfis criminais, analisando os detalhes do passado do suspeito e indicando ao leitor o que aquilo poderia ter causado no seu presente.

A narrativa acontece tanto em primeira pessoa como em terceira. No caso de primeira pessoa ela é dividida entre Sharlah e seu presente na investigação do irmão, e Telly que a maior parte das vezes relembra sua vida junto com seus pais de acolhimento, agora mortos.

Eu adorei o final e o epílogo me fez derramar algumas lágrimas (sim, em um livro policial). Fiquei totalmente presa à história e à escrita de Lisa Gardner. Com toda certeza irei ler outros livros da autora, e espero que em breve, porque oportunidades não me faltam — só tempo mesmo —.
POSTADO POR ALINE BECHI

17 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Também chorei com esse livro hehe. Eu já tinha lido um livro da autora que tinha amado e com esse não foi diferente. Pena que lançam fora de ordem dai a gente fica meio perdida na vida dos protagonistas, mas de resto foi maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Essa autora tem vários livros né, mas nunca li nenhum. Fiquei curiosa sobre o final emocionante, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline

    Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não consegui comprá-lo. Você não é a primeira pessoa que vejo dizendo que chorou com esse livro! Hahaha Isso me deixa bem curiosa. Espero que eu encontre uma promoção boa dele!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei muito curiosa para saber sobre o desfecho final da história... Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha me fez querer muito ler ao livro!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie!

    Ah, eu amo esse tipo de livro!! Não conheço a autora, mas a história parece ser incrível, e eu já quero ler! :D

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Já li um livro da autora e não gostei muito. Até que me envolvi com a estória, mas achei um pouco forçado em alguns aspectos. Desde então fiquei com um pé atrás com a autora.
    Mas fiquei bem curioso para saber o que te fez chorar em um livro policial hahahah
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Minha fase de thrillers começou e eu já quero ler este!
    E ainda mais agora que eu descobri que consigo chorar nessa temática: sensacional! Vou ler! HAHAHAH
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Nunca li nada da Lisa, mas vejo muitos comentários positivos.
    Essa de já saber o assassino é nova pra mim, mas deve ser legal acompanhar os passos para encontrá-lo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline! Tudo bom?
    Eu me saturei tanto de thriller desse tipo ano passado que provavelmente vou fazer de 2019 um ano sabático longe do gênero UHASUHUHASUHASUHASUHAS
    Ouço muitos elogios aos livros dessa autora, espero encontrar a hype em mim pra ler algum dia!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, lá no blog a Nat amou o livro. Não costumo ler tanto policiais, mas é sempre bom sair da zona de conforto, ainda mais num livro que guarda boas surpresas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Também adorei esse livro e conforme as coisas iam se revelando, eu ficava mais apreensiva e querendo saber logo o final. Também me emocionei e quero muito ler outras coisas da autora!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Aline, eu adoro thrillers policiais. Inclusive estou lendo um agora.
    Já estou interessada nesse, porque se tem uma coisa que eu adoro em autores do gênero é essa arte de jogar plot twists na nossa cara e nos levar em rumos inesperados.
    Fiquei muito curiosa, ainda mais com você chorando no fim.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Mi e Aline

    Eu sempre quis esse livro, mas ficava receosa porque nunca consegui saber se era parte de série ou não, de qualquer maneira parece que a história é bem fechadinha e isso me anima, além disso a escrita dessa autora é sempre muito elogiada, tenho curiosidade em ler algo dela.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Se não for para chorar, mesmo que seja em um livro policial, eu nem leio, hahahaha. Amei sua resenha, ainda não li esse livro, mas já vi muitas resenhas positivas sobre ele!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o livro!!! Já entrou pra minha lista de desejados.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amei saber mais sobre esse livro por que ele está na minha lista de futuras leituras. Amo livros de investigação policial e esse é um dos que eu preciso ler.
    E como sempre, amei a foto que ilustra o post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá Aline,

    Eu gosto demais da autora e já li os outros livros dela, esse está na minha lista e sua resenha me deixou com muita curiosidade....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Copyright © 2018 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo