Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Tag Deuses do Olimpo

Oi gente, tudo bem?

Ultimamente as minhas leituras tem sido muito lentas, quase parando. Eu mesma não terminei um livro que já tô há semanas tentando ler, e olha que é um romance de época dos que eu mais gosto. Seria o início deuma ressaca literária? Por esse motivo, eu tenho andado um pouco sumida daqui, não tenho muito sobre o que postar, e junte isso ao fato da minha irmã estar fazendo 15 anos, aí é uma loucura... é convite, vestido, salão... gente, NÃO FAÇAM UMA FESTA DE 15 ANOS! É muito peteco pra cabeça e eu já tô velha pra essas coisas hahaha

Trouxe então uma tag bem legal que eu encontrei no blog da Thais Gualberto que se chama Deuses do Olimpo, então quem gosta de mitologia grega já pode se sentir indicado.

1º Zeus – Rei dos Deuses: Qual livro é o rei da sua estante? Já começamos bem, simplesmente me deu um branco. Acho que não tenho um livro que eu coloque num pedestal e diga que é o rei, até porque apesar de gostar de muitos, nenhum é tão impactante assim pra mim.

2º Hera – Deusa do Casamento: Um casal que você shippa? Já reclamei muito aqui sobre o livro Vingança por causa do casal principal. Sophie acaba pegando Nico, o irmão sem graça dos cinco irmãos, sendo que eu super shippo ela com o Lucca, o irmão que não a suporta. Daria um ótimo casal, pena que não vai rolar.

3º Poseidon – Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento? Pra combinar, O lobo do mar. Eu não sou fã de clássicos, isso é definitivo aqui pra mim, e eu também não fico comprando mais opinião alheia sobre isso. Jack London é um autor que não conseguiu me cativar de nenhuma forma, principalmente porque o estilo dos livros dele não tem nada a ver comigo. E pra ser boazinha, também coloco aqui qualquer livro do Green porque aquele cara é simplesmente péssimo!

4º Deméter – Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente? Eu lia muito gibis na biblioteca da escola quando era bem novinha, então acredito que apesar de não serem os primeiros livros que eu li na vida, foram aqueles que realmente plantaram a vontade de continuar a ler.

5º Hades – Deus dos mortos: Um personagem que você mataria? Eu mataria dois, primeiro a Heaven, da série Os Imortais simplesmente porque ela é muito TÓXICA! Que menina mais insuportável gente. Segundo o Stark de A morada da Noite porque aquele jeitinho de bonzinho dele não me convence e, além disso, eu sempre torci pro Heath ficar com a Zoey na série.

6º Héstia – Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa? Posso citar todos da série Amores Improváveis? Simplesmente os personagens mais maravilhosos que eu já conheci!

7º Afrodite – Deusa do amor e sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou? Vou citar  o mais recente que foi Como se livrar de um escândalo da Tessa Dare, que foi um livro muito sensual, mágico e gostoso de ler.

8º Apolo – Deus do sol e da arte: Um personagem artista? A protagonista de As extraordinárias cores do amanhã, Leigh, é totalmente obsecada por arte, pinturas e desenhos, por isso ela enxerga tudo com várias nuances de cores.

9º Ares – Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio? Donatella, porque até a gente entender realmente o que a personagem é e faz em Caraval, rola muito ódio por ela simplesmente por ser muito egoísta e mimada, aff.

10º Ártemis – Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras? Posso citar aqui Percy Jackson? Eu não leio mais fantasia e nem aventura como lia no ensino médio, mas eu adorei demais essa série do tio Rick, principalmente porque não entendia bulhufas de mitologia e até que aprendi alguma coisa.

11º Atena – Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira? Judith Flores, de Peça-me o que quiser. Tá, como assim uma personagem de livro erótico te inspira? Apesar do gênero, a Jud tem uma personalidade muito forte e ela não se deixa intimidar por macho nenhum, mesmo que ele seja o macho dela. Além disso, ela é muito desbocada, fala o que pensa, é desastrada e é isso. Sou eu todinha ali.

12º Dionísio – Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária? Ano passado quando fui tentar ler alguns livros que simplesmente não eram pra mim. Nem lembro o nome do dito cujo.

13º Hefesto – Ferreiro dos Deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa? Eu não me lembro de nenhuma agora, mas só pensar em alguma distopia que você vai visualizar uma capa assim.

14º Hermes – Mensageiro dos Deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria, ou se arrependeu de ter comprado? Nossa, eu me arrependo muito de ter comprado alguns livros, principalmente porque sei que vou acabar não lendo. A trilogia do vencedor, por exemplo, comprei foi o box inteiro e tá lá empacotada até hoje.

É isso gente, espero que tenham gostado e fiquem à vontade para responder também!
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Comentários

  1. Oii Miriã!

    Adorei a TAG e já quero responder!
    Menina, também não sou muito fã do John Green não. Só li A culpa é das estrelas, mas pra eu ter gostado mais do filme do que do livro, é porque a escrita foi bem decepcionante!

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina
      Eu já li três livros dele mas só a culpa das estrelas que se sobressaiu, o resto é tudo encheção de saco.

      Excluir
  2. Oie
    Faz tempo que não respondo tag no blog, adorei esta. E gostei das suas escolhas. Acho que li poucos dos que vc citou.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa
      Eu também esqueço muito de trazer tags, tenho que fazer mais isso.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi, Miriã!

    Menina, eu também estou quase parando com as minhas leituras, o que será que está havendo? hahaha. Sobre a TAG, eu também não gosto do Green, não! Vejo muita gente falando que após ler determinado livro do autor começou a gostar dele, mas comigo não desce mesmo. Eu também fiquei com muita vontade de comprar a trilogia do vencedor, mas após ler o primeiro livro e ficar sabendo de alguns spoilers deixei a ideia pra lá.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lídia
      Eu li três livros do Green e nenhum me desceu, jesus! Comprei a trilogia do vencedor por causa dos comentários bons, o problema é que eu não gosto de distopia, aí eu enrolo e nunca leio.
      Beijo!
      http://www.capitulotreze.com.br/

      Excluir
  4. Eu não tive a oportunidade de ter uma festa de quinze anos mas posso imaginar o trabalhão que dá organizar uma festa de quinze anos rs
    Eu comecei a ler Deuses do Olimpo há algum tempo mas comecei a ter ressaca literária e não terminei até hoje (li outros livros depois rs). O Poseidon é o meu xodozinho ♥ e eu amei a tag!

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizzie
      Eu só li Percy Jackson, que é muito legal, eu adorei! Mas queria ler os outros do Rick sobre mitologia romana, também é bem legal.

      Excluir
  5. Que legal essa tag! kkkk Mataria a Heaven também , ela pode ser bem chata mesmo.
    Eu também comecei a ler com gibis quando era pequena... adoro!
    Beijos,
    Monólgoo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma
      Aquela menina é o próprio tinhoso de tão chata!!

      Excluir
  6. Oi Miriã!
    Eu não quis fazer feta de 15 anos não, dá muito trabalho msm! kkk
    E tu mudou o layout de novo menina XD
    Eu comprei a trilogia do vencedor tbm e ainda não li cof cof
    Curti as perguntas dessa tag!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Miriã, tudo bem?

    Gostei demais dessa TAG, muito criativa, se der vou fazer no blog também, faz muito tempo que não faço. parabéns....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bom?
    MENINA DESEMPACOTA O BOX DO VENCEDOR E VAI LER ESSA TRILOGIA É TUDO!!!!!!!!
    Tessa Dare ganhou muito meu coração ano passado.
    Adorei a tag, deu uma saudade dos livros do tio Rick porque deuses :v UHASASHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Mika do céu essa TAG é simplesmente perfeita. Eu amo mitologia e livros, quer dizer, como não amar? Hahaha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato