5 livros de ficção e fantasia que quero ler

Todo mundo sabe meu pavor de ler fantasia, distopias e afins. Não é que eu não goste, mas a leitura simplesmente não flui, e se eu não tiver com uma vontade enorme de ler o livro, eu vou acabar ou detestando ou possivelmente abandonando. Entretanto, sempre tem aquele livro que nos chama atenção e comigo não é diferente. Por isso vos lhe apresento alguns deles que eu gostaria muito de ler ao longo do ano.

Os Noivos do Inverno: acreditem ou não mas eu conheci esse livro hoje. Não sei bem muito sobre a história mas vi uns posts no instagram bem legais e fiquei muito curiosa. Será que é bom mesmo? Quem tiver lido por favor me dê uma luz.

A Melodia Feroz: não é de hoje que eu quero conferir essa obra da Victoria. Pelo tanto que eu vejo de resenha, esse livro é muito gostoso de ler e eu fico só na vontade porque ainda não pude comprá-lo. A autora tem uma narrativa ótima e o universo que ela cria me cativou muito em Um tom mais escuro de magia, espero que com esse seja o mesmo.

A Rebelde do Deserto: desde que eu vi divulgação desse livro num encontro da Sextante, eu fiquei louquinha nele. Só que ainda não pude comprá-lo, infelizmente. Entretanto, ele me lembra um pouco de A Fúria e a Aurora, e apesar de não ser tãaaao parecido assim, eu gostei muito dele então posso gostar desse também.

O Príncipe Cruel: esse livro tem cara de ser um ótimo livro com jogos de poder e tudo mais. Eu fiquei encantada com ele desde o lançamento mas também não pude ler ainda.

Máquinas Mortais: depois que assisti o filme do livro, eu fiquei louca pra ler porque a história é muito foda e conhecer tudo nos detalhes deve ser bem legal né? Além disso quero saber o que vai acontecer nos demais livros da trilogia.

Então são esses os cinco livros que eu quero ler ao longo de 2019. E quais são os seus? Já leram algum desses?

Comentários

  1. Quero conhecer Maquinas Mortais também

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Gostei de suas escolhas, mas confesso que não estou muito na vibe de fantasias. No momento estou curtindo ler os romances açucarados.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mika

    Vi o titulo do post e ja corri aqui pra comentar porque falou fantasia, falou comigo!! haha
    O Principe Curle é muito bom, eu gostei porque apresenta personagens fora do tipico, ninguém é exatamente bonzinho.
    A Rebelde do Deserto eu morro de vontade de ler, acho a ambientação incrivel e só escuto elogios.
    Eu gostei muito de ler Maquinas Mortais, a ambientação é diferentona e a narrativa do livro é amena, bem bacana.
    Os Noivos do Inverno é bem fofinho, tb está na minha wishlist

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu já li três da sua lista. Gosto bastante de livro de fantasia e distopia, mas esse mês quase não li porque fiquei com preguiça hehe. Maquinas Mortais foi um livro surpreendente. A Melodia Feroz eu até favoritei de tanto que gostei e A Rebelde do Deserto começou como quem não quer nada e se tornou uma das minhas trilogias favoritas da vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Eu ouvi coisas muito boas sobre A Melodia Feroz, e o segundo livro também, e até me interessei em ler. Fantasia não é meu gênero favorito, mas as vezses gosto de dar uma chance! Espero ver resenha dele aqui quando você ler. :)
    beijos,
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mika!
    A Melodia Feroz e O Príncipe Cruel estão na minha lista com umas estrelas do lado pra eu não esquecer deles de jeito nenhum hahaha Isso só pelas resenhas positivas que eu já li sobre os dois. Além deles, quero ler a série Trono de Vidro pra ver se é tudo isso mesmo.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Os noivos do inverno, A rebelde do deserto e O príncipe cruel, PRECISO ler tbm! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top