Um acordo pecaminoso - Lisa Keyplas | Resenha

17 de março de 2019

Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
Romance de época | 304 páginas | Editora Arqueiro

Lady Pandora Ravenel sempre foi uma garota diferente das outras. Vivendo reclusa sua vida toda com sua irmã gêmea Cassandra, ela sempre fora a mais travessa das duas, além de ser um espírito livre e bem humorada. 

Agora ambas estão em seu primeiro debut em Londres e para Pandora o pior que poderia acontecer seria arranjar um marido, principalmente porque a garota desenvolveu um jogo de tabuleiro e está pretendendo fabricá-lo. Ver se casada acabaria por passar toda a gestão de seu pequeno sonho para as mãos do marido, coisa que ela abominaria. 

Mas o inevitável acontece quando Pandora se mete em uma confusão em um baile e é socorrida por lorde Gabriel St. Vicent, que acaba tornando tudo pior quando ambos são surpreendidos por um dos anfitriões. Gabriel apesar de nunca ter imaginado que teria que se casar assim, acaba sendo um cavalheiro e pede a mão de Pandora que ela prontamente recusa. O homem fica chocado! Como uma moça consideraria recusar um dos melhores partidos para se casar de toda Londres?

Antes de tomar qualquer decisão, Gabriel convida Pandora e todos os Ravenels para passarem um tempo em Heron's Point para se conhecerem melhor. Nesse meio tempo, as primeiras impressões que ambos tem um do outro acabam caindo por terra e dão lugar a uma irresistível sedução.

Um acordo pecaminoso é o terceiro volume da série Os Ravenels e consegue fazer a mesma mágica que os outros. Lisa continua entregando personagens encantadores e uma narrativa maravilhosa. Desde o primeiro instante eu gostei muito de Pandora pois sua personalidade era notável e irreverente, e eu adorei isso nela. Logicamente a garota é uma mulher bem a frente do seu tempo que não entende o porque das mulheres terem os direitos tão inferiorizados em comparação com os homens. Seus questionamentos são bem interessantes, o que deixam Gabriel chocado e ao mesmo tempo surpreso com toda sua vivacidade.

Gabriel é filho de Sebastian St. Vicent, protagonista de Pecados no inverno, outro série da Lisa. Não acho que precisamos ler a outra série para conhecê-lo nessa, mas é sempre bom ler tudo na ordem. Assim como o pai, Gabriel é um jovem encantador que consegue cativar todos à sua volta. Ele tem sobre os ombos todas as responsabilidades de um futuro ducado por isso a escolha de sua esposa deveria ser condizente com sua posição social. Mas ao contrário disso, ele encontra Pandora, uma garota totalmente indomável e divertida, e desde o primeiro instante ele já se sente arrebatado.

O romance é construído ao longos das páginas e fica impossível não torcer pelo casal, ainda mais quando ambos são tão diferentes mas se complementam tanto. Eu amei essa dupla e seus momentos juntos que foram tão divertidos e cheios de sensualidade.

A autora já entrega um pouco do que vai acontecer no próximo volume da série e eu já não vejo a hora de conhecer mais sobre a Dra. Garret Gibson, a primeira médica mulher de toda a Inglaterra. Lisa Keyplas tem uma narrativa sarcástica  e instigante e isso não se perde aqui. Amo todos os seus livros mas acredito que Os Ravenels é uma das melhores séries que ela criou e eu espero que venham muito mais!
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

18 comentários:

  1. Eu tô doida pra ler os livros dessa autora e com sua resenha fiquei mais curiosa ainda!!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque
      Essa autora é maravilhosa, você vai amar os livros dela!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não sou muito chegada em romances, mas depois dessa resenha maravilhosa estou pensando em dar uma chance a esse livro.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda
      Melhor você dar uma chance, vai que acaba gostando?!

      Excluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu tô bem curiosa com essa série! Vi altos elogios ao desenvolvimento dos personagens e da protagonista e depois de me apaixonar pela Tessa Dare, quero dar uma chance pras histórias da Lisa. Só me falta o dinheiro pra investir UHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      O legal dessas autoras é são parecidas, mas com suas particularidades, o que dá pra gostar de cada uma mesmo com suas diferenças. Eu adoro a Lisa, pra mim ela é uma das melhores e espero que você goste!

      Excluir
  4. Oi Mi, tudo bem? Dificilmente eu não gosto de um livro da Lisa e esse não me decepcionou. Adorei os protagonistas, terminei o livro suspirando rsrsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      O bom da Lisa é justamente isso, é muito difícil se decepcionar com ela né?

      Excluir
  5. Oi Mih.
    Eu não li nada da Lisa exceto as quatro estações do amor. Espero poder ler essa série em breve. Adoro casais bem construídos. Até mesmo no clichê fica irresistivel.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica
      Leia também os Hathaways, que são ótimos! Acho que a Lisa só escrever livros ótimos 😍

      Excluir
  6. Oiii Mika

    Eu quase nunca leio romances de época, o gênero não me atrai, mas sou curiosa com os livros da Lisa justamente por conta da narrativa dela, todo mundo fala que é envolvente e tem esse toque de sarcasmo. A capa desse livro é linda demais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice
      Pra mim a Lisa é uma das melhores romancistas seguida da Sarah, então vai na fé que é certo de dar bom.

      Excluir
  7. adorei sua resenha e conhecer esse livro em mais detalhes, ja ouvi falar mt bem dos romances historicos dessa autora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia
      Espero que você de chance um dia a autora, eu adoro os livros dela.

      Excluir
  8. Oi, Mi!
    Tenho que tomar vergonha e ler a série das Estações para poder ler essa. Eu acho essa capa linda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      O bom é que são livros ótimos então não vai se arrepender.

      Excluir
  9. Esse ano eu quero ler mais romances de época. Adorei a dica e adorei saber que você amou.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, espero que você possa ler mais livros do gênero!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Feito com ♥ por Lariz Santana e modificado por Euzinha!