Resenhas de livros

Dicas para você

Top 5 divertidos

Uma noiva de Natal - Juliana Dantas | Resenha

by - abril 22, 2019


Depois de uma festa de natal desastrosa, Julie acordou na cama do chefe pelo qual tinha uma paixonite impossível. E não se lembra de nada!E o mais surpreendente é quando ele lhe faz uma proposta inusitada!
Humor, comédia, romance | 200 páginas | Editora Amazon

Julie é uma mocinha bem divertida que acaba de conseguir um emprego em uma importante empresa de tecnologia e inovação. Desde que bateu os olhos em Simon Bennet, o inacessível CEO, ela está decidida a ficar com ele e fará de tudo para ele notá-la. E qual lugar melhor para fazer isso que não na festa de Natal da empresa já que todos estarão lá?

Só que todo o plano de Julie sai errado, começando com o fato de ter esbarrado em sua chefa Erin e ter manchando todo o vestido da megera. Agora Erin quer que elas troquem de roupa, além disso, Julie começa a beber além da conta dada a frustração de seus planos.

Disposta a encerrar a noite ela desce até a garagem do hotel onde está rolando a festa e é quase abordada por Tyler, o tarado da empresa. Se escondendo dele ela acaba entrando em um dos carros que por sorte estavam com a porta aberta. Mas a bebedeira foi tanta que assim que encostou a cabeça no banco, Julie acabou adormecendo.

No dia seguinte ela acorda com a roupa de um homem em seu corpo e em um quarto que definitivamente não é o seu. Enquanto tenta escapar da situação e tenta entender o que aconteceu, ela acaba se esbarrando com nada menos que seis pares de olhos no final do corredor. A família de Simon, que ela logo descobre ser o dono da casa, não a somente a olha surpresa com seu estado mas também acreditam fielmente que ela é a noiva dele. E agora? Como sair dessa situação se até mesmo o próprio Simon confirma a história segundos depois?

Uma noiva de Natal segue um clichê que nós já estamos acostumados a ler e que muitos adoram, inclusive eu. A forma como a Juliana Dantas conduz a história é simples e muito divertida, ainda mais com a personagem Julie que é muito destrambelhada e bem gente com a gente. Eu adorei sua personalidade e me diverti muito com ela.
Simon é um CEO bem certinho e controlador no início, a vida dele é totalmente regrada mas depois que Julie surge em sua vida, tantas coisas fora de controle acontecem que deixam o homem de cabelo em pé. Convenhamos que a Julie é mesmo muito sem noção em boa parte do tempo, mas se não fosse ela, o livro não teria 70% do humor que tem.

Os dois são o casal muito improvável mas é impossível não torcer por eles. Eu também adorei os pais da Julie que são tão sem noção quanto ela, me diverti muito com eles e senti muita dó do Simon por ter que aguentar essa família louca. O livro termina abruptamente e sua continuação se dá em Um noivado nada discreto, livro que por sinal estou lendo agora.

Uma noiva de Natal é ótimo para você sair de leituras mais densas pois sabe que vai rir do início ao fim. Eu adorei e espero ler mais obras da autora porque a escrita dela é muito gostosa e bem criativa.

POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Você pode gostar também

8 Deixe o seu comentário ♥

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Conheço a autora de nome, mas não li nada dela ainda. Já vi esse e-book lá na Amazon, só não tinha parado pra ver a premissa.
    Adoro essas leituras divertidas e tô numa fase de ler muita fantasia/thriller, então vou anotar pra procurar depois :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Talvez você se surpreenda e acabe gostando, eu me diverti muito!

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Até gosto de personagens sem noção, mas tudo pra mim tem um limite. Vamos ver se eu vou gostar mesmo da Julie.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu percebi que a Julie atingiu o limite no segundo livro... tô até me irritando já haha

      Excluir
  3. Oi Mi! Eu tava revendo a minha lista de desejados e parei justamente nesse livro porque vi o gênero humor/comédia e sinto que estou precisando de uma leitura nesse estilo. Eu não sabia que teria continuação e fiquei bem curiosa pra conferir.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      É bom pra gente desanuviar né? Eu gostei muito do primeiro livro, espero gostar do segundo.

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Apesar de ter gostado do livro, achei a protagonista muito mentirosa. E o que era engraçado no começo perdeu a graça mais para frente. E também achei as situações bem surreais, nunca que ia acontecer aquele tipo de coisa na vida real.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Eu gostei do jeito da protagonista mas estou começando a me irritar com ela no segundo livro, algumas das situações que ela passa é bem sem noção.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤