A Poção Perdida - Amy Alward | Resenha


Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!
Jovem Adulto, Fantasia | 448 páginas | Editora Jangada

A Poção Perdida é o segundo volume da Trilogia Diário de uma Garota Alquimista. Nessa sequência iremos acompanhar mais uma aventura de Sam Kemi contra o tempo.

As lembranças do avô de Sam foram adulteradas por uma pessoa que desejava obter a fórmula da poção Aqua Vitae, a qual é capaz de curar todas as doenças existentes. Ela é a poção mais cobiçada entre os alquimistas, mas ninguém conhece a receita.

Há uma grande desconfiança que a fórmula estivesse no diário perdido da bisavó de Sam e seu avô soubesse quais os ingredientes, gerando ataques à sua família. Disposta a curar seu avô, ela sai em uma arriscada viagem para achar o diário perdido e preparar a Aqua Vitae, sem nenhuma garantia que o mesmo contenha os segredos da poção.
O segundo volume segue a mesma base e receita do seu sucessor: Sam tendo aventuras, algumas perigosas, a procura de algo. Porém devo constar que achei esse livro um pouco mais divertido e me passou um perigo mais "real" em comparação ao primeiro.

Já iniciei a leitura imaginando que ele seria mais ou menos como o primeiro e por isso a experiência foi bem proveitosa para mim. Em A Poção Perdida iremos encontrar mais sub tramas e iremos acompanhar os avanços das relações entre personagens estabelecidas no primeiro volume.

Senti que há um envolvimento maior da vilã nesse livro do quem em A Poção Secreta. Já sabíamos que ela era capaz de ir longe por seus objetivos, mas nesse volume ela se mostra muito mais perigosa agindo diretamente.

É um livro que flui muito facilmente, rendendo uma leitura muito rápida. Quem leu a resenha do primeiro volume sabe que gostei muito do mundo desenvolvido por Amy Alward, porém sinto que ela o desperdiça de certa forma. Temos aqui um universo encantador envolvendo todo tipo de criatura, mas a autora mostra apenas o "essencial". Em minha opinião, ela deveria explora-lo um pouco mais, criando algo mais desenvolvido e maior, assim seria mais fácil mergulhar nele e virar fãs. Ainda sinto-o muito superficial e acho pouco provável que ela tenha melhorado isso no ultimo volume.

Ouso dizer que se fosse mais trabalhado poderia ser uma obra muito maior. Entretanto, é um livro muito divertido, bom para passar algumas horas, perfeito para TBR de maratonas e vale a indicação (eu mesma gosto muito das histórias, mesmo não sendo favorito).
POSTADO POR ALINE BECHI

Comentários

  1. que legal conhecer esse livro, a historia parece bem bacana, gostei bastante de conhecer por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    Eu gostei bastante desse livro. Acredito que para a faixa etária que o livro foi escrito ele é até bem desenvolvido hehe. E tem de tudo um pouco na história e é ideal para ser lido depois de um livro mais forte.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ai, que capa mais linda! Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas fiquei curiosa, parece uma boa leitura pra passar o tempo, sabe? Gostei da dica!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Acho essas capas da trilogia super fofas, mas a premissa nunca me deu aquele tchan pra leitura...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. As capas dessa série são lindas demais! Eu não li Aline, mas uma amiga adora e o universo parece excelente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e a resenha já chamou minha atenção para ler! Acho que vou gostar dessa leitura. Mas tenho que ler o livro anterior também.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline

    Que bom que nesse há mais coisa rolando. Acho subtramas algo muito importante e não são todos os autores que se preocupam com isso. Eu só não leio os livros porque não curto o gênero, mas amo as capas!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Aline

    Eu acho essa série a maior fofurinha, amo as capas, a história parece mesmo ser leve e divertida, o tipo perfeito pra tirar daquelas ressacas literarias que aparecem de vez em quando.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline! Tudo bom?
    A Bibs leu essa série lá pro blog e tinha gostado bastante. Mas falta alguma coisa na trama ou na chamada pra me fisgar; infelizmente não achei nada que me atraísse :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top