Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Negócio fechado - J. Marquesi | Resenha


Marina, com apenas 24 anos, carrega marcas profundas causadas pela perda dos pais e pela saudade. Sozinha, sem formação e experiência, ela vê a oportunidade de reconstruir sua vida trabalhando como camareira num luxuoso hotel do Rio de Janeiro.Porém, a chegada de um misterioso hóspede e a atração irresistível entre eles desperta nela sentimentos nunca antes conhecidos.Antonio é um italiano que mora no Brasil desde criança e já se considera um brasileiro. Ela carrega dentro de si um sofrimento que esconde de todos, embora essa dor norteie a sua vida, e nem todo o dinheiro que tem é capaz de amenizá-la.Poderiam pessoas de mundos tão distantes viverem uma grande paixão?
Romance | 260 páginas | Editora 3DEA 

Marina Moreira sempre fora uma jovem muito esforçada. Agora que perdeu o pai, por quem nutria um grande amor e carinho, ela precisa seguir em frente, pagar as contas e tentar voltar estudar, já que fazia Direito mas teve que largar o curso desde que seu pai sofrera um derrame anos atrás  e ela passou a cuidar dele.

Uma amiga da família acaba conseguindo uma entrevista para a moça e ela consegue a vaga de camareira em um chiquérrimo hotel. Marina aprende rapidamente o trabalho e com isso vai levando a vida. Até que um dia o hotel recebe vários hóspedes importantes e Marina acaba conhecendo de forma inesperada um deles. A atração entre os dois não passa despercebida, mas sendo apenas uma camareira, seria impensável Marina se envolver com o tal homem misterioso, ainda mais indo contra as políticas do hotel.

Só que ela nunca imaginaria que acabaria encontrando o dito cujo ao ir comemorar o aniversário de uma amiga em uma balada. Lá não existem rótulos e ao perceber que o hóspede não a reconheceu, Marina deixa se envolver. O que era para durar apenas uma noite se transforma em duas, mas logo pela segunda de manhã, a garota sabia que deveria se esquecer desse pequeno interlúdio e voltar com sua rotina, sem ilusões.

Porém, mais uma vez Marina é surpreendida quando descobre que o homem que quer tanto esquecer se trata de Antonio Villazza, um homem poderoso do ramo hoteleiro e que inclusive está ali pois acaba de fechar a compra do lugar que passará a se chamar Villazza Hotel. A família Villazza é bastante conhecida no ramo e vem da Itália, mas Tony e seu irmão Frank, se mudaram quando ainda eram crianças para Curitiba e desde então residem lá, vez ou outra viajando a Europa para visitar os pais. 
Ao descobrir que a mulher por quem sentiu uma forte conexão se trata de uma camareira, e pior, que agora trabalha para ele, Tony fica possesso. Não por causa da função que ela exerce lá mas por conta da mentira. Independente do que sentiu nesses dois dias, Tony volta para Curitiba e Marina continua seu trabalho em São Paulo. Só que o destino gosta de brincar (ou será que não?) com a vida da moça que acaba por ganhar uma promoção, e adivinha onde? Na sede da empresa, em Curitiba. 

Tendo perdido a mãe muito cedo e o pai recentemente, nada ali prende Marina, exceto o medo de  se mudar e acabar encontrando aquele homem que ela nunca conseguiu esquecer. De malas prontas, tudo o que Marina quer é passar despercebida, mas a vida mais uma vez tem outros planos para a jovem...

Negócio fechado é o primeiro livro da trilogia Família Vilazza, que vai contar a história desses três irmãos italianos. O primeiro é o Tony, o segundo o Francesco e o terceiro livro é o da Giovanna. Eu peguei a indicação no Leitura Maravilhosa e fiquei apaixonada pela escrita da Marquesi, tanto que já estou no terceiro livro da trilogia e adorando tudo!

O livro tem aquele enredo de novela das 21h, mas é muito legal, ainda mais quando a gente se cativa tanto pelos personagens. Marina é uma moça trabalhadora, esforçada, que não fica de mimimi pelas rasteiras que a vida lhe deu. Muito pelo contrário, ela se coloca de pé, segue seu caminho e vai em frente. A mulher tem uma garra daquelas, cresce com humildade no trabalho e vai encantando a todos com sua força, seu caráter e sua personalidade. Eu a adorei e torci muito para que ela conseguisse realizar todos seus desejos, porque Marina é aquele tipo de personagem que a gente não consegue não gostar, que torce, que apoia e comigo não foi diferente
Tony Villazza era uma incógnita boa parte da narrativa porque ele não era muito de falar sobre si, então o leitor sabe que o cara está escondendo algo, mas não faz ideia do quê. Até que vem aquele bum na nossa cara e eu fiquei totalmente estarrecida. Juro, senti tantas emoções de raiva ao choro que vocês tinham que ver! Eu fiquei morrendo de ódio do cara mas acabei lambendo o chão que ele pisava porque ele é muito fofo, romântico, sexy e charmoso, bem o tipo de boy que eu adoro nessas histórias.

O livro é romance mas tem requintes eróticos, então tem sim várias cenas de sexo, mas não é nada que faça a leitura ser ruim, na verdade é só um Q a mais a trama, até porque eu que vim com a sensação de que a obra só ia ser sexo e mais sexo, acabei ficando bastante surpresa com os rumos que ela foi tomando. Então me surpreendi positivamente e fiquei mais tranquila em relação ao segundo livro pois já sabia o que esperar das cenas, o que melhorou muito minha experiência de leitura.

Eu terminei esse livro com o coração quentinho porque além dos personagens nos cativarem e a trama ser gostosa de ler, a escrita da autora ajuda muito e consegue transpassar muitos sentimentos ao leitor. Eu ri, passei sufoco, chorei... tantas coisas que só enriqueceram mais ainda meu primeiro contato com a Marquesi. Se você gosta de livros assim, o livro está disponível para os assinantes  do Kindle Unlimited e eu garanto que vocês não irão se arrepender. 

Comentários

  1. Oi Mi, eu adoro um novelão hehehehe e também gosto de personagens italianos!! Certeza que vou curtir a trilogia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Adoro um drama, e socorro que esses feels de máfia italiana e romance parecem dar um bom dramalhão pra história :P
    Não faz meu tipo de leitura, mas até que fiquei curiosa com a premissa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriã!
    Nunca tinha visto esse livro por aí! Realmente lembra os enredos de novela, ainda mais com esse clichê camareira x ricaço. Até a capa lembra! hahah
    Não entra muito no que eu tenho procurado ler ultimamente, mas quem sabe um dia né?
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS p/ 5 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mi, como vai?

    Que legal que o livro conseguiu te surpreender, mostrando ser mais do que vc pensava, e os personagens serem cativantes ao ponto de te deixar tão imersa em suas histórias, isso é sempre muito legal. Embora não seja o tipo de leitura que me chame a atenção, achei bem bacana pra quem curte o gênero mais romântico.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Eu conheço os livros da J Marquesi, mas ainda não li nenhuma obra dela.
    Adoro romances que deixam um quentinho no coração!
    Ainda mais estando no unlimited, ótima dica, obrigada!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Morri com o comentário da novela das 21hs hahahahaha
    Que bom que a mocinha não é de mimimi porque olha... já deu viu
    Apesar de parecer um clichezão, fiquei interessada na história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi

    Eu achei foi parecido com o enredo do filme da Jennifer Lopes com o ator que fez o Voldemort, mas naquele caso era camareira e político. Hahahaha
    Eu não estou nessa vibe no momento, mas curti apesar do clichezão e se der leio quando me desafogar nas leituras.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato