Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Meus animes e mangás favoritos da vida!

Quando eu era mais nova, podia me considerar uma otaku. Para quem não sabe o que é, otaku é a pessoa considerada fã extremista de determinado assunto, como é uma palavra japonesa, aqui no Brasil é usada para os fãs da cultura oriental e como o post é sobre mangá e animes, é disso que eu vou falar. Quando tinha uns quatorze anos, eu era muito viciada na cultura japonesa. Primeiro porque eu tinha amigos otakus, um namorado otaku e a maioria dos colegas da escola tinham essa vibe. (Imagina uma garota andando com toucas de orelhas gigantes no meio da escola. Visualizou? Era eu!). Hoje em dia a vida eu parei de consumir esse conteúdo, e sinto um pouco de vergonha de algumas coisas que eu usava naquela época, kkkk mas sinto falta também.

Então vamos apresentar a vocês quais eram meus animes e mangás preferidos! Como eu preferia mangás, porque gostava mais de ler do que de assistir, a maioria da lista é composta por eles. Mas tem alguns animes também. Vou tirar os óbvios como Naruto e DBZ porque é tipo um gosto universal, ok? E tem uns que eu não me lembro o nome, então vida que segue (este post vai ficar looooongo).

ANOTHER (mangá e anime)

Créditos: Crunchyroll
Começando pelo clássico Another, que tem essa imagem clássica da personagem principal com esse tapa olho. Há um mistério por detrás dessa garota e a gente vai descobrindo aos poucos o que aconteceu. O enredo mistura esse mistério com drama e terror, e eu até fiquei chocada com algumas cenas (bem fortes). Li o mangá e posteriormente resolvi assistir o anime e recomendo demais! O mangá só tem 20 capítulos e está completo.
26 anos atrás, em uma classe de terceiro ano colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir a falecer e seus amigos decidem "fingir" que ela está viva com eles até o dia da formatura. Na foto de formatura, Misaki, que devería estar morta aparece na foto... Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Misaki Mei que usa um tapa olho e está sempre sozinha desenhando.

BLEACH (mangá e anime) 

Créditos: Anime Online
Bleach é realmente meu xodózinho. Conheci o mangá através de um amigo meu que encarecidamente me emprestava seus exemplares para eu ler em casa. E é claro que ao mesmo tempo já pesquisava o anime para poder assistir na internet. Eu fiquei tão apaixonada que meu apelido passou a ser Rukia (uma personagem do anime ~a do cabelo preto na foto acima~). Só que como tudo na vida passa, eu acabei deixando de assistir e hoje não lembro de quase nada da trama KKKK O mangá tem 686 volumes e está completo.
Ichigo Kurosaki um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atras dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo, antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

CAGE OF EDEN (mangá)


Créditos: Anime Fantástica
Cage of Eden é um mangá muito legal e bem estilo Battle Royale, já que os personagens acabam em uma ilha onde precisam sobreviver a seres pré-históricos (juro que os enredos orientais são mais interessantes que os de Hollywood) e a eles mesmos, já que muitos começaram a se matar para sobreviver. Não sei exatamente porque parei de ler esse mangá, infelizmente não terminei até hoje. São 185 capítulos e o mangá está completo.
Akira e seus colegas estavam viajando com a escola quando o avião deles cai em uma estranha ilha habitada por seres pré-históricos. A situação torna-se cada vez mais intensa quando alguns dos colegas de Akira são comidos vivos, enquanto outros matam por desespero. Agora Akira e os demais sobreviventes tentam sobreviver e achar alguma forma de voltar pra casa.

ENIGMA (mangá)

Créditos: Henshin!

Como o próprio nome já diz, Enigma é um mangá que mistura enigmas em suas páginas. Basicamente os personagens estão em uma espécie de jogos mortais e para sobreviver precisam resolver os enigmas. Esse mangá é absurdo de tão bom! Juro, eu fico chocada com a criatividade dos orientais de criar algo que prende a gente. Com certeza teria morrido no primeiro dia do desafio KKKKKK infelizmente parei de ler também, tentei até voltar mas fiquei com preguiça. A obra tem 56 capítulos e está completa.
Haiba Sumio é um estudante que tem um estranho talento: Ele, enquanto dorme, consegue rabiscar no seu diário dos sonhos o futuro próximo. Assim Sumio ajuda os necessitados como pode, através de suas previsões.
Mas, um dia, sua vida e a de outros estudantes, mudou completamente quando eles acordaram e se viram dentro de um jogo macabro onde suas vidas corriam perigo.
Só que nesse jogo todos os participantes tem talentos semelhantes aos de Sumio e assim eles os usam para desvendarem mistérios e, assim, tentarem sair de todas as maneiras desse terrível Jogo.

AO NO EXORCIST (anime)

Créditos: Portal N10
Outro anime clássico que muita gente conhece. Ao no exorcist tem uma linguagem visual bem divertida e os personagens, os irmãos Rin e Yukio apesar de terem quase a mesma aparência, são completamente opostos. Eles são filhos de Satã com uma mulher mortal, e para não machucar outras pessoas com seus poderes, Rin resolve se tornar exorcista com o intuito de matar o próprio pai. Eu assisti o anime completo, mas quando comecei a ler o mangá eu meio que desanimei KKKK Mas eu adorei e super indico. A obra tem 25 episódios completos.
O mundo de Ao no exorcist (Blue exorcist) é dividido entre os mundos de Assiah (mundo dos humanos) e Gehenna ( o mundo dos demônio). Originalmente uma viajem entre os dois mundos ou um contato entre eles, é impossível. Mas qualquer demônio é capaz de passar para o mundo dos humanos através da possessão de um ser vivente no mesmo. Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os dois mundos, mas são vistos apenas por aqueles que tiverem contanto direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, exitem os exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira incorreta em Assiah. A comunidade dos exorcistas possui muitas filiais no mundo todo sendo todas controladas pelo próprio Vaticano. A história é centrada para os personagens Okumura Rin e seu irmão mais novo Okumura Yukio, filhos do deus dos demônios (satã) com uma humana. Rin levava uma vida "normal" em Assiah até o dia em que descobre ser filho meio humano meio demônio de satã, e então no intuito de não machucar ou matar pessoas, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir o próprio pai.

FREEZING (mangá)


Créditos: Anime
Eu comprei os primeiros volumes do mangá de Freezing que vendia na banquinha aqui perto de casa. Mas depois do segundo, eu nunca mais vi publicarem a obra. Não sei se foi o dono da banca que desistiu de vender ou se teve realmente um cancelamento das publicações. Mas Freezing é uma obra muito legal e tem como personagem principal as mulheres, só que dá pra perceber que a obra é bem sexualizada e foi evidentemente feita para homens né? A maioria das garotas que aparecem tem peitões e ficam em posições bem sugestivas no mangá. Não reclamo mas é um pouco desnecessário. O anime tem 12 episódios completos, mas o mangá eu não sei...
Em algum lugar do futuro a Terra foi invadida e está em guerra com seres alienígenas de outra dimensão chamados de Nova. A fim de combatê-los, Pandoras, meninas geneticamente modificadas com uma grande capacidade de luta e poderes especiais e Limitadores, parceiros das Pandoras que usam o “Freezing” (congelamento), que limita a mobilidade do Nova. A série foca em Kazuya Aoi, um “limitador” cuja falecida irmã era uma “Pandora” e em Satellizer El Bridget, uma poderosa “Pandora” de personalidade fria, ambos matriculados na West Genetics Academy, uma das muitas academias que treinam Pandoras e limitadores. Apesar de todos os avisos que seus amigos lhe dão a respeito de Satellizer, que sofre de uma intensa afefobia, Kazuya decide se tornar seu amigo e Limitador. A história segue com o relacionamento de Kazuya e Satellizer, os estudantes da academia e a guerra contra o Nova.

ELFEN LIED (mangá)


Créditos: Nerd Geek Feelings
Ai gente, confesso que esse anime me fez chorar (e não foi pouco). Eu adoro essas histórias macabras onde o personagem só se lasca mas tem um poder fodão capaz de matar todo mundo. A obra é muito visual e tem várias cenas explícitas de mortes, então é pra quem tem estômago, mas ao mesmo tempo mescla a inocência da personagem, que consegue ser fofa em várias partes do mangá. Eu li todo o mangá e chorei muito com o final #LUCYINJUSTIÇADA a obra contém 13 episódios completos.
Um homem ganancioso e dono de um laboratório de pesquisas, juntamente com sua equipe, descobriram uma nova espécie: os diclonius, seres característicos por seus cabelos de coloração avermelhada ou rosa, chifres e um estranho poder. O objetivo era capturar e manter essas criaturas em cárcere, numa ilha isolada para realizar pesquisas e manipular suas habilidades, porém, algo inesperado acontece quando Lucy, que é considerada a diclonius rainha e única capaz de se reproduzir, foge das instalações de segurança, matando várias pessoas presentes no local. Numa tentativa desesperada de impedi-la, atiram em sua cabeça utilizando um rifle, que por sorte atinge o capacete que ela usava, porém, com o impacto do tiro, cai desmaiada no mar. Posteriormente, Lucy é encontrada por um jovem casal de primos em uma praia na cidade de Kamakura, com pena ao ver a moça sem memória, sem roupas e sabendo a pronúncia apenas da palavra "Nyu", apelidam a jovem assim e decidem abrigá-la, sem imaginar que ela era procurada por gente muito perigosa.

MIRAI NIKKI (anime e mangá)

Créditos: Pensamentos sobre o nada
Na mesma vibe de Elfen Lied, eu lembrei de Mirai Nikki (a única coisa parecida é o cabelo das personagens e nada mais). Esse anime é meio macabro porque foca muito na personagem Gasai Yuno, que tem uma obsessão doentia (e muito louca) pelo garoto que ela gosta. Ela é tão maluca que mata as pessoas que chegam perto dele, bem estranho mesmo. Mas o anime não é só disso, além de ter que conviver com a Yuno e suas loucuras, o personagem principal precisa vencer um jogo sangrento idealizado por Deus onde só um permanecerá vivo.
Yukiteru (Yuki) Amano é um solitário que nunca interage com pessoas e prefere escrever um diário em seu celular, com seu único companheiro sendo um amigo imaginário chamado Deus Ex Machina, o Deus do Tempo e do Espaço. No entanto, Yuki logo descobre que Deus não é uma invenção de sua imaginação, mas real, quando Deus faz dele participante de uma sangrenta batalha real com outras onze pessoas. Dentro deste 'Jogo Diário', os competidores recebem diários especiais que podem prever o futuro, com cada diário possuindo características únicas que lhe dão vantagens e desvantagens. Com a última pessoa viva a ser designada como o novo deus do tempo e do espaço, Yukiteru deve encontrar e matar os outros 11 para sobreviver.

KIMI NI TODOKE (anime)

Créditos: OtakuPT
E para não deixar de falar dos animes mais fofinhos, temos Kimi ni Todoke, que é muito parecido com os doramas que vemos tanto falar hoje em dia. Na história temos a Sawako, uma garota zuada pelo nome (os colegas de classe a chamam de Sadako, por causa da personagem de O Chamado) que se sente sozinha e incompreendida, até que o aluno mais popular da escola, Kazehaya, começa a conversar com ela. Aí é só fofura atrás de fofura minha gente. Um romance bem lindinho e que chega nossos olhos brilham. O anime tem duas temporadas, a primeira com 25 episódios e a segunda com 13. Eu só assisti a primeira infelizmente.
Sawako Kuronuma – apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do filme Ringu – sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros. Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos.

ZETTAI KAREN CHILDREN THE UNLIMITED (anime)


Créditos: Pinterest
Eu conheci Zettai Karen Children the Unlimited por causa de um amigo que já tinha assistido e super me indicou. O anime só tem 13 episódios e por isso esse mesmo amigo me cedeu os capítulos no pen drive para assistir em casa. Fiquei completamente apaixonada! É um pouco diferente do que estava acostumada a assistir até então, mas me diverti muito com as histórias e com as lutas. E pelo que eu descobri hoje, enquanto pesquisava a sinopse do anime, ele é spin-off de outro anime. ESTOU CHOCADA!
Kyousuke Hyoubu, um ESPer que foi traído há muitos anos, agora é um dos ESPers mais poderosos - e também um fugitivo. No entanto, por trás desse brilho existe um coração amável. Sua principal missão é salvar ESPers que são maltratados por seres humanos, mesmo que isso seja à força. Através de seus métodos, ele salvou muitas vidas de ESPer e ganhou a lealdade daqueles que salvou. O nome de seu grupo: P.A.N.D.R.A.

ROSARIO + VAMPIRE (mangá)


Créditos: Mundo de Yuki
Em Rosario + Vampire conhecemos Tsukune, um humano que começa a estudar em uma Academia para seres sobrenaturais. Só que a regra é clara: é terminantemente proibida a entrada de seres humanos, e é preciso matar qualquer pessoa comum que entre lá. Só que ele acaba conhecendo Moka, uma vampira que calha a ser a garota mais popular do colégio. Ambos são atraídos um pelo outro (e o estranho é que as outras personagens femininas também se apaixonam por ele) e ele decide esconder sua verdadeira identidade. Infelizmente não pude terminar a obra porque deixei de comprar os mangás, mas eu me divertia horrores com as competições para ver quem ficaria com o Tsukune.
Seguindo o gênero comédia e fantasia, Rosario + Vampire conta a história de Tsukune Aono, um garoto de 15 anos que vai estudar na Academia Yoka, uma escola exclusiva para monstros, vampiros e toda sorte de criaturas sobrenaturais. O problema é que, no colégio, é terminantemente proibida a entrada de seres humanos e, para piorar, a instituição segue uma regra bem radical: matar qualquer pessoa comum que colocar os pés lá.
A coisa se complica quando Tsukune conhece a linda e meiga Akashiya Moka. A mais popular garota da escola, no entanto, é uma vampira que se sente extremante atraída pelo garoto – ou seria pelo seu sangue? Totalmente apaixonado por seus encantos, Tsukune mal sabe que ela não é tão singela quanto parece. Moka possui, preso em sua gargantilha, um rosário que, ao ser removido, faz com que a doce vampirinha adquira uma personalidade extremamente assustadora. Misteriosamente, o jovem estudante é a única pessoa que consegue retirar o rosário de seu pescoço.
Para ficar perto de sua amada, Tsukune decide esconder a sua verdadeira identidade e continuar no colégio – mesmo correndo o risco de virar petisco de monstro. No decorrer do ano letivo, o garoto irá se deparar com os mais diversos e estranhos seres, e terá de ser bem forte, pois muitos deles vão cruzar o seu caminho para medirem suas forças em confrontos e desafios.

DEADMAN WONDERLAND (mangá)

Créditos: Pinterest
Acho que esse foi um dos mangás mais loucos que li, porque ele mistura jogos macabros de sobrevivência e um suspense MUITO interessante. Basicamente a história traz prisioneiros que precisam lutar um contra outro e tem uma trama por baixo disso acontecendo que é simplesmente sensacional. Eu não lembro se terminei de ler o mangá, mas eu leria de novo e super indico.
Deadman Wonderland é um manga sobre uma história de sobrevivência dentro da prisão. O protagonista Igarashi Ganta tinha uma vida normal até que um certo dia seus colegas de classe são assassinados e ele se torna o principal suspeito do crime que não cometeu. No julgamento, Igarashi é sentenciado injustamente à pena de morte. Entrando na prisão, muitas coisas acontecem e Ganta descobre que seus colegas de classe foram assassinados pelo Red Man (literalmente traduzido "Homem Vermelho"). Ele recebeu poderes de controlar o próprio sangue e descobre que o assassino está na prisão; Ganta quer fazer de tudo para se vingar dele.

VAMPIRE KNIGHT (mangá e anime)

E para finalizar (UFA!) temos Vampire Knight, que é uma obra maravilhosa para quem gosta de romance sobrenatural. Na história temos um colégio interno extremamente caro e chique onde as turmas são dividas em classes da noite e do dia. Dia para alunos humanos e noite para os alunos vampiros. Só que a maioria dos alunos de dia não sabe da existência dos vampiros, e para que isso continue assim, são criados os Monitores, que no caso são o Zero e a Yuuki. Já sabemos que vai rolar um triângulo amoroso e eu confesso que esses dois são tão maravilhosos que eu não sabia por quem torcer. Queria era eu ficar com os dois! Eu assisti o anime completo mas o mangá não tinha terminado de lançar na época, então parei no volume 84 acho.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.
É isso mores! Terminamos... amém. Se você conhece algum desses animes, deixa aí nos comentários qual e me indica um também pra ver se eu conheço. Beijo!

Comentários

  1. Oi Mi!! Eu gosto de Enigma, VK e Kimi no Todoke também. Eu tenho um gosto mais peculiar, de animes não tão famosos e ouros no estilo shoujo como: Ao haru ride, Bakemonogatari, Chihayafuru, Fushigi Yuugi, Hakushaku to Yousei, Hana Yori Dango, Itazura na Kiss, Kaichou wa Maid-sama, Kuragehime, Lovely Complex, Nodame Cantabile, Toradora!entre outros! <3

    Se me deixar passo o dia listando srrsrs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Que bom que você conhece alguns desses <3 Eu conheço outros mas esses que você citou só conheço Toradora, que eu sempre quis assistir mas nunca assisti KKKKK Só enrolando.

      Excluir
  2. Oi, Mika!

    Que post completo, gostei! Pena que eu não sou nem um pouco fã de mangá haha mas fiquei curiosa com Another, se eu fosse me aventurar com algum da lista, seria esse!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol KKKKK Normal, não é todo mundo que conhece esse mundo e gosta, mas Another é maravilhoso mesmo, fiquei apaixonada pela trama.

      Excluir
  3. Oi, Mi

    Eu confesso que nunca li um mangá na vida e anime assisti a muito poucos. Acho que o único que me marcou mesmo foi Yu-Gi-Oh!. Dentre estes mangás e animes que você listou eu conheço um incrível total de zero. hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      Eu não gosto de Yu-Gi-Oh!, acho o designer dele muito pontudo KKKK Pior que minha mãe também implicada se eu assistia porque ela achava que era coisa do demônio.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato