To love Jason Thorn - Ella Maise | Resenha


Jason Thorn ... Amigo de infância do meu irmão. Oh, como estupidamente apaixonada por aquele garoto eu era. Ele foi o primeiro garoto que me fez corar, minha primeira paixão oficial. Tudo lindo até agora, certo? Essa excitação que borbulha dentro de você, aquelas borboletas famosas que você sente pela primeira vez - ele era a razão para todas elas. Mas, você só começa a viver nesse mundo de conto de fadas até que eles esmagam suas esperanças e sonhos e, em seguida, pisa em seu coração além do necessário. E garota, ele esmagou meu pequeno coração em pedaços. Após a parte de pisotear ele se tornou o garoto que eu fiz o meu melhor para ficar longe - deixe-me dizer-lhe, foi muito difícil de fazer quando ele dormiu no quarto em frente ao meu. Quando a tragédia atingiu sua família e eles se mudaram, eu estava pronta para esquecer que ele já tinha existido. Agora ele é uma estrela de cinema, aquele que faz com que as mulheres de todas as idades entrem em um frenesi de gritos, aquele que faz todas desmaiarem com aquele sorriso que mostra suas covinhas. Você acha isso sonhador? Eu certamente não penso assim. Que tal eu encontrá-lo de repente? Nada sonhador ainda. Não quando nem consigo olhar para ele nos olhos. Eu? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a escritora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar no cinema. Até agora, eu também sou apontada como a garota mais sortuda que está prestes a se tornar a esposa de Jason Thorn. Talvez você esteja pensando mais uma vez que isso é tudo muito sonhador? Não, nada de sonhador acontecendo aqui. Nem mesmo perto.
Olivia sempre nutriu uma paixão platônica pelo melhor amigo de seu irmão, Jason. Só que o garoto nunca a enxergou como uma garota, senão como a irmãzinha do seu melhor amigo, fato que sempre magoou Olivia. Depois que Jason vai embora de sua vida e se torna um astro de Hollywood, Olivia nunca imaginou que fosse reencontrá-lo depois de tantos anos. Mas o destino quis brincar com eles. Olivia acabou se tornando uma escritora de livros e terá seu primeiro romance adaptado para o cinema, e adivinha quem irá interpretar o mocinho da história? Isso mesmo, Jason Thorn, seu amor de infância!

Só que a reputação de Jason não tá a das melhores. Escândalos atrás de escândalos acabam por fazê-lo perder alguns contratos, e do jeito que a coisa está indo, ele também pode perder o papel do filme de Olivia. Para conseguir controlar a situação e mudar a opinião do público sobre ele, seu assistente juntamente com suas relações públicas resolvem fingir que Jason está noivo. E quem poderia fazer tal favor a ele fingindo ser sua noiva que não uma amiga de infância? Olivia vê a oportunidade de estar perto da sua grande paixão e aceita o acordo. Mas nem tudo são flores nesse mundo sob as câmeras, e talvez a decisão de Olivia acabe a colocando em uma grande confusão.
To love Jason Thorn estava na minha lista de desejados desde que descobri que esse livro iria sair aqui. Mas infelizmente só pude fazer a leitura por agora já que a única versão disponível no kindle era em inglês. Mas a Editora Charme maravilhosa cedeu a versão traduzida então meus desejos foram realizados e eu me apaixonei por essa obra, como já imaginava.

Olivia é um amor de personagem porque me vi representada nela. Apaixonada por romances, ela escreve sobre eles e sonha viver um. Eu todinha na vida! Além disso ela é divertida, engraçada, muito fofa e amiga. É aquele tipo de personagem que de cara a gente se identifica e acaba gostando. Zero defeitos! Como a obra mostra o passado de ambos os personagens, vemos o quanto Jason mudou ao longo dos anos. No início achava ele até muito inocente, mas quando ele ressurge como o astro de Hollywood, senti que muito da essência do personagem se perdeu. Na verdade ele me pareceu bem perdido, como se não gostasse de estar em sua própria pele, algo evidenciado pelos inconstantes assédios da mídia que a profissão lhe causa. Isso não quer dizer que o personagem foi mal desenvolvido, na verdade ele foi criado para ser justamente assim. Cheio de falhas, corroído e cansado da vida de galã, caindo ladeira abaixo. É aí que Olivia surge para trazer um ar diferente a vida do Jason, ao mesmo tempo que traz também um pouco de vida real a vida do personagem.
Eles são bem divertidos juntos e se entrosam muito bem, mas eu sou bem a Olivia quando a gente reencontra alguém do passado e não sabe como agir. De um lado eu torcia para ela esnobar o Jason e mostrar a ele o que perdeu, e de outro eu estava torcendo para que ela conseguisse ficar com ele. Geminiana? Eu sei!

A escrita da Ella Maise é maravilhosa e flui de uma maneira muito gostosa. Só senti que a família da Olivia perdeu um pouco de espaço no enredo. No início eles aparecem muito mas do meio para o fim eles quase não são mencionados, exceto no final. Acho que a autora pecou um pouco em relação a isso, porque a família da Olivia é muito fofa, mas tudo bem, eu superei.

To love Jason Thorn foi uma leitura mega divertida, principalmente porque os personagens são ótimos e bem carismáticos. Eu indico para quem gosta de livros de romance, tenho certeza que vai adorar essa história.

To love Jason Thorn | 352 páginas | Editora Charme | Nota: 4/5

Comentários

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    A princípio eu não me interessei muito pela capa e premissa, mas tua resenha me deu uns feels que eu fiquei curiosa pra ler?? Parece uma mistura boa de romance adulto com comédia romântica, então quem sabe dou uma chance!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais maravilhosa! Queria abraçar cada partezinha dela. Adorei já sentir um pouco das personalidades dos protagonistas e já me encantei. Adorei os tons maduros, humanizados e leves ao mesmo tempo. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, já quero! Eu entendo a mescla de sentimentos, muito minha cara tb, super geminianas! Já vou procurar o ebook rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    Então, minha implicância com o gênero e os clichês de todo sempre - amigo do irmão, cê jura? - parece estar dando sinais de que cedeu. Há alguns livros que têm chamado minha atenção novamente e esse conseguiu essa proeza. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. bacana sua indicação, eu to procurando algum livro mais divertido assim,com personagens carismaticos pra intercalar com leituras mais classicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Eu tenho uma amiga que leu e amou esse livro. Super vive me indicando.. vou já atrás dele no Unlimited.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Miriã.
    A capa me faria fugir do livro. Mas adoro esse tipo de clichê e se der vou ler ele. Acho que iria ficar igual a você torcendo para ela esnobar ele e ao mesmo tempo que ceda logo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top