Bound by love - Cora Reilly | Resenha


Full length novel! 116,000 words. Book 6 in the Series!
Nobody expected them to fall in love.When Aria was given to Luca in marriage, people were sure he’d break her.Aria feared the worst from a man like him.A man without mercy.But somehow she gained his love.Love - a weakness a Capo like Luca shouldn’t risk.When Aria betrays Luca by going behind his back for her family, she realizes too late that she might have lost what she’s fought so hard to get in the first place: Luca’s trust.The trust of a man who never allowed himself to trust someone unconditionally before.Can their love survive in a world of betrayal and death?
Boundy by love é o sexto livro lançado até o momento da série Born in Blood Mafia Chronicles e mais uma vez temos Luca e Aria como personagens principais. Esse livro poderia ser completamente desnecessário já que não tem tantos acontecimentos interessantes, porém para quem ama esse casal (no caso eu!) é uma obra para matar a saudade. 

Depois dos acontecimentos do quarto livro, Bound by temptation, onde Liliana Scuderi acabou fugindo do seu casamento para ficar com Romero, a máfia de Outfit e de Nova York entram em guerra. Agora Aria e suas irmãs precisam cortar laços definitivos com a Outfit, e isso inclui cortar contato com Fabiano, seu irmão que ainda não fora iniciado na máfia. 

Esse rompimento abrupto mata cada vez mais Aria, que sempre fora como uma mãe para Fabi, além de sempre colocar a família em primeiro lugar, e é por esse motivo que várias confusões irão acontecer, o que trará a ira e a desconfiança de Luca, seu marido. Aria prometeu que nunca mais iria mentir para ele desde a catástrofe que foi a fuga de Gianna quatro anos atrás, mas ás vezes manter segredo é o único caminho possível...

Como comentei mais acima, esse livro é completamente descartável. Ele traz um apunhado geral de vários acontecimentos importantes que permearam os demais livros, porém no ponto de vista de Aria e Luca. E isso fez com que a leitura fosse mais arrastada e não tão ágil, já que estamos revivendo situações do passado. Até chegar para o presente demora um punhado também, o que não me agradou tanto. Mas mesmo assim é um livro ótimo para matar a saudade deles, que definitivamente é um dos meus casais favoritos dessa série. Eu gostei muito de como Aria se desenvolveu em relação a Luca, e o tanto que ele mudou e suavizou em torno de Aria. Ele ainda é um assassino, capaz de diversas atrocidades em busca do poder, mas ao lado de Aria ele consegue se tornar apenas um marido preocupado. É aquele tipo de casal que conseguiu se fortalecer cada vez mais com os anos.
Talvez eu não tenha feito um juramento de sangue, mas o que me ligava a ele era mais forte do que qualquer juramento. Eu estava amarrada pelo amor.
Eu vou aonde quer que você vá, não importa quão escuro seja o caminho. 
Esse livro também mostra como ficou a questão da guerra entre as duas máfias. Eu gosto muito da Outfit por causa de Dante, e também gosto de Nova York por causa de Luca. Só espero que até resolverem a tensão entre eles, eles não acabem morrendo. Aqui também iremos conhecer um pouco mais a Camorra, a máfia de Las Vegas, que também dá início a série Camorra Chronicles, que por sinal já estou lendo e adorando. O negócio é você ler tudo na ordem pra não se perder.

A escrita da Cora tem uma coisa que te fisga completamente. Mesmo que estejamos falando da máfia, ela consegue entregar histórias com premissas parecidas mas com desenvolvimentos bem diferentes. Estou praticamente respirando essa mulher! Super recomendo essa série.

Born in Blood Mafia Chronicles #6 | 406 páginas | Publicação Independente | Nota: 4/5


Comentários

  1. Oi, Mi

    Quem nunca leu um livro descartável só por gostar dos personagens que atire a primeira pedra. Hahahaha Eu tenho vontade de ler algo da autora, mas que não envolva máfia pq é um tema que não funciona comigo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Mii!
    Eu não lembro de ter lido outras resenha dessa serie, mas só de ler por aqui parece ser bem interessante a trama. Talvez eu leia mas ultimamente estou fugindo de series por enquanto. kkk

    Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top