Últimos posts

Dia das mães: 3 histórias incríveis entre mãe e filhos para conhecer

Dia das mães está chegando e nada melhor do que aproveitar essa data com histórias incríveis para conhecer e também se inspirar. Os livros também podem se tornar uma ótima opção para presente se a sua mãe, ou quem seja, tiver o espírito mais leitor. Então vamos para as indicações!

A filha da minha mãe e eu é uma história inspiradora em que mãe e filha precisam dar uma chance para se conhecerem outra vez. Em narrativas voltadas ao passado, conhecemos a personagem principal que ao contrário do que se pensa, não tem uma boa relação com sua mãe. Mas a necessidade de descobrir mais dessa mulher que sempre esteve presente, e mesmo assim tão distante, é maior quando ela se encontra grávida. O medo da história se repetir com sua filha faz com que a protagonista relembre o passado e os momentos de conflito entre ela e sua mãe, tentando encontrar um ponto onde possam recomeçar.

Com uma narrativa crua e simples, a autora nos leva através dessa obra mostrando que relações quebradas podem ser reconstruídas. 


As três partes de Grace não foi um livro que li, mas é uma obra que arrebatou o coração de muita gente e eu acredito que possa fazer o mesmo com o seu. A história é sobre Grace, que deseja dar seu bebê para a adoção. Ela tem sentimentos controversos quanto a isso visto que também é adotada. E agora acaba de descobrir que existem dois irmãos seus por aí, Maya e Joaquin. 

O livro é sensível e aborda de forma delicada a temática da adoção e os conceitos de família, o que desperta no leitor muitos pensamentos e reflexões a respeito do tema, trazendo personagens coerentes e envolventes. Uma obra boa para inspirar e nos fazer pensar!


Laços inseparáveis segue um pouco a mesma temática que o anterior, mas aqui temos uma adolescente que é adotada e que enfim resolve conhecer sua mãe biológica. De forma intercalada conhecemos mãe e filha, separadas por consequências de escolhas feitas no passado, mas que podem trazer um novo recomeço no futuro.

Eu amo as obras da Emily porque ela aborda assuntos sérios de uma maneira muito delicada e ainda assim consegue transmitir esperança durante sua narrativa. Um livro sensível, que fala sobre amor e perdão. 


Me conta nos comentários se você conhece alguma dessas obras ou se já leu alguma delas!


Comentários

  1. Oi Mi,
    Nossa, com certeza, "As Três Partes de Grace" é um livro para o dia das mães!
    É emocionante, é reflexivo e totalmente diferente de tudo que eu já li. Amei demais, se tornou um dos meus favoritos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Ainda tenho um interesse em lê-lo, apesar de não fazer parte do gênero que me apetece. O bom de histórias assim é que nos deixam com um aperto bom no coração.

      Excluir
  2. Amei as indicações.
    Gosto dessas histórias familiares.
    A filha da minha mãe e eu estava na minha lista tem um bom tempo, mas acabei deixando pra lá. Sua dica trouxe de volta a vontade que tenho de ler.
    As três partes de Grace é um super desejado!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A filha da minha mãe e eu é uma obra incrível, eu me emocionei muito e adorei cada segundo!

      Excluir
  3. Este ano teremos um Dia das Mães diferente. E sei que será muito dolorido a muitos de nós. Eu moro a dois quarteirões da minha mãe, mas há tempos não posso ir lá. Minha filha trabalha no comércio, impossível respeitar quarentena. Eu que me lasque(já que a linda vem aqui todos os dias) mas preciso proteger meus pais que são grupo de risco.
    Mas..tenho fé que tudo isso irá passar e em breve, os abraços retornarão.
    As Três Partes de Grace foi favoritado já nesse ano, um dos livros mais lindos que li na vida!
    A Filha da Minha Mãe e Eu também é perfeito!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação dos tres livros, principalmente de As Três Partes de Grace. Além do tema que me chamou atenção, ele parece ser um livro bastante emocionante. Também achei interessante A Filha da Minha Mãe e Eu, por conta da narrativa. Eu adoro livros em que os personagens narram o passado!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi miga, tudo bom?

    Ai, eu amo esses posts temáticos, são tudo pra mim. Você arrasa sempre.
    Desses três livros, eu só li As Três Partes de Grace e foi um livro favoritadíssimo. Achei o livro mais lindo do mundo, história muito tocante e sensível. Me fez olhar com outros olhos pra mães que precisam colocar seus filhos para a adoção. A gente costuma julgar muito sem saber os reais motivos por trás da decisão, né?
    Quanto aos outros dois livros, já tinha ouvido falar, mas também parecem ser bem tocantes.

    Beijos,
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. MIRIÃ!
    Esse ano meu dia das mães será bem triste... tem menos de um ano que mainha faleceu e ador ainda é grande...
    Já tive oportunidade de ler: A filha da minha mãe e eu e Laços inseparáveis, são muito bons e bem relacionado com a época.
    Quero muito poder ler As três partes de Grace, li algumas resenhas e gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! E borá para um dia das mães para lá de diferente, e por isso, ainda mais especial, minha mãe ama os livros religiosos de um famoso padre, ela tem todos e não aceita receber um diferente. Desses que você citou estou louca para ler As três partes de Grace.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sou louca para ler As três partes de Grace!
    Faz um tempo que esse livro esta na minha lista, mas agora que você me lembrou dele, vou ler mais rápido KKKKKK
    Os outros eu não conhecia mas parecem legais.

    ResponderExcluir
  9. Olá Miriã!
    Eu adoro essa tramas cheias de dramas familiares, pois é muito fácil associar com alguma ocasião que inevitavelmente surge quando o assunto é família.
    Das dicas, Laços Inseparáveis foi o que mais me chamou atenção, principalmente por todo mundo comentar quão maravilhosa é a escrita da autora. Com certeza deve ser um livro de fazer chorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ingriD - Figueiredo8.5.20

    Sobre "As três partes de Grace": Não se trata de mais uma história clichê tão sobrecarregada sobre jovens problemáticos, apesar de ter um carga emocional muito bem dosada e que leva o leitor a pensar em como as coisas podem dar certo e errado, sejam país ou filhos, não importa, a autora nos dá de coração aberto uma bela história de amor cujo o foco é o elo entre mães e filhos, se tiver a chance dê uma chance para o livro :3

    Posso fazer uma sugestão de post? Filmes/séries sobre mães

    ResponderExcluir
  11. Dos livros acima o único que cheguei a ver alguma coisa foi AS TRÊS PARTES DE GRACE. Não é um gênero que curto muito, mas me interessei muito pelo enredo, já que apresenta um bom drama familiar, e os personagens passam por um período de autoconhecimento e crescimento pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Realmente são livros inspiradores para qualquer pessoa, por falar sobre relacionamento e nòs estamos constantemente em relacionamentos com nossos pais e irmãos. Esses livros chamaram minha atenção de forma positiva e com certeza vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!
    Ain, amei as suas indicações. Comprei o livro As três Partes de Grace e estou doida para ler. Já li muitas resenhas boas dele. Ah, só li um livro da autora Emily Giffin e gostei muito, já quero ler outros dela.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Obrigada pelas indicações.
    Nunca li nada parecido pois não faz muito meu estilo, mas para tudo se tem uma primeira vez, né? rs

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Quero muito ler os três, principalmente Laços inseparáveis que parece ser lindíssimo!
    Amo histórias com dramas entre mães e filhos kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)