Últimos posts

Os 10 livros mais desejados do Skoob! Será que já li algum deles?

Eu tava querendo trazer uma lista dos livros mais lidos ou mais favoritados, mas tinha um grande problema: boa parte da lista era de Harry Potter, e a coisa não seria tão legal se a gente só tivesse uma série pra comentar né? Por isso resolvi trazer a lista dos 10 livros mais DESEJADOS do Skoob e analisar se já li eles ou não. Se você não conhece, o Skoob é uma rede social para leitores anotarem suas leituras, assim como adicionar resenhas, notas, informações sobre livros que você já leu ou quer ler. E se você ainda não me adicionou no skoob, faça isso please!

1º - O menino do pijama listrado

Essa é uma obra bastante conhecida pelo mundo, mas como não sou fã de histórias que retratam a 2ª Guerra Mundial, nunca foi um livro que eu quisesse ler. Mesmo assim eu assisti o filme na aula de História do Ensino Médio e quase desidratei de tanto chorar. Então se eu fosse ler pra chorar, eu preferia que fosse com uma história que eu não conhecesse. 

2º - A menina que roubava livros

Apesar de estar no 2º lugar no ranking de livros mais desejados, ele é o 1º no ranking de livros mais abandonados 😂 olha que coisa. Eu já tentei ler esse livro duas vezes e sempre empaco no capítulo 8. Já expliquei porque resolvi abandonar essa obra, e entendo que pelo fato dela ser muito comovente, muitos queiram ler, mas por ter um começo lento, também seja muito abandonada. 

3º - O diário de Anne Frank

Pelo mesmo motivo que eu não leio O menino do pijama listrado, eu nunca tive interesse em ler essa obra. Eu sei que ela é mundialmente conhecida, tem milhares de edições (inclusive eu tenho o livro aqui em casa) mas nada me faz ter vontade de conhecer a história da Anne. O que é uma pena porque imagino que o livro seja muito interessante.

4º  - 1984

Nunca tive vontade de ler nada do George Orwell e esse é um dos livros dele que nunca me chamaram atenção. Mas é porque eu também nem sabia a respeito do tema. Quando fiquei sabendo melhor, bateu uma vontadezinha de ler sim, mas vocês me conhecem: preguiçosa e totalmente dentro da zona de conforto, então provavelmente nunca lerei. Mas dizem que é muito bom. 

5º - Jogos vorazes 

Também não li Jogos Vorazes, apesar do que muitos acham. Até tentei uma vez, mas sinceramente, que preguiça do começo dessa obra. Nada de fato me encantou, tanto que nem gosto muito dos filmes 😅 Mas agora que vai ter um prequel, imagino que muita gente queira conhecer a obra da Suzanne Collins.

6º - Os 13 porquês

Acho que Os 13 porquês ficou mais conhecido por causa da série, mas sinceramente?? Bleh! Não tenho nenhum interesse em ler, muito menos por causa dos tantos gatilhos que a obra tem. Mas a série eu já assisti alguns episódios e até que gostei. 

7º - A culpa é das estrelas

O único livro do Green que eu li e gostei. Lembro que ganhei esse livro de um cara que eu tava indo num encontro no cinema. Eu nem ia ler mas já que era ganhado, não fazia mal dar uma chance né? Minha edição tá mais surrada do que tudo, mas eu amo hahaha eu chorei horrores com essa obra. Lembro de ficar até as 3h da manhã soluçando com a luz acesa que nem uma criança.

8º - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Eu amo e amo Harry Potter e não tem nenhuma surpresa ele estar nesta lista. Eu já li esse primeiro livro umas trocentas vezes, mas estou pensando em reler depois que conseguir completar minha coleção. 

9º - Quem é você Alasca?

Sendo sincera, eu nem sei porque esse livro tá na lista. Sou suspeita pra falar porque eu odeio as obras do Green, exceto a citada anteriormente, então não me interesso muito em ler seus outros livros. 

10º - As vantagens de ser invisível

E por último temos As vantagens de ser invisível, que eu já li e até gostei, mas não achei TUUUUDO isso que falam (desculpa Lu). Aqui eu acredito que o filme funciona muito mais do que a obra em si.

É é isso gente! Esse é o Top 10 livros mais desejados do Skoob, e sinceramente? Só livro chato! Podia ter algo mais legal na lista 😂😂 mas ok, superamos. Me conta se você já leu algum dessa lista.

Comentários

  1. Miriã!
    Só não li Os 13 porques e Quem é você Alasca? os outros já li todos e são muito bons.
    Minha lista de favoritos, tem muito mais que dez...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk
    Aii como eu amo ler suas publicações, você é muito engraçada 😂❤😂
    Menina As Vantagens de Ser Invisível é bom tanto o livro como o filme, eu fico no muro, mas como sou louca por poesia e até tento uns versos de vez em quando... o livro é... tudo. Tudo de bom, tão dramático e poético e além disso o livro explica muita coisa que o filme não.

    Quem é você Alasca, é um dos livros que mais tenho carinho. Sei lá, eu sou apaixonada por ele. Os livros do John não tem muito tempero né? Não tem nada paranormal, não tem distopia, nem parece ficção e por isso ainda gosto, porque se parece tanto com a realidade e vemos isso mais ainda nesse livro. Lembro que li no ensino médio e chorei um monte na sala de aula com tudo que estava acontecendo com o personagem. Meu coração é mole demais.

    O Diário de Anne Frank só vai ficando melhor kkkk
    Parece que retiraram algumas partes do diário porque era indecente e como uma garota da idade dela, uma criança, teria conhecimento daquilo? aff mano, morrendo de rir
    O primeiro volume é incrível, é tão ela, com uma simplicidade e vivacidade, você se torna amiga da Anne, nos outros volumes dessa obra, parece que outra pessoa escreveu e.. não fica tão bom. A história em si é linda.

    Deixa eu parar por aqui kkkk porque falar de livros é bom demais, daqui a pouco nem vai querer ler até o final esse comentário kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, eu quase não uso o Skoob, uma vergonha, eu sei rsrsrs Mas da sua lista eu quero 1984, eu li usando uma biblioteca há muitos anos, queria muito ter minha própria edição!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. ingriD Figueiredo30.5.20

    Não é curioso observar as preferencias? 2ª guerra mundial, distopia, fantasia, adolescentes em crise... Acho que os leitores gostam de ficar desidratados

    O menino do pijama listrado vc devia ler, tem alguns detalhes, algumas mudanças em referencia ao filme.

    Ei, quais seriam seus melhores livros 2019 que todo mundo devia ler (ao menos uma vez)?

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Que post mais legal, achei muito criativa a sua ideia <3
    Dos livros citados já li: O menin do pijama listrado, a menina que roubava livros, a culpa é das estrelas e Os 13 Porques.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hahahhaahah onde assina??? Tá, não que sejam somente livros chatos, mas puxa, tem tanto livro bom pro leitor ficar desejando tão pequeno!
    Eu li todos, exceto 13 Porques(acabei vendo a série e desisti do livro) e oh, tenho um carinho especial por A Menina Que Roubava Livros.
    Mas minha lista passaria bem longe dessa aí. rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    Eu li 6 de 10, até que estou bem, mas admito que esperava um pouco mais dessa lista, porque também achei meio 'chata', previsível demais... Temos tantos livros melhores sem reconhecimento, infelizmente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mi

    Que surpresa essa lista, imaginei que teria Percy Jackson. Dos citados li Anne Frank, que do ranking é meu favorito, e tb gostei bastante de Os 13 Porquês. Apesar de amar distopias, Jogos Vorazes nem é um dos meus favoritos, sei lá, achei o primeiro livro incrível, mas depois foi decaindo pra mim e o terceiro nem gostei...

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Miriã.
    Eu só não li um dessa lista, 1984. E discordo de você quanto a ser chato hehe. Tirando os livros do Green que não consegui gostar, quase todos os outros estão entre os melhores livros que li. Harry Potter sem comentários, A Menina que roubava livros é maravilhoso e O menino do pijama listrado é perfeito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Miriã!
    Apesar de gostar da temática da Segunda Guerra Mundial, eu tenho zero vontade de ler O Menino do Pijama Listrado. Já vi o filme e até que não me emocionei muito, mas acho que o livro iria ser mais tocante nesse aspecto.
    Não gostei de Jogos Vorazes e de Quem é Você Alasca?.
    1984 comecei a ler uma vez, mas acabei largando depois de um tempo :P
    Gostei muito do post ♥

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Dessas eu só li "Os 13 Porquês", mas não cheguei a ver a série...
    Os outros livros, tenho interesse em conhecer a escrita de George Orwell, mas só, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    O menino do pijama listrado e A menina que roubava livros são livros muito bons e incríveis, sério amo de paixão.
    Harry potter preciso nem falar né?
    Do George eu só li A revolução dos bichos, e se esse outro for tão incrível quanto, já sei que vou amar. São livros necessários que todo mundo deveria ler!
    Dos 10, eu já li 6.

    ResponderExcluir
  13. Olá Miriã!
    Quem nunca começou a ler A Menina Que Roubava Livros e desistiu, né? Eu confesso que peguei o livro pra (tentar) ler por causa do hype do filme, mas já no capítulo 1 me bateu um sono...Mas nunca diga nunca HAHAHAHAHAH.
    E acredita que A Culpa é das Estrelas é um dos livros que eu menos gosto do Green? E olha que eu amo o autor, marcou muito o começo do meu hábito de leitura. Mas sei lá, não acho que seja tão icônico assim, inclusive nem chorei no final (me julguem).
    Os 13 Porquês eu até gostei, é uma leitura bem rápida e que trás reflexão. Mas a série é uma bomba, embora eu assista no sigilo quando quero algo pouco relevante pra ver kkkkkkkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Quase todos desses estão na minha lista também hehe

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Desses só não li As vantagens de ser invisível, Os 13 porquês e 1984. Mas quero ler os três em breve!
    Harry Potter, O menino do pijama listrado, A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas são meus preferidos da vida!
    Amo demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu conheci "As vantagens de ser invisível" pelo filme e foi aí que surgiu o interesse em ler o livro, mas ainda não li. 😂
    "O Menino do Pijama Listrado" também vi a adaptação mas não me interessei em ler o livro. Assim acontece com "Jogos Vorazes" e "Os 13 porquês" (eca).
    "A Menina que Roubava Livros" eu não consegui quase nem começar a ler de tão lento, mas o filme é maravilhoso.
    Minha meta de leitura é sem dúvida "1984".

    ResponderExcluir
  17. Olá! Nossa para ser desejados, me surpreendi com essa lista, mas dos mencionados só não li 13 porquês e 1984! Eu amo história que remetem a 2 guerra mundial. A culpa das estrelas realmente é o melhor livro do John e eu curti bastante As vantagens de ser invisível e Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  18. Eu amo tanto Jogos Vorazes, tenho de livros, DVDs, CDs da trilha, posters e tudo possível hahah Poderia falar sobre a saga o dia inteirinho. Além de Jogos Vorazes, eu também amo As Vantagens de Ser Invisível, lembro que li de uma vez só. Me julgem, mas eu odeio A Culpa é das Estrelas. li na época porque me deram o livro, mas eu acho muito chato haha Eu tenho MUITA vontade de ler 1984, mas é um dos livros que eu falo: um dia vou ler

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum dos livros que estão na lista (sim, nunca li Harry Potter, mas pretendo ler), mas tenho na estante ' A culpa é das estrelas' e 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'.
    Já assisti a adaptação de alguns deles, mas não são nem de longe as minhas adaptações favoritas.

    ResponderExcluir
  20. Oii Mii!
    Serio que odeia Green? Teremos uma inimizade aqui.. kkkk (Brincadeira)
    Eu amo as obras de Green, sou apaixonada por Quem é você, Alasca? Que pena que você não Gostou..
    Tem que ler O Diário de Anne Frank, vale muito a pena, der uma chance..Talvez goste!
    Desejo muito ler os livros de George, já li muitos comentários positivos. Ah, saia da sua zona de conforto, as vezes você descobre gêneros incríveis.

    Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  21. ola
    tenho alguns dessa lista e quero ler o diario de ANNE FRANK
    foi muito bom conhecer a sua lista mas quem sabe futuramente voce le um desses ai

    ResponderExcluir
  22. Oi miga!
    De todos os livros citados só não li O Diário de Anne Frank, só porque tenho medo de ser muito triste mesmo. Alaska é o meu livro preferido do Green, gosto muito de quase todos (mas eu li quando era beeem mais nova, acho que isso deve ser levado em consideração, né?)

    Acho que HOJE eu não leria Os 13 Porquês. Na época que li, não entendia direito a problemática dos gatilhos e a forma como o autor tratou o tema. Pesado demais. Mas li... E sobre As Vantagens de Ser Invisível, eu amo o livro DEMAIS, mas também prefiro o filme... Também acho que funcionou melhor (e a trilha sonora é perfeita).

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Por incrível que pareça, nenhum desses livros entra nos meus preferidos, sempre prefiro romances de época. Mas são livros que ja assiti aos filmes e gostei, mas para leitura não curto muito.

    ResponderExcluir
  24. Eu ri muito das suas colocações haha. Olha, dentre os citados, vale muito a pena ler O Diário de Anne Frank. É uma história linda e marcante. Li na adolescência e nem sabia todo o contexto histórico do livro (talvez por isso eu tenha curtido tanto).
    Jogos Vorazes é ótimo, uma história incrível. Vale a pena caso goste de distopia.
    O menino do pijama listrado... não tenho emocional.
    Os demais,são chatos mesmo kkkk
    Beijinhos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)