Últimos posts

The Shadows Between Us - Tricia Levenseller | Resenha

Alessandra está cansada de ser ignorada, mas ela tem um plano para ganhar poder:
1) Conquistar o Rei das Sombras.2) Se casar com ele.3) Matá-lo e tomar o reino.
Ninguém sabe a dimensão do poder do recém-coroado Rei das Sombras. Alguns dizem que ele pode comandar as sombras em volta dele, para cumprirem suas ordens. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. Independente disso, Alessandra sabe que merece mais e fará de tudo o que estiver em seu alcance para conseguir.
Mas Alessandra não é a única tentando matar o rei. Com tentativas contra a vida dele, ela se encontra tentando mantê-lo vivo por tempo o suficiente para que ele faça dela sua rainha, enquanto luta para não perder seu coração. Afinal, quem melhor para um Rei das Sombras, do que uma rainha astuta e vilã?
Toda vez que pego indicação de fantasia (como se eu fizesse isso sempre kkk) no blog da Lu, eu nunca me arrependo, amém. Sim, o livro tem algumas falhas mas entrega aquilo que promete e eu não poderia ter gostado mais.

Alessandra Stathos é uma jovem muito ambiciosa, tanto que seu mais recente desejo é seduzir o Rei das Sombras - conhecido por todos como impenetrável - casar-se com ele e matá-lo, para enfim tomar todo o seu reino. E seu plano começa a dar certo quando ela consegue chamar a atenção dele, e passa a fazer parte de sua corte. 
Todos os meus amantes sentem a necessidade de me dar coisas boas. Muitas coisas caras. Tem sido um jogo divertido. Aprendendo seus segredos. Seduzindo-os. Conseguindo que eles me banhem de presentes. Mas para ser honesta? Estou entendiada com isso. Eu tenho um novo jogo em mente. Eu vou cortejar o rei.
Porém, não é somente ela que deseja matar o rei. Alessandra precisará salvá-lo de constantes ameaças se quiser se tornar rainha, antes que alguém tire a possibilidade de suas mãos.
Ninguém além de mim pode decidir quando Kallias Maheras, rei dos seis reinos - por enquanto - vai morrer.
O enredo de The Shadows Between Us é basicamente isso. O livro não tem grandes plots além de Alessandra tentando seduzir o rei e as constantes tentativas de assassinato que partem de alguém definitivamente próximo, porém ainda desconhecido. Apesar da trama ter poucas coisas a mostrar, é um livro que cativa e com certeza faz a gente se grudar a história.

Alessandra é bem diferente das protagonistas que conhecemos. Talvez porque ela seja mais uma vilã do que mocinha. Isso a torna mais destacável se alinhado a sua constante ambição e desejo de se tornar rainha. De fato é uma personagem que gostamos logo de cara por sair dos padrões e entregar alguém manipuladora, cheia de artimanhas, que usa a beleza e o prazer a seu favor e que não exita a matar se alguém estiver em seu caminho. Se já amo? É claro!
O Rei das Sombras, também Kallias, já é mais reservado e difícil de entender, e boa parte disso é que faz o personagem se tornar mais intrigante. Quando vamos conhecendo ele, mais percebemos o quanto ele e Alessandra são muito parecidos, seja pela impetuosidade ou pela ganância de poder.
Eu acho que você pode ter pecado no excesso.
Oh, ele é um mistério delicioso que mal posso esperar para resolver. 
É óbvio que eu torci para os dois, ainda mais quando Alessandra se vê perdida ao começar a se apaixonar pelo homem que jurou matar. Se tem uma coisa que essa obra definitivamente é, é ágil. O enredo é rápido e você lê a história em poucas horas. Isso é ótimo pra quem não gosta tanto de fantasia como eu, mas foi um pouco incômodo porque eu queria mais descrições e um pouco mais de desenvolvimento da trama. A autora passa muito rápido por algumas partes, o que pode deixar algumas cenas superficiais (isso me lembrou muito as obras da Kiera Cass). Sem contar que de fantasia essa obra não tem quase nada, ou se tem a autora não focou tanto.
Os homens são forçados a obedecê-lo sem protestar. Eles fariam qualquer coisa que ele ordenasse. Eu quero esse poder.
Lidei com Hektor como lidei com todo o resto da minha vida: sozinha, e meticulosamente.  
Mesmo assim, o final tem plots interessantíssimos. Sabe quando tem faltando poucas páginas pro livro acabar e o casal ainda tá meio que se resolvendo? Juro que já estava ficando angustiada quanto mais perto do final eu chegava e as coisas não estavam no lugar. 

Acredito que essa obra é livro único mas adoraria ler outros livros da autora se ele for nessa mesma vibe porque é uma narrativa fácil de ser absorvida e muito gostosa.Me diverti horrores com os personagens e vendo eles embarcarem nessa aventura. Super recomendo! *Um adendo pra essa capa linda, que eu amei! 

The Shadows Between Us | 352 páginas | Editora Feiwel & Friends | Nota: 4/5


Comentários

  1. Oi lindeza!! Tudo bem? Apesar do meu sumiço da blogosfera, quero que saiba que sempre leio seus posts, mas tenho um hábito terrível em não comentar rs. Fico maravilhada toda vez que a visito e vejo o quanto seu blog está ainda mais lindo. Sobre o livro: eu não conhecia a fundo, fiquei interessada. Faz uns meses que não leio nada do gênero (a última leitura foi ruim pra caramba). Direto pra lista.
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ingriD Figueiredo8.5.20

    Minina eu tava ansiosa pela resenha desde quando vi a capa desse livro grandão ali no canto do blog kkkkk

    Vc pegou esse livro em ingles né? Sabe se alguma editora planeja traduzi-la?
    Fiquei curiosa pq é rei ""das sombras".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid
      Infelizmente ainda não sei se tem alguma editora interessada, é uma pena porque o livro renderia bem.

      Excluir
  3. Que capa espetacular!
    Fantasia está se tornando um dos meus gêneros favoritos, então eu amo conhecer livros do gênero.
    Gostei desse, não me parece tão empolgante por não ter tantos plots haha, mas fico feliz que tenha te cativado.
    Vou ficar de olho nele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. MIRIÃ!
    Pode até ter ficção, afinal é o Rei das sombras, mas achei mais para um romance cheio de dramas com reviravoltas.
    Se a escrita ágil e prende o leitor, já está valendo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Sou doida para ler este livro!!!Amo fantasia e por tudo que venho lendo há um tempo, essa história é repleta de magia, reviravoltas e também isso, do salva, mata..rs e vice versa.
    A capa é maravilhosa e certamente uma adaptação não iria cair tão mal.
    Já queria demais ler, agora mais ainda!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Tô bem ligada que fantasia não é o seu gênero preferido, hahaha. Mas é massa, porque geralmente são as fantasias que introduzem a maioria das pessoas ao mundo literário.
    Eu gosto muito de fantasias, mas confesso que não tenho lido tanto. Gostei do enredo, apesar de parecer um pouco repetitivo... Que bom que a autora conseguiu conduzir bem a história. E você tem razão, acho mais fácil gostar de personagens que tem um quê de vilão, porque normalmente eles são mais verdadeiros, né?
    A paixão que surge entre os dois me lembra A Fúria e a Aurora, então provavelmente ia gostar disso também.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Miriã!
    Confesso que achei o enredo da obra meio vazio. Tipo, quais são os objetivos da protagonista além de matar o rei e tomar o seu lugar? Além disso, neste tipo de história praticamente é certeza que haverá um romance, o que pode não agradar quem criou empatia por Alessandra justamente pela mesma se apresentar fria e calculista.
    E não temos um desenvolvimento muito grande deste reino, né? Como se os personagens vivessem numa bolha alheios ao exterior (que não existe).
    Mas como a leitura é fluída deve ser bem gostosa pra nos distrair.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. No começo da resenha, confesso que achei muito legal o fato da protagonista ser mulher e ter esse lado mais vilã do que mocinha. Mas, ao decorrer do seu texto, vi que ela acaba se apaixonando pelo homem que ela jurou matar, o que pra mim me pareceu clichê. Apesar disso, parece ser um boa fantasia!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro quando me deparo com personagens que estão mais para vilão do que os mocinhos da história, acho que isso acaba os tornando ainda mais real, apesar de estarmos falando de fantasia. Só pela sinopse já deu para perceber que esse plano de matar o rei não vai dar tão certo assim, seria errado rir?! Fiquei bem curiosa e é claro que já quero conferir.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Tenho muita vontade de ler o outro livro da foto, Um toque mais escuro de magia, por isso que fiquei empolgada para ler esse também KKKKK
    Não conhecia esse, mas parece ser bom, e a capa é muito bonita.
    Não vi se lançou no Brasil, por isso ficarei no aguardo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi!
    Sabe, adoro as edições que você faz com as fotos, são belíssimas.
    A premissa do livro é bem interessante, não sou muito de ler fantasia e tal mas fiquei bem curiosa por esse. Já irei anota aqui!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. É o tipo de livro que dificilmente eu leria, apenas por uma boa indicação mesmo. Curti bastante a resenha e é meio diferente ler algo onde a protagonista é vilã, é novo para eu ler e entender, deve ser por isso que gostei e vou ler futuramente.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Estou precisando visitar o blog da Lu para pegar algumas indicações também rs
    Fiquei surpresa que até demorou a Alessandra se apaixonar pelo rei que deseja matar, um grande clichê kkk 😂

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu não conhecia, mas achei bem interessante.
    O máximo a personagem forte e destacável, diferente que a Alessandra. Bem original. Vou querer ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Faz bastante tempo que não leio nada de fantasia, mas sempre que vejo resenhas do gênero me dá mais vontade de voltar a ler.
    Achei a relação da Alessandra e do rei um pouco clichê: ela quer tomar o poder dele mas no processo se apaixona (mas posso estar enganada).
    P.S.: adorei essa capa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)