Últimos posts

Tag Festa Junina Literária

Amo/sou festa junina! E como esse ano não teremos comemorações devido a pandemia, nada mais justo que fazer uma tag pra relembrar essa data icônica e maravilhosa do nosso Brasil. Peguei ela lá no Estante da Ale, e já corre pra conferir as respostas dela!

Livro Canjica: um livro que você devorou

Não só esse, mas todos os livros da Penelope passam voando de tão bom que essa mulher escreve. Terminei Punk 57 em exatas 6h.

Livro Quentão: um livro hot que te esquentou do começo ao fim.

Química Perfeita foi um livro extremamente quente, tão quente que me cansou em algumas horas, mas recomendo a leitura pra quem gosta de eróticos e histórias com vinícolas. 

Livro Correio Elegante: um livro amorzinho que indicaria para todo mundo

As obras da Amy são a definição de fofo e intenso na mesma medida. Meu livro favorito dela é Infinito + Um, que com certeza é perfeito para todos os gostos!

Livro Pescaria: um livro que você não imaginaria gostar, mas te fisgou

Nunca imaginei que Raio de Sol fosse ser um livro que eu iria amar e recomendar até a morte. Não estava gostando a princípio, mas depois fiquei completamente envolvida com essa obra. Recomendadíssimo!

Livro Milho Cozido: um livro que não leria novamente, uma vez já basta

Desculpem vocês, mas eu não senti 1% do amor de vocês por essa história, e por isso não leria de novo, ainda mais por ser um livro tão grande.

Livro Pé-de-Moleque: um livro que foi bem duro de chegar ao final

Ao contrário das minhas leituras ruins, Eu estive aqui foi tão intenso que foi realmente bem difícil chegar ao final. Isso porque o livro é extremamente pesado e repleto de gatilhos, não é uma leitura fácil e também não tem final feliz. Fiquei dias tentando entender o impacto que essa obra me trouxe.

Livro Bandeirinhas: um livro modinha que você teve que ler

Poderia colocar ACOTAR aqui, mas vai O príncipe cruel, que li porque tinha muita gente comentando. Sinceramente? Esperava bem mais.

Livro Quadrilha: uma saga/trilogia que você ama

Enquanto viver estarei enaltecendo e panfletando a trilogia Fim dos Dias, que é tudo de bom mas infelizmente pouco reconhecida.

Livro Maçã do Amor: um romance bem açucarado

Clichê é um livro bem doce que entrega uma história amorzinho, sem grandes reviravoltas, mas que eu amo.

Gostaram das minhas respostas? Comenta aí, quais livros você responderia?


Comentários

  1. Oi Mi!
    Saudades de dançar quadrilha né minha filha?
    Eu também rsrs
    O jeito é dançar em casa mesmo.
    Sobre suas escolhas só li ACOTAR. Curti mas não amei como povo ama não....
    Pé de moleque pra mim foi O Mundo de Sofia. Terminei me arrastando....
    Amo os livros da Amy mas Infinito ainda não li.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei a tag! Essa semana também a respondi lá no blog ;)
    Adorei conferir suas respostas e, é claro, deu pra poder pegar muitas dicas! Fiquei com muita vontade de ler Infinito + Um, parece ser o tipo de leitura que curto ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também amo/sou festa junina!! Junto com o ano novo/natal é minha época favorita do ano. Infelizmente, esse ano não teremos, né? Pra tentar compensar, fizemos as comidas típicas aqui em casa e até decoramos um pouco, foi bem legal! Adorei a TAG e achei os nomes dos livros com as definições bem engraçados!! Não cheguei a ler nenhum desses, lembro que era doida para ler Infinito + Um e Corte de Espinhos e Rosas quando lançaram.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu amo Raio de sol, lembro que fui ler sem esperar nada dele, mas ele é incrível! Não sei se tenho psicológico para ler de novo HAHAH
    Corte de espinhos e rosas é maravilhoso! Eu amo qualquer coisa que a Sarah escreva HAHAH

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Miriã!
    Festa junina é tudo de bom! Eu comeria as comidas tipicas o ano todo porque não tem nada mais gostoso que um bolinho caipira, né? AMO. E essa tag está muito criativa, vou tentar responder!
    1- A Paciente Silenciosa. Com certeza foi um livro que li em menos de dois dias, pois é viciante, um thriller maravilhoso.
    2- UMMMMM, ainda não tive contato com o gênero, então não sei o que colocar rsrsrsr.
    3- Poderia indicar qualquer livro da Rainbow Rowell, mas meu fav sem sombra de dúvidas é Fangirl.
    4- A Filha do Império. Eu não estava muito envolvido com a trama por não se tratar de uma fantasia com seres fantásticos, mas a intriga política é intensa, o que tornou a experiência bem intrigante.
    5- Crave a Marca. Como adorei a trilogia Divergente, estava muito ansioso para começar essa duologia com ares de Star Wars. Mas quebrei a cara, chacota do começo ao fim.
    6- Proibido. Como todos sabem esse livro é extremamente polêmico, e acompanhar o relacionamento incestuoso dos protagonistas foi de embrulhar o estômago.
    7- Fúria Vermelha. Não sei o que o povo vê nessa trilogia, pois eu encontrei só uma cópia mal feita de Jogos Vorazes em uma escrita extremamente machista e previsível. Fica com Deus!
    8- A trilogia Feita de Fumaça e Ossos! Uma pena ser tão injustiçada.
    9- A Lista de Brett. Embora não tenha nada de muito original, conquista por tratar do laço entre mãe e filha de uma forma visceral.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Miriã.
    Acredita que desde a época da escola, onde era obrigada a ir, nunca mais fui em uma festa junina hehe. Mas gostei bastante das suas respostas. Li Punk 57 por indicação sua e devorei o livro também. Eu já amo os livros de Corte e O Príncipe Cruel também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que tag legal Miriã!! Confesso que só sou fã da comida das festas juninas, haha. Tô louca pra ler alguma coisa da Penelope Douglas, principalmente Birthday girl. Raio de sol tá na minha lista na Amazon, espero que eu goste!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Miriã!
    Eu ADORO festa junina! Que ideia boa para uma tag. Gostei de conhecer esses livros de você mencionou, acho que você é a primeira pessoa que eu vejo que não gostou de Corte de Espinhos e Rosas rsrs. Apesar de ser modinha, nunca li O Príncipe Cruel mas adoro os livros da Holly Black. Não conhecia a trilogia Fim dos Dias, as capas são bem interessantes, vou procurar saber mais sobre os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Miriã!
    Imagina aqui no nordeste onde temos tradição de fogueira, quadrilha, fogos, pessoas nas calçadas fechando as ruas, muito forró pé de serra e muita agitação...O jeito foram as lives mesmo e muita comida típica para companhar.
    Achei a tag bem amorzinho e propícia para a época.
    Boas escolhas fez.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oii Miriã
    Adorei essa tag, vi em outros blog e também irei responder no meu o mais rápido possível. Adorei suas escolhas e quero muito ler Punk 57, minha última leitura foi Birthday Girl e amei a escrita da autora, quero ler mais coisas dela o mais rápido possível.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi! Tudo bom?
    Que dor no coração não ter festa junina esse ano D: quando essa crise passar tem que reunir e fazer Bienal temática com tudo que a gente perdeu UHASUHUHASUHASUHASUHASUH
    Olha, sobre ACOTAR... se eu relesse hoje em dia acho que não ia gostar não :P nem releio que é pra deixar como uma doce lembrança.
    Adorei a tag!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mi

    Olha, O Príncipe cruel tb não me conquistou tanto quanto esperava, mas deixa te contar que acabei de ler O Rei perverso e a trama melhora horrores, Cardan e Jude evoluem e meu Deus agora fiquei louca pelo último livro, essa trilogia foi uma que me convenceu só a partir do segundo mas valeu a pena insistir.
    Infinito + Um é um livro lindo, hoje em dia pouquissimo falado, adorei relembrar ele vendo ele na lista. E A Queda dos Anjos, amor da minha vida essa trilogia, super bem feita e Penryn é simplesmente uma protagonista incrivel, adorei ela desde o primeiro livro.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito dessa tag.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Adorei as suas respostas. Infinito mais Um é um livro maravilhoso mesmo, sempre lembro dele com muito carinho.
    Minhas respostas:
    1) A Seleção: eu lembro que anos atrás, quando li esse livro eu não conseguia para de lê-lo até não acabar.
    2) Conexão Cruzada: Não costumo ler livros hot, mas esse tem umas cenas hots ótimas.
    3) Os Delírios de consumo de Becky Bloom: a história é tão original, divertida e descontraída que indico muito, assim como toda série.
    4) Perigo para um Inglês: eu jurava que ia continuar odiando o duque da história, mas na hora que comecei a ler o livro dele, me apaixonei pelo personagem.
    5) Belo Desastre: não conseguiria ler novamente nem que me pagassem.
    6) Uma vida em dois destinos: é triste dizer isso, mas não acontece nada de legal nesse livro.
    7) Jogos Vorazes: era modinha na época que li, mas simplesmente amei.
    8) Os Instrumentos Mortais: amar é pouco pra dizer o que sinto sobre essa série.
    8) De Repente: acho esse livro uma fofura do começo ao fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! ♡ Adorei essa tag!
    1- Sr. Daniels. Eu amo esse livro, me conectei tanto aos personagens e suas histórias que o li em um dia.
    2- Não costumo ler livros hot, mas Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, apesar de não ser um livro erótico, tem umas cenas muito boas.
    3- Uma Pitada de Amor, li uns anos atrás, mas lembro que foi uma leitura bem amorzinho.
    4- O Sonho do Tigre. Eu não gostei muito dos últimos livros de A Maldição do Tigre e achei que também não curtiria tanto esse, mas acabei me apaixonando pela história, eu simplesmente amei esse livro ♡
    5- O Verão que Mudou Minha Vida. Sinceramente, eu não vi nada demais nesse livro, não me apeguei a nenhum dos personagens, achei a história bem monótona e com certeza não leria novamente.
    6- O Casamento. Eu gostei do livro e dos personagens, mas meu ritmo de leitura foi bem lento. A trama era legal, mas não o suficiente para me fazer devorar o livro. E eu também não sou muito fã do Nicholas Sparks.
    7- Sorrisos Quebrados. Eu via muitas pessoas falando bem desse livro e tive que ler também e acabei adorando.
    8- A saga Percy Jackson. São os livros mais especiais para mim, foi graças a eles que me tornei a leitora que sou hoje ♡ Sou completamente apaixonada pelos personagens e pelo universo que o Rick Riordan criou ♡
    9- A Aposta. A premissa é bem clichê, mas adorei a história, tem momentos bem fofos. Adorei Lex e Nina ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amei a tag
    um apena mesmo não termos festas juninas ! é tão gostoso
    desses livros que voce citou eu gostei da premissa de Raios de sol. parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  17. Amiga a coisa do milho cozido significa que uma espiga só tá bom? Porque se for eu não concordo, como vários milho (kkkkkkkkkkkkkkkk).
    Miga, nunca quis ler ACOTAR, num tive essa curiosidade, sabe? Mas dizem que a escrita da Sarah é bem boa, acho que é por isso que o pessoal gosta tanto. E esse Raio de Sol parece que tá me perseguindo, tô sempre vendo alguém que eu sigo falar sobre ele. Depois me conta mais pra ver se eu leio! <3

    Beijos!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eita que eu também amo festa junina, tanto que esse ano tivemos que inovar e teve sim o Arraial da Família Silva, com direito a muitas comidas típicas e trajes a rigor! Foi bem divertido e aproveitamos bastante! Voltando para a tag, amei suas respostas e super concordo com ACOTAR, li esse primeiro na força do ódio e estou aqui protelando para continuar. Química perfeita me cansou também, achei a história arrastada, para um final mega corrido, sem falar que meio que descobri o “segredo” bem no comecinho e achei que a autora meio que quis nos tapear #sóacho.

    ResponderExcluir
  19. Oii Mii!
    Amooo tag, adorei suas respostas. Pensei em até fazer e tal, mas a preguiça que fala né.. talvez ano que vem.. haha
    Então, quero muito ler O Principe Cruel muitas pessoas fala e também Corte de nevoas e furias, algo assim, tenho o primeiro mas não li ainda. Quero muito ler Clichê, vejo você falando bem!

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  20. Adoro quando encontro essas tags temáticas, acabo conhecendo vários livros que provavelmente nunca iria ver. Dos livros mencionados os únicos que já ouvi falar foi 'Corte de espinhos e rosas' e 'O principe cruel'. Apesar dos vários comentários que ouvi sobre ACOTAR ainda quero muito ler a série.

    ResponderExcluir
  21. UAU! Amei essa tag e as dicas literárias! Não conhecia nenhum título desses e acabei gostando de vários :) ♥

    ResponderExcluir
  22. Sou nordestino, então é óbvio que eu amo festa junina, né?! haha Vendo a tag e relembrando alguns pontos, lembro que Jogos Vorazes foi um livro que devorei rapidinho. sobre um livro modinha que eu teve que ler, lembro de A Culpa é das Estrelas, que na época eu só li porque ganhei numa promoção, mas que eu achei o livro um saco hahah Enfim, amei a tag!

    ResponderExcluir
  23. Oii,
    Gostei da tag! E fiquei com vontade de ler O principe cruel, Clichê e Infinito + um.
    Os outros não conhecia, mas tô anotando tudo.
    Corte de espinhos e rosas já li ano retrasado, mas não curti muito não. Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)