Bound by blood - Cora Reilly | Resenha

Born in Blood

Sworn in Blood…
…isn’t only the motto the Famiglia lives by.
Bleeding for love is something every couple in this book has experienced. Through hardships their love morphs into something even more beautiful and resilient. A love each of them is willing to fight for.

This anthology contains stories for the following couples:

Aria & Luca
Romero & Liliana
Growl & Cara
Mauro & Stella
Matteo & Gianna

 

Bound by blood é uma antologia que reúne contos sobre os principais casais da Famiglia de Nova York. Então se você quer matar a saudade daqueles personagens que tanto encantaram nos primeiros livros da série Born in Blood, esse livro é o certo.


Temos alguns vislumbres dos possíveis livros que a Cora pode vir a escrever, visto que quase todos os contos, exceto um, são sobre gravidez. Sim! Isso pode soar cansativo um pouco, mas eu acredito que foi a única forma da autora introduzir os filhos dos protagonistas e que em breve terão suas histórias contadas. Sinceramente, não tem mais o que a autora escrever sobre Aria e Luca ou Dante e Valentina, então o que sobra? Os filhos deles!


Os dois primeiros contos são reservados a Aria e Luca, que é basicamente mostrando como foi o planejamento para o segundo filho do casal, Amo, visto que a primeira gravidez de Aria foi bastante conturbada devido as tretas que estavam acontecendo com a Chicago Outfit.


O terceiro conto introduz dois personagens novos, Mauro e Stella. Mauro é um dos Underboss de Luca e Stella sua meia-irmã. Já percebemos que ambos sentem uma certa atração pelo outro, mas devido as regras da máfia – e o principal, o fato deles serem da mesma família – os impedem de dar um passo maior em relação ao outro. Mas após um ataque à casa da família, Mauro e Stella precisam ficar sozinhos dentro do quarto do pânico, enquanto o socorro não chega. E ficar isolados durante alguns dias parece ser a pólvora para o combustível que ambos precisavam.


Eu gostei muito do conto, mas infelizmente assim como a maioria reclamou, a Cora para o conto bem na metade e não entrega se o casal irá seguir junto futuramente. Fiz as minhas pesquisas e me contaram que sim, ela vai trazê-los mais vezes em outros livros, mas infelizmente não irá desenvolver um livro solo para o casal.


O próximo conto é o de Gianna e Matteo. Mesmo após treze anos de casados, eles têm a resolução de que não querem ter filhos. Mas após serem descuidados, ambos irão enfrentar a dura realidade da gravidez de Gianna. Ela não se sente pronta e muito menos feliz para ser mãe, enquanto os sentimentos de Matteo são mais profundos, porém não revelados. O conto é basicamente mostrando essa tensão que vai criando a respeito de ter ou não ter o bebê. Até que o casal toma uma decisão arriscada e importante sobre o destino do filho deles... não vou falar muito a respeito do conto, mas sinceramente foi o que mais me cansou. Eu gostei da temática, apesar de não ter concordado com Gianna boa parte do tempo, mas o fato do conto ser tão grande deixou a leitura cansativa e chata. Eu não via a hora de terminar...


Os dois últimos contos são de Lily e Romero e Cara e Growl, mas são tão curtos que nem vale a pena esmiuçar a história. Infelizmente eu senti que a autora focou mais no casal principal e deixou os demais com histórias secundárias e sem graças, apesar de fofas.


Não achei a antologia um livro necessário. Na verdade, acho que a autora poderia focar mais em terminar as séries começadas do que ficar trazendo esses contos meio picados que no final não nos deixam satisfeitos. Eu gostei do livro, mas esperava muito mais, e fiquei meio decepcionada por não entregar aquilo que tanto queríamos: mais ação, revelações sobre o futuro das organizações e principalmente, os próximos casais. Mesmo assim, se você quer ler algo para complementar a experiência de vocês com os livros da Cora, indico a leitura. 


Born in Blood Mafia Chronicles #8 | 300 páginas | Publicação Independente


6 comentários

  1. Poxa. Isso que é propaganda enganosa

    ResponderExcluir
  2. ai meu deus, ai meu deus. Que bom que você falou desse livro porque eu nem sonhava com ele... eu estava DESESPERADA por Matteo e Gianna, preciso de apenas uma mísera migalha. Uma pena que você não gostou :(
    Pretendo ler logo, logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, parece uma obra excelente para os fãs da série! Eu ainda não conferir, mas quero ler algo da autora em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Eu li um livro da Cora até agora e não foi lá uma experiência muito boa.
    Minha mãe gosta mais dela do que eu. Então, certeza que ela vai querer conferir essa coletânea, mesmo não sendo fã de contos e não sendo necessariamente obrigatória sua leitura para o restante da série.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Miriã.
    Eu nunca li nada da autora. Mas acredito que quem é fã sempre quer saber mais sobre os personagens criados pela autora. É uma pena que não correspondeu as suas expectativas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Miriã!
    Achei mais como um spin-off, entretanto, parece que não foi bem desenvolvido e além de tudo deixou muita ponta solta e não foi satisfatório.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze © . Theme by STS.