O que eu achei? Últimos livros lidos #2

10 de janeiro de 2021

E vamos a mais um balanço de leituras gerais que eu fiz recentemente. Lembrando para vocês que esta coluna é para dar uma opinião concisa e rápida a respeito de livros que eu li mas que não irei resenhar. 

Pai de aluguel conta a história de Tainá, uma mãe solteira que precisa de um pai de mentirinha para sua filha. Acontece que a irmã mais nova vai se casar, porém, a mãe dela só a aceitará na cerimônia se ela encontrar um homem que se passe pelo pai da criança, visto que eles são influentes e super ligados as aparências. É aí que o Gael surge. Ele é o irmão da melhor amiga de Tainá, que se oferece para fazer o papel.

O livro é clichê e bem curtinho, mas é uma história bem construída, que tem momentos bons, quentes e algumas revelações interessantes pelo caminho. Indico para quem gosta de algo leve e rápido para passar o tempo.

Nota: 4/5

Aprisionada a você é o primeiro de uma série que tem como palco de fundo a máfia russa. O livro conta a história do casal Maryia e Viktor, influentes em Moscou. Porém, depois de um tempo em missão na Itália, Viktor está de volta a cidade pronto para reaver a esposa. Só que neste meio tempo, chegou aos ouvidos de Maryia que o mesmo a estava traindo com uma italiana, e é por este motivo que ela quer evitá-lo a todo custo.

O livro é um romance dark e tem algumas cenas pesadas e com gatilhos, por isso não indico para qualquer um. Além disso os protagonistas são loucos e sádicos, a Maryia toma atitudes impensadas e o Viktor é um cara intransigente e muito escroto. Porém, é aquele livro que te prende do início ao fim, tem várias sub tramas sendo desenvolvidas e termina com muitas pontas soltas.

Nota: 5/5

Rosalie sofreu um acidente e agora acorda em um hospital sem memória alguma. O grande desafio da moça é conseguir desvendar o que aconteceu e tentar lembrar a relação com o homem frio e impessoal que está em seu quarto, alegando ser seu marido.

Eu não sou muito fã dessa temática, mas eu gostei da forma como a autora criou o enredo dessa. Porém, ele tem problemas de desenvolvimento no sentido de narrativa. É aquele tipo de livro que tem uma história muito boa, com algumas reviravoltas interessantes, mas que peca na execução.

Nota: 3/5


Não foi amor à primeira vista conta a história de Magnólia, uma dançarina/designer gótica que também faz bicos de garçonete em algumas festas. Em uma dessas, ela acaba conhecendo os irmãos Montenegro, Eros e Odin. Ouvindo a conversa deles, Magnólia acaba confundindo os irmãos e achando que Eros é o gay. 

Agora que Eros precisa da ajuda dela como coreógrafa, ele não tem como contar a verdade, ainda mais porque Magnólia só aceitou trabalhar para ele se ele a ajudasse a conquistar Odin, seu irmão.

Essa amizade entre eles acaba rendendo vários momentos divertidos, mas também tensos onde o desejo fala mais alto entre os dois.

Eu amei esse livro! Achei ele grande demais, mas é uma obra completa, com aquele slow burn que a gente ama e personagens cativantes. E ainda por cima tem uma reviravolta daquelas perto do final, o que deixa a história mais interessante ainda. Super recomendo!

Nota: 5/5

E aí, já leram algum desses livros?


12 comentários

  1. Olá, não li nem um desses livros, mas eu gostaria de ler Pai de Aluguel que parece ser um livro leve comparado aos outros
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriã, tudo bem?
    Nossa, achei bem forte a capa do Aprisionada a você...
    Eu tbm não sou muito fã quando o livro traz esse enredo de amnésia, rs
    Já os clichês do Pai de aluguel eu gosto de ler de vez em quando, hahah XD
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  3. Vou correndo para os livros 5/5. Posso dizer que eu AMO livros de Máfia mesmo com todos os seus problemas, relacionamentos que são muitas vezes tóxicos, mas é isso aí, cada um com seus gostos ne? AHAHAHHAHA Fiquei bem curiosa com esse que você trouxe ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu gostei bastante de Não foi amor a primeira vista também. E assim como você achei ele meio grande e dai ficou enrolando um pouco nas coisas. Ela descobrir que ele não é gay mesmo demorou metade do livro. E só ela não enxergava hehe. Me interessei por Quando eu te esqueci.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Mika,
    Não li não.
    Mas se fosse escolher ia em Pai de Aluguel e Não Foi Amor À Primeira Vista

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Aprisionada a você me chamou atenção, faz muito tempo que não leio um romance dark! pai de aluguel também parece bem fofo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina achou em pdf?? Nao acho em lugar nenhum

      Excluir
  7. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Como funciona o Bet69?

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei essa coluna, pois, dá pra fazer um grande apanhado sobre suas leituras e ainda pegar várias dicas de leitura.
    O livro que mais me chamou a atenção foi o da Kel Costa. Fiquei com vontade de ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    Não li nenhuma das obras citadas, mas me interessei pelo dark da Nana Simons e também pelo da Kel Costa. Na verdade, quero ler algo da Kel para conhecer sua escrita, porque já ouvi elogios e críticas, então quero saber o que vou achar, sabe?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Miriã!
    Não li ainda nenhum dos livros, mas gostei de todos e já anotei por aqui para poder ler alguns.
    Será que tem em ebook?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Menina ja lerei o ultimo kkkk nao achei o aprisionada a você, mas lerei outro da autora " o governador"
    Bj
    Amei o blog, ja esta entre os favoritos
    Inst: @polycsc_

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!