Séries fantásticas e distópicas para ler

19 de fevereiro de 2021

E fazia tempo que eu não fazia lista de indicações para vocês né? Então vamos começar! Escolhi algumas séries de fantasia e distopia para vocês conhecerem e darem uma chance, se vocês gostam do gênero ou preferem se aventurar de vez em quando como eu. Lembrando que já tem post indicando a série Tons de Magia da Victoria Schwab.

Trilogia Fim dos Dias é uma série distópica que vai brincar com o Apocalipse trazendo a ideia de anjos e demônios. Mas não só isso, aqui os anjos são assassinos e estão em guerra com os humanos, os quais estão sendo massacrados. Temos uma treta política entre eles para ver quem será o Mensageiro de Deus, enquanto nossa protagonista só quer cuidar da mãe e da irmã sem morrer. 

É uma obra repleta de referências a Criação e tem momentos bastante tensos e meio macabros. Sinceramente? A melhor obra sobre anjos que você vai encontrar. 

A trilogia Puros da Julianna Baggot também é uma distopia, mas aqui vemos um mundo pós-guerra. As explosões de bombas foram tão devastadoras que poucos sobreviventes restaram, e muito deles agora são meio pessoas e meio objetos, visto que os átomos das bombas fizeram com que seus corpos ficassem fundidos com objetos que estivessem perto deles no momento das explosões. Porém, existem os Puros, que são pessoas extremamente ricas que compraram um lugar refugiado chamado Domo. E é justamente por existir um lugar desses que uma milícia é criada para ir contra àqueles que estão resguardados.

O livro tem várias reviravoltas e muitas surpresas ao longo do caminho. Porém, infelizmente a série foi cancelada aqui no Br e só tem o primeiro livro, mas você pode ler os demais volumes em espanhol ou em inglês. 

As Crônicas Lunares é uma releitura distópica de livros de contos de fadas, mas a história central segue Cinder, uma ciborgue que descobre ser uma princesa perdida. Neste mundo, temos uma divisão entre os humanos que vivem na terra e os humanos que foram parar na Lua, e se tornaram seres lunares, com poderes místicos. Agora na Terra há uma doença que assola os habitantes e pouco se sabe sobre sua cura. Isso e a iminência guerra declarada pela rainha lunar Levana é mais um dos problemas que o Príncipe Kai terá que enfrentar com a ajuda de Cinder e seus amigos.

Marissa Meyer sabe desenvolver bastante seus personagens e deixar o leitor afoito para saber o que vai acontecer. Uma série repleta de personagens incríveis e que ganham bastante importância ao longo da leitura.

A série fantástica Terra de História vai explorar também os contos de fadas, porém, de um jeito mais sobrenatural. Aqui nós temos um casal de irmãos que estão passando por um momento complicado desde que perderam o pai. A avó deles, querendo animá-los, resolve presenteá-los com o livro Terra de Histórias, cheios de contos dos irmãos Grimm. Porém, o livro não é somente um objeto, ele é um artefato mágico que abre portas para esse reino fantástico. E assim, essas duas crianças acabam caindo dentro do livro e tendo que reviver várias histórias, enquanto se deparam com princesas e muitos vilões.

A história é bem voltada para o público adolescente, mas qualquer pessoa pode ler. Os livros trazem referências aos contos que mais conhecemos dos irmãos Grimm, porém tem reviravoltas inesperadas e outro lado da história que não conhecemos.

Espero que tenham gostado das indicações e me contem se você já leu ou conhecia algum desses livros!

10 comentários

  1. Oi Mi, tudo bem? Eu não sou muito fã do gênero pra dizer a verdade, mas tenho vontade de ler As crônicas Lunares!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Ainda não li nenhuma das séries citadas, mas estou com Cinder para ler aqui. Comprei em uma Bienal e só não li porque desanimei com o preço das continuações, kkkkk. Então, como iria ficar parada por um tempo, acabei adiando um pouco a leitura.
    Pessoalmente, eu não leio taaaanta fantasia e distopia assim, mas gosto de feéricos.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Miriã.
    Eu amo a série As Crônicas Lunares. É bem diferentona do que estou acostumada a ler. Eu li Puros e amei, pena que nunca mais publicaram os outros livros por aqui. E essa dos anjos sempre vejo elogios mas acho que já passei de fase de livros de anjos. Estou lendo uma série aqui com eles mas não está me prendendo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie Mika!

    Sabe que esse Puros eu tenho o primeiro e nunca li ? Que vergonah rsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Ai, mandei antes de terminar o comentário -_-

    Esse a queda dos anjos todo mundo me indicava assim que saiu, então como curtia muito, eu tenho curiosidade em ler sim!

    Cinder era um que estava na minha list,a bem lembrado :D

    Beijos! (agora sim kkk)
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Quase não leio distopias, mas estou bem interessada em ler As Crônicas Lunares ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    EU AMO A SÉRIE DA SUSAN EE TANTO! Uma pena que não tenha tanto hype porque tudo nela é PERFEITO do começo ao fim. Saudades.
    Crônicas Lunares também, impecável. Saudades dos meus pamonhas <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo demais A queda dos anjos e Crônicas Lunares! Apenas perfeitas!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho esse livro Puros. Nossa, tinha até esquecido dele. Você me deixou triste agora, ele é tão bom assim e a editora desistiu da série. Mas acho que vou procurar ele na estante e ler assim mesmo, risos.. A Bel do meu blog está lendo crônicas lunares e surtando, ela gostou demais. Eu queria muito essa série terra das histórias, mas ainda não tenho os livros.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,

    As Cronicas Lunares e a trilogia Fim dos Dias são meus xodós. Amo demais esses livros e sempre pego para reler as partes que eu gosto.
    Puros eu nunca li, pois desanimei em saber que não tinha sequencia por aqui, uma pena.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!