Autor: Carina Riss
Lançamento: 2012
Páginas: 476
Gênero: Literatura Brasileira / Humor, Comédia / Romance
Editora: Verus
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.Bom dia, como vai? Hoje eu trago a resenha do primeiro livro lido para o Desafio Literário 2016, criado por mim. Então, começando com chave de ouro, eu resolvi ler o livro da Carina Rissi que há muito tempo havia entrado na minha wishlist. Sinceramente, eu achava que o livro seria mais um completo clichê, já que a sinopse não traz nada de diferente, mas acabei levemente enganada e confesso que adorei ter me enganado assim.
Primeiramente, afirmo que esse livro é uma obra dedica ao crescimento da personagem principal. Acho também que seria uma espécie de crítica às pessoas que são como Alicia - irresponsáveis, mimadas e inconsequentes -. No começo não gostei muito dela justamente por isso. É daquele tipo de pessoa que nunca precisou trabalhar na vida e não sabe dar valor as coisas que tem. Vive saindo, vivendo a vida como se fosse uma adolescente de 16 anos. Acho que já era hora de crescer.
Alicia acaba de perder seu único membro da família, o Vô Narciso. Depois da morte de seus pais quando ela era ainda uma criança, foi ele que passou a cuidar dela e a ser seu único alicerce. Mas agora ele havia morrido e não tinha ninguém que o fizesse voltar e esse seria o menor dos seus problemas. É na leitura do testamento dele que ela descobre que ele a excluiu completamente da herança, pois acredita que Alicia não tem maturidade suficiente para lidar com o dinheiro. A única maneira dela conseguir sua herança de volta seria se ela casasse, coisa que Alicia acha impossível pois não acredita no amor e não quer um marido.
Seu avô, apesar de tê-la excluído do testamente, garante a ela uma vaga na empresa da família de assistente de secretária, nada do que Alicia estava esperando. A raiva que ela começa a sentir de seu avô é imensa e totalmente justificada. Eu também ficaria indignada se fosse comigo! Mas ela precisa trabalhar se ainda quiser manter seu padrão de vida alto, coisa que dificilmente conseguirá já que o salário que ela recebe não paga nem a gasolina do tanque do seu carro.
Alicia não sabe mais o que fazer, então em um ato de desespero, ela faz um anúncio no jornal contratando os serviços de um marido de aluguel. E quem acaba se candidatando ao cargo é Max, um funcionário da empresa onde ela trabalha que foi extremamente rude com ela. Claro que Alicia fica receosa no começo, mas o rosto bonito, os olhos verdes e o corpo de arrasar de Max fazem sua cabeça e os dois resolvem aceitar o acordo. Ele com seus motivos e ela com os seus. O que ninguém espera é que Alicia vai sentir seu coração bater mais forte por ele e não sabe o que fazer. Nessas horas eu ria demais com os diálogos dela e com o tempo, a convivência dos dois se torna algo normal, mesmo para um casamento de mentirinha. Foi muito legal de ver o crescimento de Alicia. Ela deixou alguns hábitos mudarem e isso a fez ser mais madura, sem contar que ela começou a levar o trabalho a sério. Alicia passou de patricinha mimada a apenas uma mulher batalhadora como qualquer outra, que corre atrás dos seus sonhos.
Foi aí que a autora me surpreendeu. Eu achei que a história se basearia apenas no romance dos dois mas estava errada. Carina Rissi nos traz muito mais do que isso: mistério e suspense. Alicia precisa desvendar um mistério que pode ajudá-la a reaver sua herança e, ao mesmo tempo, lutar pelo seu amor por Max que passa por momentos conturbados. O livro é cheio de ação, com momentos muito fofos e engraçados. Gostei de cada segundo da leitura e foi uma obra que me surpreendeu completamente, me encantando por inteiro. Um romance nacional que merece ser lido por todos!
Minha evolução do desafio:
1. Encontro às cegas - Carolina Aguirre
2. Bolsas, beijos e brigadeiros - Fernanda França
3. Anexos - Rainbow Ronwell
4. Procura-se um marido - Carina Rissi
5. Amor
Amargo - Jennifer Brown
6. Luxo -
Anna Godbersen
7. Duff -
Kody Keplinger
8. Sr.
Daniels - Brittainy C. Cherry
9. Cure meu
coração - Melina Walker
10. Just Listen (A garota que esconde um segredo) - Sarah
Dessen
Já li esse livro, muito fofo e divertido! Alicia é totalmente doida, mas ela tem boas intenções, pelo menos a maior parte do tempo! haha! Adorei sua resenha, muito boa!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Gostei muito dele também e dei bastante gargalhadas.
ExcluirBjs