Bom dia, como vai? Cheguei hoje visitando alguns blogs e vi diversas tags muito legais para trazer para vocês, a primeira delas, Os 7 Pecados, eu vi no blog Vida Complicada Demais. É uma tag muito legal e por isso se você quiser fazê-la, sinta-se à vontade para tal.
1. Ganância: Qual é o seu livro mais caro e o menos caro?
O livro mais caro que eu comprei foi Um Mais Um da Jojo Moyes, que deveria custar no mínimo uns R$30,00 já que era lançamento, e o mais barato seria Bem Profundo da Portia da Costa, onde devo ter pagado não mais que R$13,00 nele.
2. Ira: Com qual autor/autora você tem uma relação de amor e
ódio?
Eu não gosto nenhum pouco do John Green. Acho os livros dele filosóficos demais e pouco literários, além do mais, não consigo me impressionar com suas obras, apesar de já ter lido três delas.
3. Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?
Recentemente foram vários livros, mas citando dois, foi Um amor de cinema da Victoria Van Jiem que li em apenas 3 horas e O Futuro de nós dois, que li em menos de 5 horas. Acabei me apaixonando muito por eles e estava ansiosíssima pelo final.
4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à
preguiça?
Minha irmã me trouxe recentemente para ler Tantã, e eu até agora não comecei. Só a capa me faz querer desistir da leitura. Também tem A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que tem séculos que quero ler e até agora nada.
5. Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Primeiramente, foi Os Miseráveis, que é mundialmente conhecido mas que tive que ler as duras penas, e a partir do momento que comecei, passei a amar a história e ter gostado muito do enrendo. É realmente cultura! O segundo foi A Senhora do Jogo de Sidney Sheldon, que foi uma grande provação, já que o livro não me chamava atenção alguma. Mesmo assim tentei e acabei gostando demais da narrativa de Sheldon.
6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em
personagens masculinos e femininos?
No quesito atributo feminino, gosto de personagens que sejam ousadas e impertinentes, que não se aquietam só porque alguém mandou elas fazerem isso. Essa personagens submissas demais me deixam com náusea. Prefiro as desregradas, que fazem as coisas que quer e sem se importar com a opinião dos outros. Em relação aos personagens masculinos, gosto daqueles que são libertinos, que tem perigo exalando de seu ser mas que mesmo assim conseguem me encantar e mostrar que podem ser bons.
7. Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?
Quero ganhar tantos livros que é impossível escolher somente um. Por isso se algum de vocês quiser me dar Mentira Perfeita ou Damas de Honra: Quatro casamentos e nenhum funeral, eu vou aceitar bom grado!
Espero que tenham gostado da tag e já sabe né? Se quiser fazer, fique à vontade! Beijos.
Olá!
ResponderExcluirAdorei essa tag! Eu adoro o tio João Verde! kkk E livros filosóficos são literários, mas pode ser que o estilo do autor não tenha te ganhado. Eu tenho Um amor de cinema e ainda não li, tá esquecido na estante. Acho que darei uma chance. rs E Mentira Perfeita é ótimo, espero que você ganhe! kkk
Beijos
www.lendoeapreciando.com
Infelizmente acabei não gostando do estilo do autor, apesar de ter tentado muito. Beijos!
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirMeu pai leu um livro do Sheldon e adorou. Eu sempre fico com o pé atrás porque não chama a minha atenção, mas como você também gostou, vou dar uma chance a algum livro dele.
Adorei a TAG!
Beijão
Leitora Cretina
O livro em questão era muito grosso e pela sinopse parecia ser enfadonho demais, mas acabei adorando de uma forma ou outra. A questão é deixar que o livro te surpreenda e dar uma chance a ele.
ExcluirBjim
Que legal! Fui roubada e adorei! Adorei mesmo.
ResponderExcluirTb senti orgulho de ler Os Miseráveis, que obra incrível!!!!
Já o John Green eu adoro kkkkkkk
Beijooos
>> Vida Complicada <<