Olá, como vão? Acho que pelo título do post vocês devem perceber que eu não tô nada bem. Além de estar passando uma barra imensa para me recuperar da morte da minha avó, estou passando pela pior ressaca literária da minha vida! Se você não sabe o que é ressaca literária, se liga nos sintomas: você, por mais que tente, não consegue se interessar pela leitura. Já pegou o livro inúmeras vezes mas nem conseguiu sair daquele capítulo e você já não sabe o que fazer. Se você está passando por isso, BEM VINDO!, você está em uma ressaca daquelas, assim como eu.
Como muitos leitores sabem, a ressaca pode ser pegada de diversas formas mas no meu caso específico, acabei enjoando de ler. Isso mesmo! Enjoei da coisa que eu mais gosto de fazer. Mês passado eu acabei lendo no total 13 livros e acho que meus olhos estão extremamente cansados das minhas rotinas de leitura. Juro para você que assim que terminava um livro, eu já ia lá e começava outro, sem nem respirar ao menos. Pois é, isso acabou me deixando com a cabeça cheia de coisas e não consigo descansar. Agora por mais que eu tente ler, a leitura se arrasta de uma forma tão chata que eu facilmente venho perdendo o interesse. Na minha estante tem mais de 10 livros intocados justamente pela minha falta de interesse, que está chegando a proporções catastróficas.
Para evitar que isso se prolongue, afinal, ninguém merece essa ressaca, eu resolvi ler menos livros este mês e começar a dormir mais. Muitas vezes leio de madrugada e isso acaba me tirando o sono porque sempre fico empolgada demais para terminar o livro. Dormindo melhor, lendo mais calmamente e assimilando um livro por vez, tenho certeza que sairei curada dessa ressaca e que já já estarei contente de novo lendo os meus livros.
E você sabe alguma coisa que eu possa fazer para curá-la mais rápido?! Deixe nos comentários sua ideia! Um beijo e até mais.
Oi!
ResponderExcluirSuper te entendo, ressaca literária é um saco, principalmente quando voce ta com vontade de ler algo.
O jeito pe tentar jeitos diferentes e dormir mais também, como voce falou hahah
Abraço!
http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2016/06/anna-vestida-de-sangue-por-kendare-blake.html
É verdadeiramente uma das piores coisas que acontecem, Guilherme. Mas vou tentar seguir o exemplo que falei e ver se dá certo, porquê nem eu mesma confio em mim rsrs
ExcluirDe tempo ao tempo, você está triste, se despediu de alguém que ama por um longo tempo... Não é fácil perder uma avó querida, eu perdi a minha e é uma saudades que não conhece limitessssss... mesmo hoje, mesmo 12 anos depois... e as vezes o cérebro precisa de descanso para mastigar as leituras... depois que terminei "Em algum lugar nas estrelas" também fiquei com uma baita ressaca... o livro me sugou emocionalmente, era a história de dois meninos, eu sou professora, já tive alunos autistas, sou super apegada a meus meninos... chorei horrores o coração precisou de tempo... se de tempo... uma hora você pega um livro e sem querer querendo volta a ler em um ritmo bom... Ah, eu costumo ler livros infantis quando estou de ressaca, eles me ajudam muito!
ResponderExcluirPandora
O que tem na nossa estante
É tão bom - apesar de triste -, que exista pessoas que entendam o que eu estou passando agora. Eu ainda estou superando, apesar de estar reagindo bem se comparado a minha família. Estou lendo agora um livro mais calmo, engraçado para ver se ajuda. Professa é uma profissão tão linda! O livro que estou lendo fala sobre duas criancinhas que perderam a mãe e precisam superar isso.
ExcluirAbraços!
Oi flor, tudo bem??
ResponderExcluirBem sei o que está passando, já tive uma ressaca das brabas, mas foi após ler um livro muito bom... depois dele, passei quase um mês sem conseguir ler livro nenhum... nem distopia que amo de paixão... eu me curei deixando o tempo passar.... e escrevendo textos... e ai foi passando... logo logo sua vontade de ler volta de vez... a mente as vezes cansa ainda mais que você leu 13 livros em um mês e não estava acostumada a fazer isso... deixa o tempo rolar... descanse... durma mais e leia 5 páginas por dia... é devagar, mas relaxa e você não fica pressionada... e logo passa! Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Olá, Di. AMEI a sua dica! Eu vou tentar ler de pouquinho mesmo e dormir mais para ver se ajuda. É tão chato ficar de ressaca! AFF! Não vejo a hora de parar.
ExcluirAbraços, linda.
Oi, Miriã!
ResponderExcluirMirmã, eu acho que estou numa ressaca estranha. Nos últimos 2 meses, eu li quase 20 livros e esse mês caiu muito esse número.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira
Caramba! Você pode fazer o mesmo que eu, começar a ler de pouquinho para poder voltar a rotina. É tão chato quando isso acontece, não é?!
ExcluirAbraço.
Oi Miriã,
ResponderExcluireu sinto muito pela sua avó querida, é uma barra mesmo... E te entendo, nós blogueiros, as vezes lemos tanta coisa tão rápido, que cansa mesmo. O certo é fazer como você falou, ler menos, coisas mais leves, e aproveitar o tempo para fazer outras coisas também!
Beijos!
Visite o Mademoiselle Loves Books
http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Obrigada pelos sentimentos, Ana. Eu sempre fico querendo postar mil coisas e por isso leio muito e ás vezes isso é ruim para a nossa mente. Vou tentar descansar de verdade.
ExcluirBeijos!
Eu super te intendo, já passei por isso. Quando isso acontece comigo corro para os romances de banca ( que amo de paixão) Eles são minha válvula de escape;.
ResponderExcluirsonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br
Olá, eu só li dois romances de bancas, infelizmente perto da minha casa não vende, mas quero muito ler outra vez, são ótimos mesmo!
ExcluirAbraços.
Oi Mika, tudo bem?
ResponderExcluirOlha, já passei por isso tantas vezes que dá até tristeza de lembrar.
Mas meu problema era por ter lido um livro sensacional e depois não conseguia mais dar chance para os outros, sabe?!
Já cheguei a rejeitar por um tempo, o livro do meu autor preferido, porque só consigo pensar no livro que tinha acabado de ler!
Foi difícil, mas fiquei um tempinho sem ler e deu tudo certo no final ;)
Meus sentimentos pela sua avó, eu sei a barra que é isso, afinal já perdi meus avós e até hoje não superei a morte do meu avô que foi há quase três anos atrás...
Beijinhos
Galáxia dos Desejos
Sei exatamente como é. Ás vezes pegamos aquele livro como referencial e não queremos ler outro para não acabar com as memórias boas que aquele nos deu. Mas estou tentando ler mais devagar agora e ler coisas mais agradáveis, para conseguir curar.
ExcluirAbraços.