Olá, como vai? A literatura nacional infelizmente ainda é pouco reconhecida. Mesmo que alguns leitores gostem de ler todo tipo de coisa, é muito difícil darmos o devido valor a alguns autores nacionais, por isso, eu resolvi indicar neste post três livros nacionais que merecem sua atenção e assim por diante, indicarei mais outros três livros a cada semana. Isso ajudará a conhecermos mais sobre a nossa literatura e vai incentivar também a lerem outras obras.
A droga da obediência
Esse livro é uma delícia! Pedro Bandeira é um autor renomado da literatura brasileira mas é quase impossível, nos dias atuais, você ver alguém lendo um de seus livros, por isso A droga da obediência é o pedido certo se você quer conhecer mais sobre a narrativa do autor, que envolve mistério, suspense e uma gama de acontecimentos que irão te tirar o fôlego. Eu não daria nada para o livro, mas posso dizer que ele rende uma leitura maravilhosa! Vale muito a pena.
Sinopse: Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional - o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas - o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.
Sangue de Lobo
Esse é meu livro nacional favorito dentre todas as obras que eu já li, por isso você pode crer que ele realmente tem um toque especial. Rosana Rios e Helena Gomes dão o seu melhor e nos mostra um pouco sobre as lendas misturado com mistério, suspense e claro, a cultura brasileira. Também somos ambientados em cidades como Rio de Janeiro e Minas Gerais, então se você quer um livro rico em história e detalhes, esse é o certo para você.
Sinopse: Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.23 noites de prazer
Não é de hoje que a Julianna Costa nos encanta com seus livros. Ela cria personagens memoráveis e uma narrativa completamente envolvente. Seus livros eróticos trazem o melhor do gênero, fazendo com que coremos com alguns diálogos, mas que fiquemos cada vez mais ávidos pela leitura. 23 noites de prazer é aquele livro que é sarcástico, sexy e que nos leva pelo caminho do auto-descobrimento de uma forma memorável.
Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!
Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!
Espero que tenham gostado do post e das indicações e se caso você já ouviu falar ou leu algum destes, deixe sua opinião sobre o livro para a gente. Tenha um ótimo dia!
Oieeee.
ResponderExcluirNunca li nenhum desses que você citou, mas confesso que o livro da Juliana Costa está na minha lista faz tempo. Sou dooooooooooooida para comprar ele! hahahah
Beijos,
Débora | Em cada página
Oi, Débora. A Ju acabou me conquistando e por isso eu amei esse livro dela, mas também tem vários para eu ler ainda. Beijão.
Excluirnão conhecia nenhum desses, mas meus preferidos nacionais são da serie Foi assim que te amei da Adriana Brazil, amooo!! Adoro A Bandeja da Lycia Barros tb ♥
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Oi, Ana. Não conhecia nenhum desses citados mas já vou dar uma espiada.
ExcluirBeijo!
Miriã!
ResponderExcluirQue post lindo!! Eu li A droga da obediência na escola, bateu uma super nostalgia! Agora quero ler Sangue de Lobo e 23 noites de prazer <3
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi. A droga da obediência eu li tem quase séculos, mas lembro que fiquei encantadíssima com a trama, é um livro muito bom. Depois leia os outros, beijos!
ExcluirOi, Miriã!
ResponderExcluirO blog ficou lindo com o novo visual, eu ainda não tinha visto mas tenho que dizer que amei <3
Dos que você citou, só conheço e tenho como xódo o 23 noites de Prazer! Amo tudo que a Ju escreve e esse livro é maravilhoso! Vou conferir as outras indicações e ler assim que possível!
Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Olá! Obrigada, Aline. A Ju é realmente alguém fantástica, mas não deixe de conferir os outros!
ExcluirBeijos
Adorei suas dicas!
ResponderExcluirEu não conhecia nenhum dos livros, e como tô fazendo uma maratona de livros nacionais, esse post veio em um bom momento pra eu acrescentá-los na lista!
Sangue de lobo é o que mais me chamou atenção!
Virando Amor
Oi, Carol. Eu também estou participando e justamente para incentivar esta leitura, estou fazendo estes posts.
ExcluirEspero que ajude!
Beijos
Nunca li nenhum desses, mas indico Princesa Adormecida que é nacional e achei super fofinho!
ResponderExcluirBeijos
http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/
Oi Lu. Eu nunca li Princesa Adormecida, mas dizem que é muito bom!
ExcluirBeijo