Sempre tem aquele livro que a gente acaba não dando valor e julga pela capa, não é mesmo? Eu faço isso direto e acaba que estes livros sempre me conquistam, ainda mais quando eu não estou com nenhuma vontade de ler. Neste post vou falar sobre cinco livros que eu não esperava nada e que acabaram me conquistando de um jeito muito legal. São aqueles livros que você começa e só quer parar assim que terminar. Espero que gostem do post e que esses livros sirvam de indicação para vocês também!
Puros - Julianna Baggott
Eu vivo falando e comentando desse livro aqui no blog mas na
verdade quando ganhei ele não tinha lhe dado o devido crédito. Minha mãe havia
comprado ele junto de vários outros livros, mas a capa não me interessou de
nenhuma forma, então ele ficou preso na estante durante um tempão. Foi então que resolvi que precisava ler algo e apostei nele e
cara, como eu me arrependo de não ter começado logo! O livro foi desenvolvido de uma forma simplesmente
perfeita pela autora onde o mundo pós-terceira guerra é devastador e cruel. Eu
adorei o livro e se tornou um dos meus favoritos.
Indico para: Aqueles que gostam de distopias e querem algo diferente de Jogos Vorazes, A Seleção vão amar esse livro.
A primeira vez que olhei para esse livro pensei: "Como meu pai se atreve a me dar esse livro?". Como eu nunca havia lido algo de Sheldon, fiquei imaginando que seria uma história densa e chata e acabei me
surpreendendo de uma forma que só quem julga muito um livro pode conhecer. O livro é realmente trabalhoso de ler porque a gama de acontecimentos que se desenvolve nele é muito densa, então
você precisa se esforçar para entender a história e não se perder durante a
leitura. Ele envolve muito jogos de poder, ambição e coisas do mesmo gênero. Eu
me vi envolvida pela história e acabei adorando o livro por fim porque Sheldon acaba nos cativando e nos deixando envolvidos de uma forma que é quase impossível parar.
Indico para: Aqueles que gostam de uma trama enriquecida de trapaças, jogos de poder e armações, esse livro é o certo para você.
Amanhã você vai entender - Rebecca Stead
Eu não me lembro do porquê que havia escolhido esse livro
para ler, mas com certeza não foi pela capa. Detesto capas que são pouco
elaboradas, mas resolvi ler do mesmo jeito. O que se mostrava uma leitura
chatinha e bastante clichê se mostrou algo fantástico. A história não é somente
algo feito para encher páginas em branco. Ela mistura um mistério bastante
envolvente e quando enfim você descobre o que era, acaba se surpreendendo de
uma forma sensacional. Eu amei cada segundo que li do livro! (dá pagina 50 pra
cima, confesso...)
Indico para: Aqueles que gostam de um bom suspense e que gostam de se surpreender no final.
Eu sou o Mensageiro - Markus Zusak
Já havia tentando ler A Menina que Roubava Livros mas não
consegui passar do capítulo 8. Eu detestei o livro, infelizmente, visto que
muitas pessoas adoraram. Mas então minha mãe me comprou esse e eu também não
conseguia imaginar o porque ela teria comprado justo esse sendo que existem mil
e tantos outros na livraria, mas resolvi ler assim mesmo. Gente! Como é bom acabar
quebrando a cara em relação a um livro (no sentido bom, claro). A narrativa foi
criada a perfeição e o enredo escolhido foi o que me deixou envolvida com a
trama inteira, simplesmente genial.
Indico para: Aqueles que gostam de mistério, este livro contém todos estes elementos. Se você já assistiu Truque de Mestre, acredito que o livro é uma boa opção (mesmo não se tratando de mágica).
Laços Inseparáveis - Emily Giffin
Quando era um pouco mais nova, recebi esse livro emprestado de uma amiga. Nesta época eu era muito crítica a livros com mais 320 páginas porque sempre achei a leitura
meio desgastante e cansativa, ainda mais quando a sinopse desse não havia me
agrado nenhum pouco. Comecei relutante mas acabei me apaixonando pela história desse livro que retrata a vida daquelas pessoas que acabaram tendo filhos mas dando o bebê para a adoção. Adorei a narrativa da autora e
ainda mais o jeito sutil como ela abordou o assunto. Tinha tudo para ser chato
mas a leitura me pegou de jeito e enfim acabei adorando.
Indico para: Aqueles que gostam mais de temas polêmicos ou assuntos familiares. Se quer uma leitura tranquila, sem grandes acontecimentos, esse livro é indicado para você.
Oiiie Mika! Já falei mas falarei de novo, você tem uma criatividade para posts admirável, adoro isso! Não li e pouco conhecia os livros que citou. Lembro que li a resenha de Amanhã Você Vai entender aqui mesmo e fiquei curiosa e coloquei na minha lista de leitura, mas aparecem tantos livros que não sei o que ler primeiro!!
ResponderExcluirBeijão da Lari!
Brilliant Diamond | Fan Page
Oi, Lari. Obrigada! Amanhã você vai entender é um livro realmente muito bom, que mexe com a nossa cabeça. Você tem ideias absurdas sobre o enredo e quando lê o final, vê que não tem nada a ver com o que imaginava e que tudo estava na sua frente. Espero que leia e goste! Sei exatamente como é de colocar um livro na frente rsrs
ExcluirOiii Miriã
ResponderExcluirEu fiquei curiosa sobre Puros exatamente depois de ler uma indicação sua no blog, não me lembro se era um Top10 mas enfim, lembro que vc falou super bem dele e desde então tenho ele anotadinho, curiosa pra ler.
Os outros livros que vc citou, apenas ouvi falar, mas o do Marcus me chamou bastante a atenção, pois ando numa vibe de mistérios.
Beijos
unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Oi, Alice. Os dois livros são ótimos, ambos pelo enredo - mas meu favorito é Puros, então leia-o primeiro! Beijo
ExcluirOlá... tudo bem???
ResponderExcluirNossa!! Que legal essa postagem... eu bem sei como é essa coisa de julgar o livro pela capa... já deixei de comprar livros maravilhosos pela capa... e depois que comprei fiquei que nem uma doida me xingando haha. Esse livro Puros sempre tive vontade de comprar... mas acabou que esqueci com o tempo e foi bom você citá-lo porque amo distopias... independente de quem curte Jogos Vorazes ou A Seleção rs... distopia é vida... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Rsrs então sofremos do mesmo mal Diana. Puros é ótimo e acho que você deveria ler, mas infelizmente a continuação ainda não foi publicada no Brasil, não sei porque. Só que o livro não deixa pontas soltas e por isso sempre acreditei que ele era livro único, até descobrir se tratar de uma duologia. Espero que goste.
ExcluirOi Miriã!
ResponderExcluirAdorei a listinha, não li nenhum, mas anotei tudo rsrsrs Li outro da Emily, Primeiro e único e tb não dava nada e me surpreendi. Não conquistou meu coração, mas foi polêmico e com temas familiares assim como esse que vc citou!
Enfim, amei o tema do post!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi.
ExcluirA Emily é muito conhecida por usar e abusar bastante dos temas familiares. Laços Inseparáveis não é um livro abrasador mas tem um premissa e uma narrativa agradável, por isto gostei e indico. Beijo!
AMO quando os livros fazem isso, você não espera muito, mas eles se mostram maravilhosos é uma satisfação maior ainda! Eu não conhecia nenhum dos livros que você mencionou, mas fiquei curiosa e muito afim de conhecer!
ResponderExcluirAmei as indicações!
Beijos
Dani Cruz
http://www.blogemcomum.com.br/
Oi, Dani. Acho que livros assim sempre serão os melhores! Abraços
ExcluirOi, Miriã! Tão bom quando isso acontece, né?!
ResponderExcluirEu nunca li nenhum desses, mas "Amanhã você vai entender" está na minha lista de desejados há algum tempo já.
Beijos, Entre Aspas
Oi, Carla. Garanto que todos os que indiquei são os melhores, espero que goste! Beijo
ExcluirOi, Mika! Tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca pra ler Pure!
Eu ainda não tinha visto ninguém comentando sobre ele, pelo menos nos blogs em que acompanho, e adorei ver você falando que se tornou um de seus favoritos <3
Acho que vou me aventurar nele!!
Beijinhos
Galáxia dos Desejos
Oi, eu só conheci uma moça que já tinha lido. O livro é praticamente desconhecido! Mas olha, é um livro muito bom, você vai amar.
ExcluirBeijo