Autor: Sarah MacLean
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Gutenberg
Classificação:★★★★★♥
Sinopse: Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.
Se eu achei que não poderia me impressionar com um romance de época, eis que surge o segundo volume da série O Clube dos Canalhas com a personagem Philippa Marbury, mais conhecida como Pippa, irmã da Penélope, a condessa de Bourne e protagonista do primeiro livro da série (resenha do livro aqui).
Pippa é uma cientista e muito inteligente e por isso é considerada tão estranha pela sociedade, mas mesmo assim ela consegue um pedido de casamento e aceita se casar com um conde, mesmo que ele seja infinitamente mais lerdo e burro do que ela. O casamento com ele seria pacato, livre de qualquer emoção, já que seu noivo não é do tipo que faria seu coração palpitar, coisa que ela acha impossível, mas o casamento dela juntamente com o da sua irmã menor, Olívia, faria o sonho de sua mãe realizado, então ela casaria mesmo assim.
Mas duas semanas antes do casamento, Pippa percebe que não
sabe absolutamente nada sobre sua noite de núpcias e mesmo que pergunte a sua
irmã Penélope, ela sabe que ela precisa pesquisar melhor para saber o que fazer
e ser uma boa esposa. Esse experimento precisa de um parceiro, e quem ela
escolhe? Cross, o maior libertino e um dos sócio do maior clube de jogatina, o
Anjo Caído.
Assim que ela faz a proposta tão diretamente, Cross percebe que aquela mulher pequena e tão inteligente só pode ser louca e ele logo recusa, mas Pippa é implacável e arranja a maior confusão quando decide perguntar a uma prostituta se ela poderia responder a suas perguntas. Vendo que não pode deixar a cunhada de seu amigo Bourne se arruinar assim, ele decide responder a suas perguntas e ao máximo, tentar evitar o desejo que sente por ela.
Pippa não acredita em amor. Ela é uma cientista e somente acredita naquilo que pode ver ou provar, por isso, ela não entende o que são os batimentos frenéticos que ela sente toda vez que olha para Cross. O fato dela ser tão direta naquilo que quer rende a leitura risos incontroláveis. As perguntas que ela faz, sem nenhum pudor, simplesmente deixam o livro mais alegre e divertido. Pippa se tornou minha personagem favorita por isso. Além do mais ela sabe que é estranha e sabe que nenhum homem a deseja, e por isso fará de tudo para conseguir seduzir seu marido e se tornar uma boa esposa e uma boa mãe.
Cross tem questões mal resolvidas com seu passado desde que seu irmão morreu. e por isso, ele vive seis anos de celibato, renegando seu titulo de Conde e seu verdadeiro nome, assim como suas propriedades e sua herança, mas isso muda quando Pippa passa a ser sua tentação. Só que há um vilão nesta história que fará de tudo para destruir Cross e se para isso ele terá que arruinar Pippa, ele o fará sem pestanejar.
O livro apela mais uma vez para as questões de diferenças entre um homem e uma mulher no século XIX. Neste exemplar nós conhecemos mais sobre o Anjo Caído, seus lugares e tudo o que esconde. Também conhecemos mais sobre a vida de Cross e sobre os segredos que ele tanto quer esconder. Por sua vez Pippa se mostrou uma personagem muito interessante, totalmente diferente daquelas mocinhas que sempre vemos nos livros, e mesmo algumas séries tendo o mesmo tipo de personagem - inteligente e estranha -, ela tem sua peculiaridade ao tentar pesquisar como uma verdadeira cientista o âmbito conjugal, e isso tem seu apelo fazendo a leitura ficar extremamente viciante e cativante.
Mais uma vez estou amando a autora por criar uma história tão maravilhosa, tão linda. Acho que acabou se tornando minha preferida pelos personagens diferentes que encontramos nesta história. Se você quer se divertir e ler algo totalmente fora dos padrões dos romances de época, leia esse livro! Você vai se apaixonar.
Fonte: Cantinho da Caro
Mudei de opinião recentemente sobre romances de época com o livro Belgravia, e lendo sua resenha sobre esse só me deu mais vontade de explorar esse gênero!
ResponderExcluirO Belgravia também foi um livro fora dos padrões de romances de época, por isso que gostei tanto, e saber que esse também é bem diferente, me fez colocar ele na minha wishlist, HAHA.
Ótima resenha e obrigada pela dica!
Virando Amor
Oi, Carol. Eu amo romance de época e estou muito interessada em Belgravia, parece ser uma trama muito envolvente. Beijos
Excluiroi
ResponderExcluirque bom que gostou, pippa é uma boa personagem e adorei ela e o cross esses dois desajeitados. Essa é uma série que to gostando de ler e em fim meu quarto e último livro chegou, espero que goste dos outros livros.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi. Eu tô amando a série e já estou lendo o quarto volume agora. Adorando tudo!
ExcluirOi Miriã!
ResponderExcluirEstou na metade do livro e já amo a Pippa e o Cross e já dei muita risada em algumas cenas tb. Concordo que foge um pouco dos padrões <3 Enfim amando as postagens sobre a série!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Acho que esse é o livro mais engraçado da série. Acredito que a Sarah não desanimou ninguém com esses quatro livros, todos eles tem algo especial e acabam encantando.
ExcluirOi Miriã,
ResponderExcluirA Sarah é uma das autoras de romance histórico que mais amo.
Não terminei de ler essa série, mas já quero para ontem essa coleção.
Minha mãe também a adora, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Eu só tinha lido um livro dela antes e posso dizer que me arrependo de não ter começado essa coleção logo, acho que é uma das melhores dela! Uma loucura.
ExcluirOiii Miriã
ResponderExcluirConfesso que quase nunca leio romances históricos, mas decidi dar uma chance à Sarah MacLean depois de ter lido elogios mil aos seus livros e meu Deus, como amei esses livros. Só os dois primeiros, o da Penelope e do Bourne (que gostei mas não me empolguei tantoo) e esse da Pippa e do Cross (que eu simplesmente amei!!!). Me identifiquei muito com a Pippa, eu tenho várias coisas em comum com ela (sim, sou meio rara mesmo...haha) e o Cross me pareceu o mocinho mais adorável que ja li. Um casal que tem aquela faísca que convence o leitor totalmente e os diálogos entre eles, toda a interação, era empolgante.
Estou louca pra conferir o próximo da série.
Beijos
unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Oi, Alice. Eu amei a escrita da Sarah! Ela é muito genial, faz com que o leitor esteja envolvida por cada personagem. O primeiro casal (no caso da Penélope), achei um pouco sem graça em vista do Cross e da Pippa, mas amei todas as histórias.
ExcluirBeijo!
Oi Mi,
ResponderExcluireu já li essa saga e amei! O último é meu favorito, mas também tenho muito carinho com esse! E, como você falou, o melhor da série, além do romance, é como a autora mostra as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na época! Ótima resenha!
Beijos!
Visite o Mademoiselle Loves Books
http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Oi, Ana. Eu estou gostando do último livro mas como estou no começo, o enredo ainda não me pegou de jeito e não vi algo que eu tenha amado. Mas espero que aconteça logo.
ExcluirBeijo!
Oiii Miriã, estava um tempo sumida ai voltei no seu blog e BUM um monte de resenha, que bom que esta rendendo a leitura pra você!!
ResponderExcluirEu comprei o 1 volume dessa serie na bienal e estou muito ansiosa pra ler todos os 3. Eu amei a resenha e a historia do livro parece ser bem envolvente e interessante, mas sou meio suspeita porque amo romance de época heheheh.
Beijos
http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/