[Resenha] Entre a culpa e desejo, de Sarah MacLean @Gutenberg

Título: Entre a culpa e o desejo
Autor: Sarah MacLean
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance / Literatura estrangeira
Editora: Gutenberg
Classificação:
Sinopse: Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.
Se eu achei que não poderia me impressionar com um romance de época, eis que surge o segundo volume da série O Clube dos Canalhas com a personagem Philippa Marbury, mais conhecida como Pippa, irmã da Penélope, a condessa de Bourne e protagonista do primeiro livro da série (resenha do livro aqui)

Pippa é uma cientista e muito inteligente e por isso é considerada tão estranha pela sociedade, mas mesmo assim ela consegue um pedido de casamento e aceita se casar com um conde, mesmo que ele seja infinitamente mais lerdo e burro do que ela. O casamento com ele seria pacato, livre de qualquer emoção, já que seu noivo não é do tipo que faria seu coração palpitar, coisa que ela acha impossível, mas o casamento dela juntamente com o da sua irmã menor, Olívia, faria o sonho de sua mãe realizado, então ela casaria mesmo assim.

Mas duas semanas antes do casamento, Pippa percebe que não sabe absolutamente nada sobre sua noite de núpcias e mesmo que pergunte a sua irmã Penélope, ela sabe que ela precisa pesquisar melhor para saber o que fazer e ser uma boa esposa. Esse experimento precisa de um parceiro, e quem ela escolhe? Cross, o maior libertino e um dos sócio do maior clube de jogatina, o Anjo Caído.

Assim que ela faz a proposta tão diretamente, Cross percebe que aquela mulher pequena e tão inteligente só pode ser louca e ele logo recusa, mas Pippa é implacável e arranja a maior confusão quando decide perguntar a uma prostituta se ela poderia responder a suas perguntas. Vendo que não pode deixar a cunhada de seu amigo Bourne se arruinar assim, ele decide responder a suas perguntas e ao máximo, tentar evitar o desejo que sente por ela.

Pippa não acredita em amor. Ela é uma cientista e somente acredita naquilo que pode ver ou provar, por isso, ela não entende o que são os batimentos frenéticos que ela sente toda vez que olha para Cross. O fato dela ser tão direta naquilo que quer rende a leitura risos incontroláveis. As perguntas que ela faz, sem nenhum pudor, simplesmente deixam o livro mais alegre e divertido. Pippa se tornou minha personagem favorita por isso. Além do mais ela sabe que é estranha e sabe que nenhum homem a deseja, e por isso fará de tudo para conseguir seduzir seu marido e se tornar uma boa esposa e uma boa mãe.

Cross tem questões mal resolvidas com seu passado desde que seu irmão morreu. e por isso, ele vive seis anos de celibato, renegando seu titulo de Conde e seu verdadeiro nome, assim como suas propriedades e sua herança, mas isso muda quando Pippa passa a ser sua tentação. Só que há um vilão nesta história que fará de tudo para destruir Cross e se para isso ele terá que arruinar Pippa, ele o fará sem pestanejar.

O livro apela mais uma vez para as questões de diferenças entre um homem e uma mulher no século XIX. Neste exemplar nós conhecemos mais sobre o Anjo Caído, seus lugares e tudo o que esconde. Também conhecemos mais sobre a vida de Cross e sobre os segredos que ele tanto quer esconder. Por sua vez Pippa se mostrou uma personagem muito interessante, totalmente diferente daquelas mocinhas que sempre vemos nos livros, e mesmo algumas séries tendo o mesmo tipo de personagem - inteligente e estranha -, ela tem sua peculiaridade ao tentar pesquisar como uma verdadeira cientista o âmbito conjugal, e isso tem seu apelo fazendo a leitura ficar extremamente viciante e cativante.

Mais uma vez estou amando a autora por criar uma história tão maravilhosa, tão linda. Acho que acabou se tornando minha preferida pelos personagens diferentes que encontramos nesta história. Se você quer se divertir e ler algo totalmente fora dos padrões dos romances de época, leia esse livro! Você vai se apaixonar.
Fonte: Cantinho da Caro

13 comments

  1. Mudei de opinião recentemente sobre romances de época com o livro Belgravia, e lendo sua resenha sobre esse só me deu mais vontade de explorar esse gênero!
    O Belgravia também foi um livro fora dos padrões de romances de época, por isso que gostei tanto, e saber que esse também é bem diferente, me fez colocar ele na minha wishlist, HAHA.
    Ótima resenha e obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Eu amo romance de época e estou muito interessada em Belgravia, parece ser uma trama muito envolvente. Beijos

      Excluir
  2. oi
    que bom que gostou, pippa é uma boa personagem e adorei ela e o cross esses dois desajeitados. Essa é uma série que to gostando de ler e em fim meu quarto e último livro chegou, espero que goste dos outros livros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu tô amando a série e já estou lendo o quarto volume agora. Adorando tudo!

      Excluir
  3. Oi Miriã!

    Estou na metade do livro e já amo a Pippa e o Cross e já dei muita risada em algumas cenas tb. Concordo que foge um pouco dos padrões <3 Enfim amando as postagens sobre a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é o livro mais engraçado da série. Acredito que a Sarah não desanimou ninguém com esses quatro livros, todos eles tem algo especial e acabam encantando.

      Excluir
  4. Oi Miriã,
    A Sarah é uma das autoras de romance histórico que mais amo.
    Não terminei de ler essa série, mas já quero para ontem essa coleção.
    Minha mãe também a adora, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tinha lido um livro dela antes e posso dizer que me arrependo de não ter começado essa coleção logo, acho que é uma das melhores dela! Uma loucura.

      Excluir
  5. Oiii Miriã

    Confesso que quase nunca leio romances históricos, mas decidi dar uma chance à Sarah MacLean depois de ter lido elogios mil aos seus livros e meu Deus, como amei esses livros. Só os dois primeiros, o da Penelope e do Bourne (que gostei mas não me empolguei tantoo) e esse da Pippa e do Cross (que eu simplesmente amei!!!). Me identifiquei muito com a Pippa, eu tenho várias coisas em comum com ela (sim, sou meio rara mesmo...haha) e o Cross me pareceu o mocinho mais adorável que ja li. Um casal que tem aquela faísca que convence o leitor totalmente e os diálogos entre eles, toda a interação, era empolgante.
    Estou louca pra conferir o próximo da série.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Eu amei a escrita da Sarah! Ela é muito genial, faz com que o leitor esteja envolvida por cada personagem. O primeiro casal (no caso da Penélope), achei um pouco sem graça em vista do Cross e da Pippa, mas amei todas as histórias.
      Beijo!

      Excluir
  6. Oi Mi,

    eu já li essa saga e amei! O último é meu favorito, mas também tenho muito carinho com esse! E, como você falou, o melhor da série, além do romance, é como a autora mostra as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na época! Ótima resenha!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Eu estou gostando do último livro mas como estou no começo, o enredo ainda não me pegou de jeito e não vi algo que eu tenha amado. Mas espero que aconteça logo.
      Beijo!

      Excluir
  7. Oiii Miriã, estava um tempo sumida ai voltei no seu blog e BUM um monte de resenha, que bom que esta rendendo a leitura pra você!!
    Eu comprei o 1 volume dessa serie na bienal e estou muito ansiosa pra ler todos os 3. Eu amei a resenha e a historia do livro parece ser bem envolvente e interessante, mas sou meio suspeita porque amo romance de época heheheh.
    Beijos
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!