Olá, como vão? Eu espero que bem, porque vou lhes contar uma coisa, eu não estou nada bem! Não é nada tão grave assim, mas o título do post pode dar alguma indicação do que realmente aconteceu. Pois bem, para quem não sabe, aqui em Brasília está acontecendo a Bienal do Livro (não tão boa quanto a de São Paulo, mas é o que tem). Alguns preços estão bem acessíveis e sempre tem aquele livro que nos chama atenção, não é? Pois é. Resolvi ir sábado para ver como estaria o evento e até que gostei bastante e trouxe um livro para casa. O problema fatal foi justamente ter visitado a Bienal hoje.
Hoje que não tinha quase ninguém lá porque era dia de semana, eu consegui visitar os stands mais calma e averiguar os livros que eu realmente queria. Resumindo: comprei oito livros que me custaram um preço até que bem razoável, só que minha mãe não vai ficar nada feliz quando descobrir isso.
Uma estagiária como eu vive tentando conter as expectativas quando o assunto é comprar coisas, afinal, nessa crise é muito complicado comprar tudo aquilo que a gente quer, mas hoje eu acabei me empolgando, esqueci os meus princípios e estrapolei. Sinceramente, eu ainda nem sei como vou conseguir pagar minhas contas no começo do próximo mês! Mas, como forma de mostrar que eu fiz a coisa certa e deixar minha consciência menos pesada, afinal, estamos falando de livro, eu estou martelando na minha cabeça que não me arrependo de ter comprado os oito livros. Nenhum!
Sei que vai doer quando a fatura do cartão chegar mas acho que todos nós fazemos sacrifícios, não é mesmo? Se você já passou por essa mesma experiência, gastando mais do que deveria, deixe nos seus comentários suas palavras de apoio. Eu realmente preciso ouvir!!! Um grande abraço.
Oi, Miriã.
ResponderExcluirTô aqui te mandando energias positivas porque sei bem como é isso, primeiro vem a alegria e depois aquele desespero básico de me deus o que foi que eu fiz rs.
Mas por outro lado agora você tem mais livros lindos para ler.
Beijo e força viu.
Te Conto Poesia ♥
Oi, Camila. É muito bom contar com suas palavras de apoio, eu realmente precisava! Vendo por este lado, eu não vejo a hora de poder colocar minhas mãos nos livros, estou tão animada!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirsuper te entendo, quem nunca estrapolou na hora de comprar livros que atire o primeiro. Quando eu tinha emprego eu as vezes deixava de pagar tal coisa que era importante pra ter o prazer de comprar um livro. Só que o prazer passava quando eu via que tal conta estava atrasada. Só que eu aprendi com isso, dá pior maneira, mas aprendi.
Passei um ano sem comprar livros. Sim, um ano. Fiz minha primeira compra esses dias. Me senti louca na hora de escolher quais. Mas uma dica que funcionou comigo foi estipular um valor e fazer de tudo pra não ultrapassar. Vai te dar mais auto controle, você vai ver.
Um abraço.
Oi, linda. Obrigada pelas palavras de apoio. Acho que eu preciso realmente me controlar. Eu queria gastar no máximo R$30,00 e acabei gastando o quadruplo disso. Imagina só! Estou realmente encrencada com as contas, que é algo que eu detesto, mas vou tentar me conter mais. Talvez eu consiga enfim aprender a lição.
ExcluirAmiga, pois qualquer pessoa que estrapola com livros e fica com a consciência pesada vira minha amiga, da cá um abraço! Sei bem como é essa sensação. Eu sempre digo que não posso, não vou, tenho que economizar e na primeira oportunidade vrá... Passo da conta e fico assim meio ressacada! Sou muito perdulária e o pior é que tenho uma irmã mais nova que parece o grilo falante do Pinóquio e briga bastante comigo!
ResponderExcluirPandora
O Que Tem Na Nossa Estante
Oi, Pandora. Dá aqui o abraço, eu bem que preciso! Eu ainda não ouvi nada porque minha mãe ainda não sabe, mas quando ela descobrir... fuja para as colinas!
ExcluirOi Miriã!
ResponderExcluirIsso aconteceu comigo no começo desse mês. Teve uma feira aqui e eu sai de lá sem comprar nada... me controlei, pensei. Mas aí pra me "compensar" acabei comprando outras coisas, livros, maquiagens. Eu precisava? não. Mas comprei? sim. Dá um acalento tão grande né? Por mais que a gente sabe que poderíamos ter nos segurado, é mais forte. E no final vale a pena. A gente não pode trabalhar só pra guardar, temos que ter algo pra motivar a trabalhar. Ó as desculpas! hahaha XD
Ok, vamos nos controlar mais. Mas também vamos nos presentear, porque afinal merecemos! Principalmente nós, estagiários! Recebemos menos e as vezes trabalhamos um pouco mais.
Beijos
www.lendoeapreciando.com
Oi, Kamilla. Eu tô nessa encrenca justamente porque comprei maquiagem, roupa e essas coisas. Eu tô tentando colocar na minha cabeça que eu gastei porque realmente merecia, mas eu faria de tudo para ganhar um salário melhor porque manter o vício não dá!
ExcluirOi, Mika!
ResponderExcluirEu também moro em Brasília e estou ensaiando para ir na Bienal essa semana.
Fiquei meio desanimada quando vi que não era tipo de SP e do Rio, mas, como você disse, é o que temos para hoje, né?
Estou torcendo para eu não comprar nada, mas eu DUVIDO, hahaha.
Sou meio descontrolada quando o assunto é livro. :P
Mas estou me guardando para a Black Friday :x
Assim como você, eu NUNCA me arrependo de ter comprado.
A vida é assim, hahaha.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Oi, Teca. Acontece que a Bienal daqui é bem menor que as de lá, então não tem as mesmas coisas. É como uma Feira do Livro rsrs Eu tentei comprar pouca coisa, e olha no que deu! Se for, leve uma graninha.
ExcluirEu queria juntar dinheiro para o Black Friday mas acho que não vai rolar.
Isso acontece diversas vezes comigo, só que meu problema é que compro sabendo que talvez nem vou ler, de tanto livro que já tenho não lido na estante. Alguns acabo sorteando. Eu espero que leia e curta todos os seus 8 novos livros.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
Ler para Divertir
Oi, Gi. Eu também to com essa de querer comprar muito sendo que não estou lendo nada. Tem um monte de livro parado lá em casa e infelizmente ainda não tomei vergonha na cara.
ExcluirOlá, Miriã.
ResponderExcluirEu passo por isso quase todo mês hehe. Quando vejo já foi. Eu nem tenho cartão de crédito por isso, e quando cai algum dinheiro na conta corro no banco tirar para não correr o risco de comprar no débito hehe. Mas acho que por ser bienal, valeu a pena hehe.
Blog Prefácio
Oi, Sil. Se o cartão de crédito fosse meu, menos mau, o problema é que é da minha tia, imagina só se eu não pago!
Excluirhaha!!
ResponderExcluirOi, Flor!
Quem nunca fez isso, hein? kkkk
Acho que nunca comprei 8 livros de uma vez, mas já gastei mais do que devia rs
Mostra pra gente o que você comprou!
Beijinhos :*
Sankas Books
Oi, Thay! Fiz um post hoje sobre os oito livros! Acho que foram os que mais comprei mas espero não fazer essa loucura de novo.
ExcluirOi Miriã,
ResponderExcluirte entendo bem! haha Eu só não faço dessas loucuras porque tenho medo de comprar uma pena sem a aprovação da minha mãe e ela, ainda bem, controla meus impulsos loucos de comprar livros! Mas estressa com isso mais não miga, os livros já estão comprados, agora é lê-los e se segurar para não comprar mais (algo muito difícil, eu sei
Beijos!
Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
http://www.mademoisellelovesbooks.com/ haha).
Oi, Ana. Pois é, agora é só aproveitar mesmo já que comprei. Minha mãe tenta me controlar, mas ela falha miseravelmente. Eu preciso fazer alguma terapia senão vou a falência antes dos 20!
Excluir