Autor: Rachel Gibson
Lançamento: 2006
Páginas: 308
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Jardim dos Livros
Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido pink não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
Todos vocês sabem o quanto eu gosto da Rachel Gibson. Como falado em um post que fiz sobre minhas autoras favoritas do gênero chick-lit, Rachel acabou entrando na lista. Já tendo lidos três livros da autora, resolvi arriscar mais uma vez e ler este, mas devo dizer que infelizmente minha experiência com essa obra não foi a das melhores.
Clare Wingate tem a vida perfeita. Além de ser rica e trabalhar como escritora de romances de época, coisa que ela ama fazer, ela tem o noivo dos sonhos. Mas todo seu mundo rói quando ela encontra seu noivo em uma posição muito constrangedora com outro homem. Suas convicções sobre o homem perfeito vão por água abaixo e Clare já não sabe mais em quê acredita. Se não bastasse ser traída, ainda tinha que ser traída com outro homem.
Disposta a esquecer, Clare bebe todas em um bar e quando acorda descobre que está na cama de Sebastian Vaughan, um conhecido de sua infância. Achando que ela ficou com ele estando bêbada, Clare faz de tudo para esquecer o ocorrido. Porém, isso parece se tornar cada vez difícil já que Sebastian resolveu começar a visitar seu pai Leo, que trabalha como jardineiro na casa da mãe de Clare. E agora, como ignorar Sebastian e o desejo que sente por ele?
A história e a premissa realmente são boas, então elas tinham absolutamente tudo para encantar meu coração não fosse pelo começo lento demais. A narrativa é dividida entre Sebastian e Clare na primeira pessoa, mas se não bastasse isso, a autora focou demais em seus sentimentos e emoções deixando o começo do livro maçante e árduo demais para eu ler. Sebastian é jornalista e já viu de tudo de mais cruel já que é especializado em guerras e conflitos. Após a morte de sua mãe, ele resolve que precisa melhorar seus laços com seu pai, que realmente nunca foram bons. Quando crianças, ele e Clare brincavam juntos mas como ela sempre tinha que ser uma boa menina aos olhos de todo, Sebastian sempre queria atiçá-la e irritá-la.
Clare cresceu sob as asas do dinheiro mas diferentemente de algumas mulheres mimadas, ela resolveu ser escritora o que não agradou sua mãe. O rompimento do noivado deixou seus sentimentos confusos já que ela nunca tinha percebido que seu noivo poderia ser gay. Por isso, ela está mais do que disposta a focar em sua carreira e deixar o amor de lado. Só que Sebastian a deseja e fará de tudo para ultrapassar essa barreira.
Fonte: Juro Valendo
Foi somente após o meio da história quando Clare enfim começa a se envolver com Sebastian que o livro começou a me agradar. De resto, achei tudo meio parado e sem graça demais. Os personagens são bem construídos mas eu não consegui me conectar com nenhum deles. Rachel soube dosar o romance muito bem com toda a trama do livro, mas fora isso, a trama toda é um clichê só. O final também foi bastante corrido, parece que a autora queria fazer com que ambos ficassem juntos logo e fez tudo rápido demais. Acho que apreciaria mais a obra se ela tivesse desenvolvido mais essa última parte.
De todo, o livro não foi ruim. Me diverti com os comentários sarcásticos dos personagens mas eu descreveria esse livro como maçante, sem contar que de todas as obras da autora, este foi o que menos gostei. Se você quiser arriscar a leitura mesmo assim, fique a vontade. Para quem ainda não conhece a narrativa da Rachel, não tente começar por este livro. Com certeza você vai encontrar outas obras melhores.
Parece um daqueles livros divertidos que ganham nossa tarde, mas desanimei um pouco por conta da resenha. Ainda assim, não julgo sem antes ler, e totalmente daria uma chance para esse! Adorei sua sinceridade, a resenha ficou ótima!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi Li. Nunca podemos fazer isso, né? Então leia e se você tiver a experiência melhor que a minha, compartilha!
ExcluirOi Miriã!
ResponderExcluirDe todos os livros da Rachel esse é o que mais teve críticas negativas. Eu gosto muito da autora, mas confesso que sempre fiquei com um pé atrás com esse. Não sei vou ler agora não rsrsrsrsr
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi. Eu li sem ler resenha alguma mas não me surpreende que esse tenho sido muito criticado, mas se pensarmos bem, o livro foi lançado em 2006, então tem 10 anos haha qualquer coisa é porque estamos ficando céticas demais.
ExcluirResenha maravilhosa como sempre! Ainda não li nenhum livro da autora, mas irei procurar outros títulos para conhecer melhor.
ResponderExcluirBeijos
Blog Mente Viajante
Oi, Lya. A autora é realmente muito boa então se você ler Loucamente Sua, Daisy está na cidade, sei que sua experiência com ela será muito boa.
ExcluirOi, Miriã!
ResponderExcluirTem sempre um livro de um autor que a gente menos gosta né?
Ainda não li nada da Rachel, mas ela está na listinha.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Participe do sorteio Halloween Literário
Oi, Lu. Acho que nunca iremos ter a sorte de ler todos livros bons de um autor, mas acredito que pelo tempo que ele foi lançado (2006) a autora melhorou bastante e criou muitos outros livros melhores.
ExcluirEu gosto da autora mas ela não é uma das minhas preferidas. Até agora só li 2 livros dela. De qualquer forma consegui entender bem seu sentimento em relação a leitura, Infelizmente nem todos os livros de nossos autores preferidos caem na nossa graça.
ResponderExcluirabraços
Gisela
www.lerparadivertir.com
Oi, Gi. Acredito que nem sempre podemos nos agradar com tudo mas a Rachel sempre me encanta com seus chick-lits, então sei que terão outras obras que irão me encantar.
Excluir