Como ter um romance igual dos livros

Ah, quem não gostaria de encontrar seu príncipe encantado e viver aquele romance de tirar o fôlego, em que todos os momentos é como um frio na barriga, sempre com novidades, em alguns casos um romance engraçado e em outros apenas o tradicional romance romântico?

Lógico que não queremos todos os problemas de inimigos querendo nos separar, guerras acontecendo, ou até algo simples como os pais sempre colocando empecilhos no nosso caminho. O que queremos é simplesmente um amor igual dos livros.

Nem sempre os livros conseguem passar uma realidade completa do que é um relacionamento e na vida real vemos que isso é bem diferente. As brigas e desentendimentos são bem maiores, ninguém é perfeito e podemos até decidir precipitadamente que alguém não serve para gente, por motivos até meio bobos.

Mas se você deseja um romance estilo Romeu e Julieta em que até um morreria pelo outro, é preciso se esforçar e querer que o outro também esteja disposto a fazer dar certo, sem medos, receios, mas mergulhando de cabeça e se dedicando. Com alguns simples passos é fácil ter um relacionamento feliz e duradouro.

O primeiro passo para que qualquer relacionamento vá para frente é a conversa, e precisa ser sem medo, sendo sempre sinceros um com o outro e se comprometendo, não falando apenas sobre suas rotinas, mas sobre os dois, o que gostam um no outro, o que não gostam e tudo o que precisar. Casais felizes costumam conversar pelo menos 5 horas por semana, e não vale ser no meio de amigos, precisa ser algo especial de vocês, em que um esteja completamente aberto para o outro e vice versa.

Já que falamos sobre o que incomoda, também não tente mudar o outro quando ele tiver algo que não lhe agrade, sempre temos a esperança de que iremos moldar alguém, o que não acontece. Essa mudança precisa vir de dentro, e nem sempre estamos dispostos a realizá-la quando é o outro que pede. Por isso, tente se adaptar ao que não goste ou encontrar meios de contornar isso.

O principal é não cair na rotina e manter a chama do começo sempre acessa, não deixar ela diminuir, porque ai vocês podem ficar apáticos, resultando ou em brigas ou em se acomodar, o que não sei que é pior.

Existem várias coisas que você pode fazer para sempre manter seu relacionamento com esse fogo, mas duas coisas que ajudam muito é, todos os dias fazer algo pela outra pessoa, seja um elogio, carinho ou até uma surpresa e o segundo é tentar sempre algo novo, fazer uma viagem diferente, conhecer um restaurante novo, ir a algum lugar que nenhum dos dois tinha ido. Isso porque quando vivemos experiências novas, o sentimento que temos é de se reapaixonar.

Mesmo seguindo essas dicas, nem tudo serão flores o tempo todo, mas isso já pode ajudar a conseguir o seu amor de livro, ou pelo menos passar a ter relacionamentos mais felizes, mas saiba que sempre vai ter um príncipe encantado para você, só precisamos encontrar.

Texto por Jéssica Campos

7 comments

  1. Olá, quem não gostaria de viver os romances dos livros. Eu sempre fico imagino quando estou lendo. Amei o blog, parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, quem não gostaria de ter um romance igual a dos livros né! Eu me apaixono pelos personagens de tal forma que se fosse na vida real, seria uma experiência única. Mas o que você falou é bem verdade, comunicação, respeito mútuo, aceitação da forma como a pessoa é, são a base pra qualquer relacionamento.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que o meu é igual dos livros e eu amoooo isso. Não existe rotina, sempre estamos renovando nosso relacionamento. Amei o post!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que texto mais fofo.
    Bem difícil a gente ler um romance e não imaginar 'e se fosse eu?'
    No meu caso, adoraria que fosse com Mark Darcy mesmo ou o Neal de Ligações :v hahaha

    tenha um ótimo final de semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi, Miriã!
    Adorei seu texto!
    Realmente todos queremos ter um romance igual dos livros, mas hoje em dia é meio difícil achar alguém que queira compartilhar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  6. Oláa!

    Amei o texto, sou uma romântica incurável kkk' e ótimas dicas.

    Beijooos!
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como é dificil não cair na rotina. Tudo o q era especial no começo do relacionamento vira normal e " mais q obrigação" depois.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!