Minhas irmãs estavam procurando um filme na Netflix para assistirem e o escolhido da vez foi Perfeita é a mãe!. Eu não estava afim de ver o filme, tanto que já estava até deitada, mas quando se trata da Mila Kunis, eu resolvi dar uma olhada e acabei não somente assistindo o filme inteiro mas amando cada segundo.
Perfeita é a mãe! é uma comédia que tem em foco a vida de Amy Mitchell, casada e mãe de dois filhos, sua vida aparentemente é um sucesso. Mas além de ter que lidar com a vida materna levando e buscando os filhos na escola, fazendo comida para o marido todo santo dia, ela ainda precisa lidar com o trabalho que cada vez suga mais dela e assim, Amy se vê em desespero ao perceber que está cansada de lidar com tudo sozinha.
Ao descobrir que seu marido tem a traído com uma moça pela internet durante dez meses, Amy quer um basta! Agora seus filhos terão que se virar sozinhos e seu chefe terá que saber lidar sem ela durante um tempo, e Amy terá um tempo somente para ela. Junto com mais duas mães desajustadas - Kiki, que tem quatro filhos e vive refém das obrigações de casa já que seu marido não a apoia e Carla, uma mãe desnaturada, que parece mais louca do que tudo, Amy viverá momentos extremamente engraçados e fora das regras.
Porém, essa mudança brusca na personalidade de Amy acaba não agradando uma das mães-alfas, Gewndolyn, a presidente da Associação de Pais. E ela fará de tudo para que Amy entre na linha outra vez nem que tenha que meter os filhos dela no meio dessa bagunça. E aí a confusão já está armada! Temos três mulheres não perfeitas e cansadas das obrigações que a vida materna as obriga a ter contra três mulheres que praticam a perfeição.
Além de ser um filme que nos mostra como é a vida de uma mãe, temos vários momentos cômicos na narrativa com as protagonistas indo a loucura de tanto beber em uma festa, participando de encontros, mostrando que apesar de serem mães, elas também continuam sendo mulheres e podem sim fazer tudo aquilo que elas querem. Outra coisa que vemos é a crítica fiel que mostram que os maridos, que na verdade deveriam apoiar as mulheres, acabam não tomando partido em absolutamente nada na educação dos filhos, o que pode resultar em muitos impasses futuramente.
O filme é divertido e passa uma mensagem muito legal. Fez perceber o quanto devemos dar valor as nossas mães, porque não sabemos realmente o quanto elas abrem mão das coisas dela para que consigam fazer algo para nós. Por isso, se puder, assista esse filme com a sua mãe, e lembre-a todos os dias que a ama.
Oi Mi!!!
ResponderExcluirÓtima dica. Já vi mesmo esse filme no catálogo da Netflix mas até agora não tinha muita vontade de assistir. Depois dos seus comentários ele entrou para lista :)
Beijinho
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE
Oi, Roberta. Eu confesso que não estava muito feliz não mas gostei muito de ter assistido, é um ótimo filme!
ExcluirQuero muito muuuito ver esse filme pela atriz loirinha que esqueci o nome. Adoro a atuação dela. Não sabia que tem na Netflix!! Vou colocar agorinha na minha lista haha.
ResponderExcluirxox
Próxima Primavera
Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)
Oi, Clara. Também não lembro o nome dela mas ela é bem engraçada. Nesse filme ela faz o papel de uma "tapada", igualmente divertida.
ExcluirBeijo!
Estou louca para ver esse filme, vi o trailer no cinema faz um tempinho e achei muito engraçado hahaha
ResponderExcluirBlog aboutbooksandmore.blogspot.com.br
Oi, Cássia. Não sabia que o filme era atual, mas é bem legal!
ExcluirOlá, eu ainda não conhecia esse filme, mas após ver seu psot sobre ele, é um filme que eu gostaria de assistir, não só por gostar da atriz protaognista mas também por acreditar que o tema da maternidade é um tema que precisa ser visto de uma forma mais real, com os seus problemas, como o filme parece mostrar.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Oi, Ma. Eu gostei justamente dessa forma que o filme traz de mostrar que a vida das mães é de tudo menos perfeita. É uma forma de mostrar o quanto ela acaba sacrificando pelos filhos e pela família. Uma história muito legal, que te rende diversas gargalhadas.
ExcluirOi MI! Eu assisti ainda o cinema e dei muitas risadas! E tb achei que o longa tem uma mensagem super bacana para mãe e filhos! Acho até que merecia ter tido um marketing maior na época!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi. Também acho que deveria ter tido até porque o filme é realmente bom mas poucas pessoas sabem que ele existe.
ExcluirOi, Mika!
ResponderExcluirEu assisti esse filme há um tempinho atrás e achei bem sessão da tarde.
Gosto demais das atrizes e é bem água com a açúcar... Mas não é que a gente se diverte? hahaha
É aquele tipo de filme que é morno, mas que arranca risadas e nos faz esquecer dos problemas, né?
Beijinhos
Galáxia dos Desejos
Oi, Mari. Sim, é um filme bem calminho, like Sessão da Tarde, que ao mesmo tempo te diverte ele te ensina algo, ser ser muito dramático em relação aquilo.
ExcluirOie!
ResponderExcluirAmei a dica, amo filmes e livros nesse estilo! ♥
Abraços...
https://submundosliterarios.blogspot.com.br/
Oi!!! Eu amei esse filme e a mensagem passada. Tentam rotular demais as mães e esquecem que acima de tudo também são pessoas que precisam de descanso e curtição. E as cenas são hilárias. Bjos ♥️
ResponderExcluirClick Literário
Oi. Concordo com você! É ótimo porque ele dá-nos essa lição sobre as mães, que tenho certeza que a maioria dos filhos não tem.
ExcluirOi Miriã
ResponderExcluirAdorei o seu post.
Eu já tinha visto esse filme algumas vezes na Netflix, mas como não tinha gostado muito do trailer sempre deixava passar. Mas eis que um dia resolvi assisti-lo, já que não tinha nada melhor no momento, e me surpreendi bastante.
Como você disse, o filme é muito legal e trás uma mensagem bem bacana.
Beijos!!
Abobrinha com Chocolate
Oi, Nahh. O filme é realmente surpreendente porque parece ser chato já que fala de um assunto meio problemático, mas ele trás ressalvas de uma maneira muito leve e descontraída. É maravilhoso!
ExcluirBeijo.