Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
New adult, romance | 384 páginas | Editora Novo Conceito
Avery Morgansten só queria um novo lugar para recomeçar, onde as pessoas não a conhecessem e nem a julgassem por suas escolhas. Estudando em uma faculdade há quilômetros de casa, Avery não queria chamar atenção, mas constantemente seus amigos Brit e Jacob tentavam fazê-la sair e se divertir, coisa que Avery não se permitia. Atrasada para a primeira aula do dia, Avery acabou dando um encontrão em Cameron Hamilton, conhecido por ser um dos garotos mais populares e lindos da faculdade.
"O problema é que eu não o entendia... não entendia nada do que estava acontecendo. Ele não me conhecia. Eu não o conhecia, e ainda assim ele era tão... amigável."
Cam ficou encantada com o jeito de Avery e queria conhecê-la melhor, mas ela sabe que ele traz à tona sentimentos e sensações que ela quer esquecer. Ela não quer repetir tudo outra vez. Mas será que dá para ignorar a tensão que os dois sentem quando estão juntos? E quando for impossível resistir, será que a Avery conseguirá enfim contar seus segredos mais obscuros e seguir em frente?
MINHA OPINIÃO
J. Lynn tem uma escrita super cativante, e é por isso que o leitor não consegue desgrudar da leitura até finaliza-la. Com uma premissa clichê porém atual, a autora conseguiu criar uma obra maravilhosa, com personagens marcantes e lições para dar. Avery é uma personagem que esconde um segredo, algo que já imaginamos o que possa ser, mas que somente no final os detalhes são nos apresentados. Depois de ter participado de uma escândalo terrível onde seus pais acabaram dando-lhe as costas e seu nome começou a ser motivo de repulsa na cidade, Avery sentiu que precisava mudar.
Cinco anos já se passaram e mesmo assim ela ainda não se sente confiante para ir a festas ou ficar com outros garotos, mas é Cam que fará de tudo para ultrapassar essa barreira que Avery criou. Falando um pouco dele, ele é um amor!! Daqueles que a gente fica completamente apaixonada, babando e querendo um igual em nossa vida. Cam é um menino muito fofo, gentil, que sabe respeitar o momento de cada um, é engraçado, amigo e principalmente, sabe escutar e não julgar, coisa que eu amei nele. Os amigos da Avery também são maravilhosos e leais, muito engraçados e são eles que deixam a história mais leve.
Foto por Roendo Livros |
A história se baseia no Cam tentando conquistar a confiança de Avery, e claro, ela quebrando as barreiras que ela criou e se auto descobrindo outra vez. Teve algumas coisas que a Avery fez que eu detestei, mas acho que faz parte dos erros e acertos da personagem, por isso relevei. A autora aborda o tema estupro de uma forma muito perspicaz, mas sem deixar a história muito densa, ao mesmo tempo que não fica de uma maneira superficial. Conseguimos ver de forma bem realista as consequências que um crime como este traz a vida das vítimas, ainda mais quando a própria família da vítima não quer acreditar no que aconteceu. E neste caso, senti uma imensa raiva dos pais da Avery por serem tão injustos e insensíveis, além de se preocuparem mais com a imagem deles do que com a segurança e os sentimentos da filha. Com certeza eles entraria para o top pais mais filhos da p* dos livros.
O final é muito fofo e mesmo a história sendo um clichê completo, os personagens convencem e encantam o leitor. Fiquei admirada com a força de alguns deles e o crescimento da Avery durante a leitura, e nem preciso falar o quanto estou animada para ler o segundo volume da série. Se você gosta de new adult, com certeza Espero por você tem que estar na sua lista de desejados!
Olá, tudo bem? Uau, parece ser uma ótima estória! Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler a obra...
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Parece ser ótimo o livro e essa capa está maravilhosa!!!! *-*
ResponderExcluirBeijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm