Tem coisa mais triste do que começar um livro e não conseguir ir com ele adiante? Foi exatamente o que aconteceu comigo hoje. Resolvi começar a ler alguns livros que tenho em e-book na Amazon, e optei por Letra e Melodia, que é o primeiro volume de uma série. A história conta sobre Eduardo, o vocalista da banda Fury Hunters que ainda está lidando com a morte do irmão, que também era um dos integrantes da banda. A história tinha tudo para me cativar, afinal, melodia + recomeço = leitor feliz. Infelizmente, não consegui me conectar à história. Senti como se todas as falas e ações fossem mecanizadas, e o pior, os protagonistas mal se conheceram, se viram somente umas três vezes e do nada, a mocinha já declara ao leitor que o ama. Hein? Como assim? Acho que esse foi o estopim e acabei desistindo da leitura justamente por isso. Sei que a história tem diversas resenhas positivas, mas comigo ela não rolou e nem convenceu. Porém, eu ainda quero muito ler o segundo livro da séria que fala sobre outro personagem da banda.
E vocês, já leram? O que vocês pensam a respeito desse "instalove"?
Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor pela música com seu irmão era um sonho tornando realidade. Os Fury Hunters eram sua maior fonte de inspiração e eles conquistavam milhares de fãs por onde passavam. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e se afastar de todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda, que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos. Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha. Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de trazer seu irmão caçula de volta, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia da banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella, e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo e coloque em jogo a segurança do seu coração. "Eu tinha convicção de que nunca iria me apaixonar, e isso estava bom pra mim. Eu não seria totalmente feliz, mas estava tudo bem. Então, você apareceu…"
Oi, Mi!
ResponderExcluirSe tem uma pessoa que não suporta instalove, essa pessoa sou eu. Tenho certeza que o livro não daria pra mim. Nem vou tentar que é pra evitar fadiga.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores
Oi, Lu. Eu achei a história bem legal, com uma pegada mais leve, falando sobre superação e etc, mas quando eu vi que os personagens começaram a gostar um do outro mal se conhecendo direito, já vi que não conseguiria ler.
ExcluirOi Miriã! Aff, instalove não dá né? Eu amo ver os personagens e o relacionamento entre eles se construindo com o tempo, sabe? <3
ResponderExcluirMas olha, lendo aqui a sinopse eu fiquei muito interessada na história, e agora? hahaha Acho que vou tentar dar uma olhada pra ver se curto né?
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Carol. Eu não gosto de instalove, infelizmente, mas a história é realmente boa sabe? Os diálogos são bons, bem construídos e eu já vi muitas resenhas positivas, mas simplesmente porque eles se apaixonam rápido demais, eu vi que não era pra mim. Vai que funciona com você.
ExcluirOi Miriã! A história tem tudo para ser legal, mas realmente, se for mecanizada não rola, acho que esse é um dos grandes problemas dos livros atuais!
ResponderExcluirBlog aboutbooksandmore.blogspot.com.br
Oi, Cássia. Senti muito isso com esse livro, como se todas as ações fossem mecanizadas, o que foi uma pena daquelas, mas mesmo assim eu acho que a história tem potencial para agradar as outras leitoras.
Excluir