Sorte ou azar? - Meg Cabot | Resenha

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá ? e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

Fantasia, romance | 288 páginas | Editora Record | Este livro faz parte do projeto Selo Biblioteca 


Jean nunca teve sorte desde que nasceu. A garota de 16 anos atraí azar por onde quer que passe, por isso herdou o apelido de Jinx - em inglês quer dizer 'pé frio' -. Após uma confusão em sua cidade natal, a garota vai morar com seus tios em Nova York. Nova escola, novos amigos e com certeza um novo recomeço, mas é claro que o azar da menina segue ela aonde quer que vá. Além da sua prima Tory estar totalmente diferente do que ela lembrava, ela ainda precisa lidar com Tory acreditando ser bruxa e fazendo de tudo para que Jean participe de seu coven.

Após ter recusado a oferta que ela considera um absurdo, Jean começa a passar muito tempo com Zach, o garoto que sua prima gosta. Se sentindo furiosa por ter seu pedido rejeitado e vendo a aproximação de Jean e Zach, Tory fará de tudo para se vingar de sua prima e não medirá esforços com feitiços e bruxarias para conseguir o que quer.
Foto por Leitora Encantada
MINHA OPINIÃO
Sorte ou azar? foi o primeiro livro que li para o projeto Selo Biblioteca. Se você ainda não conhece ou não sabe do que se trata, pode entrar aqui e descobrir como participar. Eu amei esse livro da Meg porque é divertido, atual e fala sobre um tema muito legal, bruxas. 
Foto por Leitora Encantada
Jean sempre detestou o apelido de Jinx, mas é inevitável não ser chamada assim quando tudo de errado acontece com ela. Depois da confusão que teve com um ex-namorado na cidade que morava, ela vê em Nova York uma chance de recomeçar. Ela só não esperava que sua prima Tory estaria tão diferente, usando roupas pretas e se auto denominando bruxa. Acontece que uma ta-ta-taravó das meninas previu que seu sangue de bruxa um dia passaria a alguma delas, e Tory estava acreditando fielmente que ela tinha sido a escolhida.

Jean sabe que brincar de bruxa e fazer feitiços para conseguir benefício próprio nunca daria certo e tenta alertar Tory sobre os problemas que podem aparecer, mas é claro que a outra não ouviu, e fez a partir daí, a vida de Jean um inferno. Isso porque ela virou super amiga de Zach, o cara que Tory quer como namorado.
Foto por Leitora Encantada
Jean é uma personagem que você facilmente gosta dela. É uma pessoa divertida, engraçada, pé no chão, leal entre outras coisas. Uma personagem muito bem construída, que não é cheia de mimimi e sabe agradar o leitor com seus pensamentos e ações. Já Tory é um pé no saco. A menina tem escrito problema na testa e nem mesmo quando ela ficou "boazinha", eu conseguia acreditar na mudança dela. Zach, por sua vez, é um cara muito amorzinho. É compreensível que Tory e Jean tenham se apaixonado por ele porque o cara é simplesmente demais, além de ser um fofo.
Foto por Leitora Encantada
O livro aborda bastante a bruxaria e as consequências de se fazer algo ruim para prejudicar os outros. Gostei muito da escrita da Meg, ela é clara, leve e prazerosa, li o livro em poucas horas, aliás. Eu já tinha visto o livro por acaso mas nunca pensei que gostaria tanto da leitura. Senti falta de um epílogo somente porque queria saber mais sobre os personagens, mas amei tudinho! Então super indico para quem gosta de livros adolescentes + fantasia.

14 comments

  1. Nossa tadinha gente...e que apelido é esse 'pé frio' kkkkkk a história parece ser bem bacana. Gostei da sua dica!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu acho Jinx muito bonito até mas não sabia que era pé frio kkk ri muito quando vi isso no livro.

      Excluir
  2. Ahhhhhh eu sou doida pra ler esse livro! Eu baixei ele em pdf no meu leitor digital, mas ele quebrou. To bem fula :((((
    Quero muito ler ainda! Afinal Meg é Meg né kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kézia. É bem chato quando isso acontece né? Mas fica tranquila que o livro vale realmente a pena, ele é muito bom!

      Excluir
  3. Hey, Mi!
    Eu comecei a ler esse livro muitos anos atrás. Mas acho que não estava em um bom momento para a leitura sabe? O azar da protagonista e a chatice da prima dela, me fizeram desistir do livro. Mas agora lendo sua resenha e vendo que você gostou tanto, vou dar mais uma chance. Até porque, se trata de um dos meus temas fantasiosos favoritos: bruxas! rs. Amo!! Ah propósito, que projeto bacana. Parabéns pela iniciativa!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya. Eu também sou dessas que acaba desistindo quando acho que a leitura não é no momento certo, mas super curti esse livro e indico para você.

      Excluir
  4. Oi Miriã,
    Pela resenha o livro parece ser bem interessante,
    "Pé frio" Nossa realmente ela tem muita falta de sorte viu rsrs
    Não conhecia o livro mas pelo visto tem uma leitura super tranquila e boa, afinal você o leu em horas ahahah
    Está rolando sorteio no blog
    Participe
    Beijos *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talyta. O livro é super leve e a personagem muito carismática, então eu ria muito das trapalhadas dela, e Jinx tem super a ver com sua personalidade.

      Excluir
  5. Oi Miriã, tudo bom?
    Do pouco que li da Meg até hoje, gosto de como ela mantém a simplicidade da narrativa e prende tanto durante a leitura. As personagens dela sempre são bem construídas também, o que parece o caso aqui!
    Leitura leve é muito bem-vinda na minha vida <3 anotei a dica.
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. A Meg tem muito disso, né? Raramente não gosto de um livro dessa e esse gostei bastante.

      Excluir
  6. Oi, Mi!
    Achei muito legal esse projeto.
    Eu nunca li nada da Meg, mas esse circula na lista de futuras leituras porque amo bruxas (eu já quis ser uma mas #fail)
    Só sei que já estou pegando birra com a Tory desde agora hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Sério que você ainda não leu nada dela? Caramba menina, você precisa começar!

      Excluir
  7. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Ainda não li nada da Meg, só livros em que ela escreve como Patricia Cabot. Sou louca por aquela Série da Mediadora dela, risos.. Não sabia desse livro, mas já gostei só porque fala de bruxas, risos... Já vi que irei me apaixonar por ele, adoro garotos fofos!!! Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila. Já li dois livros dela como Patrícia e gostei muito mas você precisa dar uma chance a ela como Meg mesmo, porque ela é sensacional. A história é super divertida, bem engraçada.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!