Sinopse: Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.
Fantasia, romance | 352 páginas | Editora Valentina
Em um mundo chamado Lore coabitam entre si todos os imortais, aqueles que acabaram sendo agraciados com dons e o poder da vida eterna. Entre as espécies, existem o clã dos Lykae, que são mais conhecidos como lobisomens, sendo Lachlain o rei deles. Lachlain acabou sendo capturado em uma emboscada pelos seguidores de Desmetriu, o rei da Horda de Vampiros. Durante 150 anos, Lachlain foi torturado e queimado no fogo até sua morte para que revivesse e passasse pela mesma agonia outra vez, mas há algo que poderá salvá-lo das catacumbas e libertá-lo: o cheiro de sua parceira.
Há milênios Lachlain procura a sua companheira que lhe foi destinado, mas somente agora ele pode enfim sentir seu cheiro e sua presença. Desesperado para sair dali e não perder o cheiro de vez, ele consegue fugir e encontrar a moça que tanto ansiava. Ele só não esperava que a pequena e frágil Emmaline, poderia ser uma vampira, de uma raça inimiga.
Foto por La Garota |
Emma Troy na verdade foi criada por uma mãe adotiva e suas tias que são Valquírias, outros seres imortais com aparência de fadas e que se alimentam de relâmpagos. As Valquírias são igualmente tenebrosas e perigosas, mas ao criar Emma, elas lhe ensinaram a ser gentil e boa, praticamente um cordeirinho. Emma sabe que é metade valquíria e vampira, mas necessita encontrar seu pai verdadeiro para descobrir que tipo de ser ela realmente é. E foi justamente enquanto estava a sua procura pelas ruas de Paris que ela foi capturada por Lachlain.
Em suas mãos, Emma fará de tudo para ter sua liberdade outra vez, ao mesmo tempo que Lachlain tenta se habituar a peça que o destino lhe pregou. Como sua parceira pra toda a vida poderia logo ser uma vampira? Mas mesmo que não possa fazer nada para mudar a situação, Lachlain está mais do que disposto a ficar com Emma e revindica-la para si. O problema? Ela o acha aterrorizador e o que mais quer é fugir das garras dele.
MINHA OPINIÃO
Depois de prorrogar esta leitura durante algum tempo, eis que decido enfim ler o primeiro livro da série Imortais, e não é que eu simplesmente adorei? Gente, estou completamente apaixonada por esse livro!!! O mundo que a autora criou é muito interessante, mas o que realmente me atraiu aqui foi a personalidade de Lachlain, que é uma fera, apegada a seus instintos e aos prazeres carnais e não nega o que é. Cada cena dele era maravilhosa, eu fiquei até sem fôlego! Mas vamos começar a falar mais devagar senão eu me empolgo demais...
Primeiro conhecemos Lachlain e seu desejo de vingança pelos vampiros. Durante muito tempo ele tem sido torturado e só há uma coisa que o mantém são: a vontade de se libertar e matar todos que fizeram isso com ele. Ele então recebe a ajuda de sua parceira, que através do cheiro dela, faz com que ele encontre forças dentro de si que nem sabia mais que existiam e consiga se soltar.
Foto por Galáxia dos Desejos |
O encontro de Emma e Lachlain é uma explosão de sentimentos. Como você reagiria se um cara alto, grande e com uma aparência de molhar calcinhas simplesmente te agarrasse no meio da rua e dissesse que você é dele? É claro que isso assustaria qualquer pessoa, e é exatamente isso que Emma sente ao ver Lachlain: medo, e claro, um certo tesão rsrs
Eu gostei muito da personagem Emma porque ela mesmo se auto intitula tímida e covarde. Ela prefere fugir e correr a ter que enfrentar qualquer problema e vemos isso muitas vezes durante o desenvolvimento da história. Assim como Lachlain foi pintado de um macho alfa a procura de prazer. Muitas cenas acredito que incomodaria algumas leitoras pelo fato do mocinho ser arrogante, impôr sua vontade sobre a Emma diversas vezes e forçá-la a situações que ela não quer, mas entendi que a autora queria dar a personalidade de um "lobisomem" ao personagem, e com certeza Lachlain assumiu bem o papel. Nem preciso dizer o quanto gostei dele né? Achei muito engraçado todas os pensamentos sobre Emma que ele teve, oras repletos de conotação sexual, ora confusos, já que Lachlain se liberta em uma época que ele pouco entende, então ele vai aprendendo aos poucos como a nossa tecnologia funciona, o que gera muitas risadas do leitor.
Foto por O Blog da Mari |
Há várias cenas quentes no livro, mas não taxaria a história como erótico e sim sensual. Tudo aqui retratado foi muito bem escrito, para que o leitor se sentisse atraído pela narrativa da autora e eu senti exatamente isso. Confesso que muitas coisas ainda foram pouco explanadas, mas se tratando de uma série com quase 14 livros, imagino que a autora queira explorar melhor o mundo que ela criou nas outras obras, e se for assim, quem sou eu para reclamar.
Como disse mais acima, eu fiquei completamente apaixonada pela obra e adorei a forma como a autora dosava fantasia, ação e uns aspectos de normalidade a vida de dois seres sobrenaturais. Era uma coisa engraçada! Depois de passar por tanto perrenque, o casal ás vezes se via assistindo filmes na televisão como se nunca tivessem lutado na vida. Achei isso bem interessante, até porque trazer somente ação e partes tenebrosas e tensas ao livro realmente não me agrada, então obrigada Sra. Cole por ser tão legal.
Desejo insaciável é um livro que fala sobre exatamente isso: desejo. Referências ao ato sexual é o que não vai faltar aqui, mas a autora soube trazer isso de forma sensual e não totalmente ofensiva. Amei cada personagem e a narrativa que fora eletrizante! O livro é super indicado a todos os leitores mas ressalto que há algumas cenas machistas aqui, então pode ser que algum de vocês não gostem, mas no geral eu super indico.
Olá, tudo bem? O livro parece ser muito bom, ainda bem que gostou da leitura... Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi, Larissa. Eu adorei a leitura, aproveitei bastante os personagens e o enredo da autora.
ExcluirOi Mi, como sou apaixonada pela Irmandade da Adaga negra que é uma série de vampiros bem longa tb, já quero ler esse! Adoro uma história com lobisomem, pena a parte do machismo, mas vou ler mesmo assim rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi. Já me falaram que ambos as histórias se parecem e que quem gostou dessa série provavelmente gostará dessa. Eu entendi que a autora quis explorar mais o machismo porque o protagonista é um lobisomem, que acreditam que são donos de suas parceiras, isso não me incomodou em nada, mas fica de ressalva pra quem não gosta de personagens assim.
ExcluirOi, Mi
ResponderExcluirCalma aí, volta a fita... uma série com 14 livros? Nem a pau, Juvenal! Hahahaha
Que bom que você acabou curtindo. Duas coisas me incomodam nessa história: a capa e essa coisa lobisomem X vampiros. Acho que não lerei...
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Tamires. Não pretendo ler todos os livros da série, já faz tempo que não me interesso por séries longas mas até que gostei bastante desse primeiro livro.
ExcluirOi Mi, gostei da dica!!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Eu até gostei do tema trabalhado, mas como já vi comentarem aqui, séries muito compridas tem o poder de me fazer correr delas! Sério! Prefiro algo menor, bem profundo e trabalhado do que uma série gigantesca... me enjoa, haha! Mas, quem sabe? Pelo que você falou do livro, talvez valha a pena dar uma chance...
ResponderExcluirBeijo!
CONTROVÉRSIAS.
Oi, Caroline. Eu também corro! Mas eu até que gostei dessa porém não sei se leria todos os livros.
ExcluirOii Mi!
ResponderExcluirEssa foi a primeira resenha que li desse livro, e confesso que eu não havia me interessado nele até ver a resenha aqui. Eu gosto de livros do gênero, e não sei pq esse não tinha chamado minha atenção antes! Vou adiciona-lo na listinha!!
Beijinhos!
Amanhecer Literário
Oi, Leisiane. Eu gostei bastante já que a história é uma das poucas com temas de lobisomens vs lobisomens que realmente me chamou atenção.
ExcluirOi, Mi!
ResponderExcluirMenina, eu não sabia muito bem do que se tratava desse livro, mas outro dia li uma resenha maravilhosa sobre ele que contava mais sobre o mundo da autora e já fiquei super interessada, apesar de ser uma série grande. Fico feliz que você tenha gostado também e muita força pra continuar essa série.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Luiza. Eu adorei esse mundo mas foi um pouco mal explorado, claro que é só o primeiro livro mas eu fiquei super interessada depois que terminei a obra.
ExcluirOi Mi, tudo bem?
ResponderExcluirPela capa e sinopse, confesso que o livro não chamou muito a minha atenção, mas lendo sua opinião sobre, fiquei curiosa para conhecer melhor os personagens. Eu gosto de fantasia e espero ter oportunidade de conhecer melhor a série um dia!
Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
Claris - Plasticodelic
Oi, Claris. Fantasia quase nunca me chama atenção então o livro realmente tem potencial porque eu gostei muito.
ExcluirOi Miriã! Adorei!!! Quando li a sinopse já fiquei curiosa, e quando li sua opinião, que tinha mais informações sobre os personagens fique ainda mais curiosa!
ResponderExcluirestante450.blogspot.com.br
Oi, Cássia. Espero que se interesse pela obra, eu realmente gostei muito.
ExcluirOis, tudo bem?
ResponderExcluirNossa eu tive uma experiência bem negativa com esse livro. Não consegui superar a primeira cena dos dois juntos e todo o abuso por parte do lobisomem, e estupro. Porque tocar alguém sem permissão é estupro. Tentei relevar muita coisa, mas não tem como relevar abuso sexual e psicológico. :/
Att.,
Eduarda Henker
Queria Estar Lendo
Oi, Eduarda. Eu imaginei que essas partes realmente tenham incomodado muitos leitores, inclusive eu, mas entendi o argumento da autora e até gostei no final do Lachlain, mas entendo completamente o porque de você ter abandonado.
Excluir