É muito incomum eu trazer resenhas de filmes para vocês, mas ontem assisti O melhor de mim, filme baseado no livro de mesmo título do autor Nicholas Sparks, que vocês com certeza devem conhecer. Eu gostei muito da obra porque também li o livro há muitos anos, e por isso vim compartilhar com vocês minha opinião a respeito dela.
Direção: Michael Hoffman
Ano: 2014
Nota:
Sinopse: Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até que, após 20 anos, um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado.
O Melhor de Mim inicia-se com a explosão na plataforma de petróleo que quase acaba com a vida de Dawson Cole (James Marsden), mas por um milagre, ele conseguiu sobreviver. Assim que é liberado do hospital, ele recebe a notícia que Tuck, uma das pessoas mais queridas para Dawson acaba de falecer. Precisando voltar para sua cidade natal, ele reencontra Amanda Collier (Michelle Monaghan), uma antiga namorada do colégio, que está lá pelo mesmo motivo.
Amanda está casada e tem um filho, mas mesmo que sua vida pareça perfeita, ela tem seus problemas. Assim como Dawson que nunca a esqueceu mesmo após o término deles. O filme então relembra aos poucos o romance dos dois quando ambos tinham 17 anos com todos os infortúnios que a família de Amanda colocava na relação por ser rica demais e achar que Dawson não era o melhor para ela, assim como a família dele que era igualmente perigosa. Em paralelo a isso, os dois vão relembrando esses momentos especiais que tiveram quando acabam se reaproximando outra vez. Mas será que eles podem dar uma segunda chance a esse amor?
Como disse acima, eu adorei a adaptação do livro e pelo que me lembro ele segue 95% igual ao enredo original. O que eu achei meio estranho foram as escolhas de atores para interpretar Dawson, já que quando ele era mais velho, é o James Marsden que interpreta ele, agora na adolescência, quem aparece é o Luke Bracey, que não lembra nem um pouco o outro ator. Pareciam dois personagens distintos ao longo do filme, mas mesmo que não tenham algum parentesco físico, eu acabei adorando a atuação do Luke e do James, e até mais do Luke porque ele representou muito bem o desajustado que Dawson deveria mostrar-se em meio a família problemática. Parece muito com Diário de Uma Paixão, mas é a partir do meio para o fim que as mudanças com a outra história se mostram mais aparentes.
Não tenho do que reclamar das atrizes que interpretaram a Amanda, até porque elas sim realmente se parecem fisicamente, mas é notável que os protagonistas adolescentes encantaram muito mais do que os de 20 anos após o término do namoro. Me senti muito mais cativada por eles.
O romance é lindo, e como vocês sabem que Nicholas não dispensa um belo drama, podem preparar o lencinho para chorar muito. Eu fiquei anestesiada pela obra e adorei tudo! Como comentei antes, ela seguiu fielmente todos os aspectos importantes do livro, o que já me ganhou pontos. Se você gosta de filmes românticos para desidratar de tanto chorar, esse é o filme certo para você.
Olá!!
ResponderExcluirConcordo com você a respeito da escolha dos atores, os masculinos não tem nada a ver um com o outro, já as personagens femininas são beeem parecidas!!
Eu adoro a história desse filme, um dos meus favoritos baseados nos livros do Sparks (apesar de ainda não ter lido nada dele, hahah).
Beijão
Leitora Cretina
Oi, Mo. Já li alguns deles mas os filmes raramente assisto, gostei bastante desse mas Um amor para recordar ainda é meu favorito.
ExcluirOi, Mi!
ResponderExcluirNã sou muito fã do Sparks, mas todo mundo diz que as adaptações são boas.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Oi, Luiza. Eu gosto de alguns livros dele, mesmo que sejam todos bem dramáticos. Agora os filmes dependem muito das atuações.
ExcluirOi Mi!
ResponderExcluirEu conheço o livro, porém nunca li, mas acho que daria uma chance para o filme. Eu não curto muito as histórias de Nicholas Sparks nos livros, mas nos filmes eu gosto. Esse me parece ser muito lindo! Estou precisando de um filme desses para adoçar meu coração!
Beijos
Vivian
Saleta de Leitura
Oi, Vivian. Muita gente pensa o mesmo que você, que os filmes são bem melhor, mas eu acho que depende muito dos atores também.
ExcluirEsse filme é tão lindo. Eu amo.
ResponderExcluirBjs, <3
WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM
Oi, Juliana. Eu também achei, ele é lindo!
ExcluirOi Mi!! Eu acho que vc deveria falar mais de filmes <3 E me dar mais dicas tb hehehehe ultimamente eu fico igual besta procurando horas alguma coisa na Netflix pra ver hehehehe R tb ando vendo atores novos em papeis de atores mais velho, acho tao chato isso. Enfim, não vi ainda mas vou ler e preparar os lenços rsrrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi. Eu tento sabe, mas não ando muito com tempo para assistir e não sou crítica de cinema, não entendo nada das coisas técnicas da história, só sei falar sobre o que ela me fez sentir, mas quem sabe eu não desenvolva isso.
ExcluirAssista o filme menina, é lindo demais!
Olá! Eu assisti esse filme e achei demaisss (não que eu tenha assistido todos os filmes do Nicholas, porque não assisti mesmo, mas eu achei esse com uma trama tão... tão cara de Nicholas hahahah). Não li o livro, do Nicholas acho que li apenas dois livros, mas assisti quase todos os filmes que são baseados nos livros.
ResponderExcluirBeijos,
Meise Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Oi, Renata. Eu gosto do Nicholas mas vejo que ele abusa demais do drama e isso acaba com meu psicológico kk fora isso, eu adoro os filmes dele!
ExcluirOi, Mi
ResponderExcluirEu vi esse filme um pouquinho depois que ele foi lançado e curti. Não achei parecido com O Diário de Uma Paixão não, mas é um filme satisfatório. Eu não gosto dos livros do Nicholas, acho-os muito pedantes, mas os filmes eu costumo curtir!
Os atores não tem nada a ver mesmo! Hahahaha
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Tami. Eu achei parecido só o começo porque tem um casal que não podem ficar juntos pelas diferenças sociais, igualzinho ao outro livro dele, mas eu adorei essa obra. Muita gente não gosta dos livros do Nick, eu entendo perfeitamente.
ExcluirAmo esses filmes romantiquinhos kkkk nunca li este livro de Sparks, mas os outros que li gostei bastante, só não curti muito das adaptações. Mas vou notar a dica para me poupar boas horas procurando o filme na grade da Netflix
ResponderExcluirhttps://poetizandomaria.blogspot.com.br/
Oi, Ingrid. Tem gente que curte a obra mas não o filme e tem gente que é o contrário, eu particularmente só vi três adaptações do Sparks e só curti duas, então entendo seu ponto de vista.
ExcluirAinda não li o livro e nem assisti o filme, confesso que sua resenha despertou meu interesse!
ResponderExcluirBeijos!
Vinte Outonos
Oi, Jennyfer. Tomara que você goste se caso for assistir.
ExcluirOi Miriã!
ResponderExcluirEu adorei esse filme quando assisti tbm, o casal é muito amor!
Eu tbm n curti tanto os atores q fizeram o Dawson, e adorei as atrizes q fizeram a Amanda! haha
Ainda n consegui ler o livro, mas tenho na estante! XD
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Carol. Eu adorei o livro, sugiro que leia em?
ExcluirTambém adorei a Amanda, ainda mais ela novinha, a atriz é muito fofa!
Eu ainda não assisti mais gostei da dica parece lindo!
ResponderExcluirBeijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Oi, Pamela. É lindo mesmo, assista!
ExcluirNesse eu fiquei somente no filme, infelizmente não tenho o livro... Mas voltando a filme, eu gostei muito! Adorei os atores que trabalharam muito bem. E mocinho para variar muito fofo faz de tudo pela felicidade de seu amor.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Oi, Luiza. É um filme lindo né? Chorei horrores com o final dele, fofo demais.
ExcluirParece ser uma história interessante, porém um tanto quanto clichê... o que me diz: previsível ou não?
ResponderExcluir