Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Irresistível – Jessica Bird | Resenha

A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro – é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito. A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia – e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder… um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma- se numa paixão que tudo consome… e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles. Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado… a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela.

Romance | 344 páginas | Editora Quinta Essência |

Depois que eu terminei Um romance inesquecível, eu fui correndo procurar o segundo volume da série, que conta a história de Callie Burke, a meia-irmã de Grace e Jack Walker, um CEO importante e incrivelmente rico. Os dois já aparecem no primeiro livro, então já sabemos que Jack acaba de noivar com Blair, porém, apesar de formarem um belo casal, ambos sabem que ele não a ama, mas seus planos já estão feitos e nada o fará mudar de ideia, até que ele conhece Callie.
Callie é uma conservadora de arte e acaba se aproximando de Grace após revelar a ela que é filha do mesmo pai, fruto de anos de um relacionamento escondido de todos. Callie sempre se sentiu rejeitada pelo pai, ele nunca a olhou nos olhos e nem apareceu em nenhum dos seus aniversários. Então desde pequena Callie sabia que a identidade do seu pai tinha que ser mantida em segredo, e se acaso um dia descobrissem que ele tinha uma filha fora do casamento, o escândalo seria total. A falta de um pai amoroso e o orgulho da mãe fizeram com que a moça crescesse sem regalia alguma, por isso ela lutou para se formar e conseguir um emprego decente. Mas já faz dois anos que sua mãe morreu e ela acaba de perder o emprego, até que Jack é apresentado a ela por Grace e lhe faz uma proposta: fazer um trabalho em um Copley, um quadro que Jack tem orgulho de ter comprado.

Foto por Leitora Encantada
Apesar da proposta alavancar sua carreira, Callie sente uma inegável atração por Jack, e tudo o que ela não quer é se envolver com um cara rico que nem a sua mãe, e acabar se tornando a outra. O problema é que ela realmente precisa do dinheiro, assim ela resolve aceitar, só que não sabia que teria que ir para Boston, morar com Jack enquanto trabalhava na arte.
A convivência dos dois faz com que a centelha que antes sentiam se torne cada vez maior. Jack se sente culpado por desejar outra pessoa que não sua noiva, mas não consegue resistir e acaba beijando Callie. Mas será que ele poderá desistir de todos seus planos para arriscar ficar com uma moça que ele mal sabe sobre seu passado? Até onde ele iria por um verdadeiro amor?

Foto por Leitora Encantada
Eu fiquei cismada com o livro após saber que Jack estava noivo e iria ficar com outra pessoa, mas apesar da situação ruim, a autora consegue fazer com as circunstâncias da obra acabem ficando a favor do casal. E acreditem, a autora não pinta Blair como uma megera, pelo contrário, ela entende perfeitamente que Jack não a ama e o relacionamento deles é mais baseado em amizade e carinho do que tudo, então se você iria descartar a obra pelo possível adultério, pode ler com tranquilidade.
Eu gostei muito da Callie e mais do que Grace porque aqui vemos uma personagem bem mais fragilizada, sem o dinheiro que sua meia-irmã tem e sem o direito de contar a todos de quem é filha. Se em Um romance inesquecível conhecemos Cornelius como o pai perfeito para Grace, neste livro iremos ver sua outra metade, aquela que nunca quis reconhecer a filha de sua amante, e essa desconstrução foi muito legal para que possamos entender melhor o lado de Callie em sempre se achar em segundo lugar.

Foto por Leitora Encantada
Ela poderia ter se tornado uma pessoa ruim por causa disso e ter agido de má fé com Grace e ter revelado toda  a história a mídia, mas Callie é uma personagem carismática e acima de tudo, se preocupa com os outros, e foi isso que me fez amá-la ainda mais. 
Jack é irresistível realmente e gostei muito dele. O que mais me chamou atenção é que a partir do momento que ele se descobriu apaixonado pela Callie, ele tentou fazer a coisa certa e não tentou se aproveitar da situação. A atração estava lá, os beijos trocados também, tudo o que ele precisava era admitir que realmente estava apaixonado e se entregar, e é isso que ele fez. Sem aquele mimimi que a gente sempre vê com os personagens masculinos. Gostei também de ver suas atitudes com a mãe, que afinal, é uma chata, argh!
Foto por Leitora Encantada
Esse livro também tem um toque bem romântico, mas diferente do primeiro que temos um pouco de suspense, Jessica se preocupou somente em nos oferecer um casal e suas vidas pessoais como pano de fundo, nada mais. Esse livro é para aqueles que ainda acreditam em romances e gostem de ler algo envolvente e tocante.

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comments on “Irresistível – Jessica Bird | Resenha

  1. Oiii Mika

    Eu admito que fico incomodada quando vejo uma obra que romantiza o adultério, assim como fico ainda mais riada quando vejo romantização do estupro ou do assédio. Por amis que Callie não seja megera e a autora consiga torcer as coisas de uma maneira que para o leitor soa menos chocante, acho que a sinceridade seria a chave. Se ele estava em um relacionamento baseado em apenas amizade e carinho, porque não abriu o jogo antes? Porque não deixou claro que estava apaixonado por outra pessoa se o suposto relacionamento era justamente baseado na amizade? Não sei isso pra mim não cola muito e por mais simpatico que seja o casal, acho que não me sentiria conectada com essa leitura, justamente por esse ponto que me incomoda.
    Enfim, fico feliz em saber que vc gostou do livro e espero que a história da Grace seja ainda melhor.

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

  2. Oi, Alice. Quando a gente tem certos valores fica realmente difícil de comprar a história e entendo perfeitamente seu lado. Eu realmente gostei da obra mas tem algumas que simplesmente não gosto desse negócio de adultério, acho que a gente fica se sentindo coagido a gostar da obra.
    beijos

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte