Oi gente! Depois de dois séculos sem postar nada (tá bom, foram somente quatro dias, mas pareceu uma eternidade), eu resolvi voltar \o/ Como podem ver, o blog está de cara nova, como eu disse que iria acontecer umas semanas atrás. Espero que gostem ❤ Eu mesma adorei mas já tô querendo mexer em um monte de coisa, porém, vou tentar, EU JURO, tentar não fuçar muito aqui.
Enfim, hoje vou falar das decepções do ano, porque apesar de livro ser uma coisa maravilhosa, ele não é 100% tudo isso, ás vezes ele acaba nos frustrando de alguma forma, e acredite, esse ano foi um verdadeiro desastre em relação a algumas histórias, então continue aí e não perca o post!
Enfim, hoje vou falar das decepções do ano, porque apesar de livro ser uma coisa maravilhosa, ele não é 100% tudo isso, ás vezes ele acaba nos frustrando de alguma forma, e acredite, esse ano foi um verdadeiro desastre em relação a algumas histórias, então continue aí e não perca o post!
1. Um recomeço para o amor - Carrie Elks
Um recomeço para o amor conta a história de duas pessoas que tiveram um passado e acabaram vendo um de seus melhores amigos morrer de overdose, devido a uma vida desregrada e o abuso de álcool e drogas. Anos depois, eles se reencontram: ela, mulher de um homem importante e mais velho, ele, um pintor famoso. O problema? Agora eles precisam trabalhar juntos e a atração que sentiam anos atrás não foi dissipada.
Eu amei essa premissa, mas esperava muito mais dos personagens. Primeiro que eles eram muito viciados em drogas, e isso me incomodou muito, porque basicamente a base pro relacionamento deles no passado se resumia a festa e entorpecentes. Não conseguia enxergar o tal amor que ambos pareciam sentir. Segundo, o mimimi da protagonista era uó, isso porque ela não sabia se ficava com o cara que amava ou ficava com o homem que a ajudou a sair do fundo do poço, e essa indecisão me irritou muito, já que ela estava praticamente traindo o marido, coisa que sou veemente contra (ao menos se o autor não consegue me trazer um bom motivo pra isso). Enfim! Arrastei o livro com a barriga e simplesmente detestei, um dos piores, se não o pior, livro que li esse ano.
2. Um homem irresistível - Danielle Steel
A impressão que eu tenho é que a gente superestima demais um autor que tem muitas obras publicadas, porque eu coloquei Danielle Steel em um pedestal quando fui ler Um homem irresistível, somente para levar um belo tombo. A premissa parece ser maravilhosa, já que um casal que há muito tempo se separou e tem uma boa relação, começam a se gostar outra vez. Há outras problemáticas na história como o fato do cara ser um milionário que nunca para em casa, e por este fato, a mulher se separou dele, e há também o fato da mudança que ocorre nele durante um resgate a vítimas de um terremoto que ele acaba protagonizando.
O chato da história é que a autora se perdeu demais em mostrar o lado da ex-mulher, mostrar a vida dela como mãe, como profissional, e o que eu mais queria ver, que era o resgate e a grande mudança do personagem principal, acabou se perdendo e foi completamente mal desenvolvido. Juro, a autora deve ter reservado umas 3 páginas sobre isso, como se não fosse nada demais, apenas mais um acontecimento na história, que na verdade deveria ser o grande Q do livro. Nem preciso dizer que foi decepção na certa, né?
3. O clube das Desapaixonadas - Mariana Mello Sgambato
Eu vou ser sincera com vocês, não acho que O clube das Desapaixonadas tenha sido um livro de todo ruim, porém, a premissa que foi apresentada poderia ter sido muito melhor desenvolvida pela autora, e foi nisso que ela pecou. Parecia mais um livro com palavras soltas, quase nada tinha conexão, cenas desnecessárias, que não precisava estar ali. Foi estranho...
Sabe quando você lê um livro mas não entende nada dele? Eu não entendia as mudanças de cenário, não entendia os personagens, aff, e o final? Gente, ficou confuso, muita informação para pouco desenvolvimento. Na minha opinião, a autora poderia reescrever o livro, colocando assim uma nova revisão e edição, talvez alterando algumas coisas, acho que ficaria melhor e o enredo não estaria perdido.
E aí, qual foi a maior decepção literária esse ano para vocês?!
Oi Mi, tudo bem? Eu não li nenhum dos três, mas confio em vc, não pretendo conferir nenhum, a lista de leitura é muita grande pra ler livro decepcionante rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi. Concordo com você sabe? Mas não perca seu tempo não, pense nuns livros ruim, mas acho que do primeiro você até poderia gostar.
ExcluirAi menina
ResponderExcluirPIOR que se eu olhar pra capa quero ler todos KKKKKKKKKKKKK
como faz????
Esse clube das desapaixonadas pareceu PUF to na rua PUF to na roda gigante PUF to no mar KKKK
Mas esse negocio de vc esperar um negocio e aparecer outro, ai da nos nervos!!!!!
rsrs
Ah! Quando vier no blog, dá uma passadinha na promoção literária, tá ? <3
Super prêmios e três kits recheados <3
http://www.interruptedreamer.com/2017/11/promocao-fim-de-ano-literario.html
beijocas!
Pâm - www.interruptedreamer.com
Oi, Pâm. Sério?! Menina, sai de perto destas histórias, nem cogite ler, não são tão boas assim, não valem tanto tempo, mas a escolha é sua haha eu sinceramente não gostei.
Excluirainda não li nenhum.
ResponderExcluir*já sigo o blog
http://retromaggie.blogspot.pt
Oi, Magda. Obrigada por seguir :)
Excluir