Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
Romance | 288 páginas | Editora Arqueiro
Depois que terminei o segundo livro da série Quatro estações do amor com aquele aperto no coração, fui correndo ler o terceiro volume, Pecados no inverno, isso porque nossa querida tímida e gaga Evangeline Jenner, que mal conseguia manter uma conversa decente com um homem, tinha acabado de cometer a maior loucura: propôs em casamento o maior libertino de Londres, St. Vincent.
Para os perdidos vou relembrar um pouco quem é quem. Evie é uma das Flores Secas. Ao invés de precisar de dinheiro como Annabelle ou precisar se casar com um nobre como Líllian nos demais livros, seu maior problema é conseguir um marido para herdar a herança de seu pai quase falecido, o que acabará também lhe dando liberdade da família materna que a maltrata e a subjuga, mas para isso ela precisa ultrapassar a barreira da timidez, que é tão grande que por vezes faz a menina gaguejar. Por isso, assim que ela vê que St. Vincent não só está disponível como também precisa urgentemente de dinheiro, ela junta o útil ao agradável e lhe faz a proposta.
Foto por Leitora Encantada |
Foto por Leitora Encantada |
Gente, meu resumo ficou meio ruim assim mesmo simplesmente porque não consegui explicar melhor a história, então me perdoem, mas é basicamente isso 😂 A primeira coisa que devo comentar sobre o livro é que eu também não curti muito o casal, mesmo acompanhando o desenvolvimento deles. Não sei bem o que aconteceu, achei que eles foram com muita sede ao pote, as cenas de sedução foram logo no início da trama, enfim, acabei não curtindo tanto o casal assim como no primeiro livro, o que foi um ponto contra a leitura. Também tem Sebastian, que no começo foi extremamente possessivo, machista e mandão, argh! Leia-se: um ogro. Eu gosto de personagens assim, mas na maioria das vezes ele simplesmente tomava decisões porque simplesmente queria, deixando Evie sem escolha, e isso me irritou. Foram nessas horas que achei que Evie fosse bater o pé, mostrar a que veio e ir contra a decisão do cara, mas na verdade ela simplesmente acatou o que ele disse, não querendo discutir, ou seja, menos um ponto pra ele e ela.
Fora isso, eu amei a história! Gostei de ver uma trama diferente, passando fora de Humpshire, na verdade boa parte da trama acontece no cassino, e por isso, a gente vê pouco envolvimento das Flores Secas nesse terceiro livro, mas foi melhor para conhecer Evie, que com seu jeitinho tímido mostrou ser uma mulher sensual e ao mesmo tempo forte (mesmo que com Sebastian ela tenha feito corpo mole). Eu também gostei de ver Sebastian de outra forma, isso porque ele acabou o segundo livro quase como um vilão, e queria entender melhor o que tinha acontecido com o cara, entender sua personalidade, e vemos que ele muda bastante nessa história, o que foi muito legal na trama.
Foto por Leitora Encantada |
O que também gostei foi da aparição de Cam Roham, personagem do primeiro livro da série Os Hathaways, que já li. Foi genial da autora cruzar as histórias, então matei a saudade do personagem, apesar dessa série vir antes em relação a anos, ou seja, encontrei um Cam Roham bem mais novo aqui.
A escrita da autora continua totalmente envolvente, e mesmo que eu não tenha sentido tanta química no casal, eu torci por eles, principalmente pelas cenas emocionantes do final do livro ❤ Ou seja, terminei o terceiro volume já correndo para ler o próximo, que por acaso já estou terminando e adorando.
Foto por Leitora Encantada |
Oie
ResponderExcluirQue ótimo vc lendo um livro atrás do outro, eu fui lendo um em cada mês de lançamento e acho que meu preferido foi o primeiro e o conto.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Nessa. Como consegui comprar todos de uma vez, estou me animando com as leituras. O segundo é meu favorito e o último está caminhando para isso também.
ExcluirOi Mi, eu curti o casal e achei que a Lisa conseguiu conduzir bem a mudança do Sebastian, MAS o segundo é meu preferido mesmo hehehehehee tb gostei da aparição do Cam, bateu até saudade de Desejo á meia-noite rs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi.
ExcluirO segundo realmente é o melhor e parece que o último também vai ser mais legal, acho que curti mais as irmãs Bowman por terem uma personalidade mais aguçada, mas até que curti o livro.
Falam tão bem dessa autora, né? Espero conseguir ler algum livro dela em breve porque fiquei curiosa haha
ResponderExcluirBeijoss
Próxima Primavera
Oi, Clarissa. A Lisa é uma excelente autora, suas obras são muito gostosas de ler.
ExcluirOi, Mi!
ResponderExcluirMenina, eu ainda não li essa série da Lisa. Eu comecei pelas dos Hathaways e depois que descobri que essa vem antes, apesar da editora ter lançado depois. Vai entender... Enfim, só sei que eu me apaixonei pelas histórias da Lisa e eu pretendo ler essa série ano que vem.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos
Oi, Lu. Somos duas haha mas eu adorei esta, já estou no conto e fico feliz por ter lido tudo agora, sinto uma emoção maior quando estou lendo os livros da Lisa.
ExcluirLi uma resenha do livro anterior e agora estou vendo desse e já estou apaixonada, quero muito ler. Gostei da sua resenha, obrigada pela dica :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi, Monyque. Que bom que gostou, tomara que você leia toda a série e goste.
ExcluirOi Mi
ResponderExcluirDas Wallflower, Evie é a minha preferida, seguida da Daisy!
Apesar de todos os pesares, eu sempre simpatizei com o St. Vincent
Eu torcia pra que ele se tornasse uma pessoa melhor!
Eu amei o casal, o mais improvável!
Esse é o meu segundo preferido, só perde pra Escândalos na Primavera!
Eu não sabia que o Cam pertencia a história dos Hathaways...
fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceria com ele!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Oi, Fe. Eu também havia curtido de imediato o Sebastian, mas comecei a achar ele mandão demais, isso me irritou profundamente. Mas fora isso, eu gostei sabe? Acho que a química deles não supera a da Lillian e o Marcus, mas gostei. Eu já li o da Daisy e adorei, meu favorito também.
Excluir