Ás vezes é bom pensar naquelas coisas que realmente importam, que nos forçam a continuar, que nos ajudam em algum momento difícil... e na verdade, o que realmente te inspira? Será que você só está passando pela vida sem se importar com as consequências e os ensinamentos que ela te dá, ou você realmente está olhando para aquilo que importa e faz a diferença?
No blog Vida e Letras, do carinhoso Diego, eu vi um post que me chamou atenção, um post que fala sobre inspirações, e as formas como essas inspirações mudam a nossa vida constantemente. É aquele tipo de post que te faz pensar, que te faz refletir sobre como você vê a vida e como você a vive, e é claro que não deixaria de fazer a minha lista de inspirações aqui. Entretanto, resolvi fazer diferente e ao invés das coisas óbvias como família, amigos, música e livros, vou falar das pequeninas coisas que acabam me inspirando, e quem sabe a você também, mas que ás vezes a gente se acha muito grande para perceber.
Eu sinto uma felicidade enorme ao poder dormir ouvindo o tintilar da chuva deixando um rastro de terra molhada por onde passa. A chuva tem o intuito de lavar, limpar e renovar e comigo não é diferente. Não é preciso se molhar para se sentir mudado através dela, e melhor ainda é poder perceber a forma como ela deixa a natureza mais viva depois que passou.
➤ Love Songs
Diferente, mas é a mais pura verdade. Acho que as rádios não tem mais isso, mas Love Songs é um quadro onde alguns programas de rádio colocavam aquelas músicas bem românticas e até mesmo traduziam pro ouvinte. As músicas inspiram a todos, mas são as músicas que cantam amor e paixão que me deixam mais maravilhada.
➤ Músicas antigas
Já disse aqui que meu coração pertence aos anos 70, e isso se comprova a cada vez que redescubro alguma música que já foi passada na minha mente, mas que graças a Deus, posso relembrar. Eu amo músicas antigas, elas me fazem ter calma, me fazem refletir e me inspiram a sempre mudar.
➤ Nostalgia
Sou apaixonada por qualquer coisa que me dê nostalgia. Enquanto algumas pessoas não gostam desse sentimento, eu adoro porque a minha infância sempre me vem a mente. Gosto de lembrar do tanto que era pequena, dos meus primeiros amigos, da escola...
➤ O céu azul
Tenho a facilidade de morar em um lugar que tem um dos mais bonitos céus do mundo. Sem arranhas-céus e nada para atrapalhar nossa vista, eu gosto de refletir olhando pra ele, ainda mais de dia, quando o Sol gosta de cansar minhas vistas.
➤ Café
Sou a louca da cafeína e sim, a louca do café. Ás vezes é bom sair sozinha, ir a uma cafeteria, sentir o gosto dessa bebida quente na boca... só de pensar já fico sonhando alto!
➤ Jardim
Sabe quando você nunca viu algo pessoalmente mas quando pensa nela, ela te dá uma sensação de paz? É assim que acontece quando imagino os jardins, que me inspiram de uma forma surreal, me deixando com aquela sensação de serenidade.
➤ Fotos
As pessoas reclamam muito que eu tiro foto, meu instagram tá aí para provar isso, mas cara, eu adoro o clique da câmera, a parte de editar e mesmo que seja eu mesma como modelo, eu me sinto feliz e plena fazendo isso. Precisam-se registrar mais momentos, e mesmo que tenham pessoas que digam que se a gente aproveitar bem não precisa tirar fotos, eu acredito que guardar a recordação é muito melhor quando você quiser lembrar dela.
É isso meus amores! São estas coisinhas simples, mas ás vezes não tão simples assim que me inspiram a ser uma pessoa melhor, ou até mesmo só fazer, criar, viver melhor. Espero que possam fazer esse post no seu blog também, e adoraria vê-lo nos comentários.
Olá Miriã!
ResponderExcluirAcho que a vida desse século faz a gente esquecer de coisas simples da vida, que podem realmente nos inspirar.
Eu amo fotografar, é uma coisa que eu preciso muito mais colocar em prática no meu dia a dia. Nostalgia é meu sobrenome, relembrar das coisas boas é sempre bom.
Amei seu post, é para refletir!
Beijos!
Books & Impressions
Oi, Raíssa.
ExcluirAcho que a gente acaba sempre dando importância aquilo que não tem tanta importância assim, é normal do ser humano. Eu não sou fã de fotografar, mas gosto de fotos então sempre tiro as minhas mesmo haha mas queria fazer um curso pra aprimorar.
Beijos
Às vezes me pergunto se as coisas que dou importância são verdadeiramente importantes. Se o que me inspira é realmente inspirador. Me acho materialista, não vou negar e não acho isso errado, mas entendo que os bens materiais não são as únicas coisas importantes e nem a mais e consigo ver isto ainda melhor quando penso no que me inspira e no quão simples isso pode ser e algo que nos inspira é realmente importante.
ResponderExcluirSeu post é maravilhoso como todos os outros e ele é uma inspiração para mim. Acho que é necessário mostrar pelo que somos inspirados e isso também nos remete muito ao trabalho de outras pessoas, como o seu.
Músicas me inspiram muito e livros também e coisas bem mais simples ainda e é triste quando não damos importância para o que verdadeiramente nos inspira.
Bom, me empolguei neste comentário. Nem sei se ele fez muito sentido, mas foi realmente verdadeiro.
Fico feliz em ver que uma pessoa que me inspira seja inspirada por coisas tão maravilhosas.
Beijos.
Magia é Sonhar
Oi, Gabi
ExcluirAcho que outros blogs também inspiram a gente, né? Todo ano sempre faço um post indicando a eles o que mais gosto de visitar aqui, e até tento não ser repetitiva, mas fica difícil quando a gente gosta verdadeiramente de blogs assim, como o seu.
Oie
ResponderExcluirAdorei seu post e reflexão, até me deu vontade de fazer também no blog.
Menina eu também sou louca por café, não fico sem, adoro. Tbm curto fazer fotografias e cenários. Muito bom pensar no que nos inspira na vida.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Nessa. Café é muito vida! Sei que faz mal beber em excesso mas não consigo haha
ExcluirAhh que post mais lindos, essas coisas também me inspiram! Amei :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi, Miriã!
ResponderExcluirAdorei o post e acho que vou fazer um desse tipo lá no blog também! ^^
Também amo tirar fotos e meu marido não aguenta porque eu tiro foto de tudo. Tudo mesmo. Até uma folhinha no chão desperta meu interesse para eu sair clicando, rs.
Beijos
Versos e Notas
Oi, Bárbara. Acho que a gente merece ter um hobbie, né? Minha vive brigando comigo por causa disso haha
ExcluirBeijos
Oi, Mika!
ResponderExcluirEu adorei as suas inspirações <3
Love songs são as que mais me inspiram no mundo! Eu já escrevi um livro e estou me arriscando em outro, mas só consigo fazer isso quando estou ouvindo minhas músicas! É muito maior que eu, essa vontade de escrever quando ouço músicas hahaha
Fotos e jardins também são coisas que inspiram demais, né? Principalmente fotos! Também sou a louca das fotos por aqui haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi, Mari
ExcluirLove Songs é maravilhoso demais, ás vezes escuto kk dá até vontade de namorar e dedicar elas pra alguém. Fotos são perfeitas e eu acho as suas lindas demais!
Oi, Mi!
ResponderExcluirNossa, temos quase as mesmas inspirações. Eu amo tirar foto, mas não curto sair em fotos. Eu sempre acho que fico estranha.
Gente, eu amo uma música antiga. Tenho alma de 88 anos, então já viu...
Eu até queria curtir mais jardins mas tenho alergia :(
Beijos
Balaio de Babados
Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.
Oi, Lu
ExcluirVocê já deve ter visto que me acho a deusa das fotos né, não paro de tirar uma!
Eu não sabia que existia alergia a isso '-' gente q triste.
Na verdade é alergia a pólen... a pessoa me nasce pobre com alma de rico hahhahahhha
ExcluirOi, Miriã!
ResponderExcluirAdorei a ideia do post, e principalmente que a inspiração pra criação dele tenha vindo de um post de outro blog! Eu também adooro barulho de chuva, café, músicas antigas e nostalgia. São fatores que trazem até uma paz pra alma. Fora isso acho que banhos longos e quentes também me ajudam na inspiração hahaha viajo bastante na mente!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oi, Carol
ExcluirADORO completamente banhos longos, mas infelizmente aqui tem racionamento então evito ao máximo fazer isso.
Oi Mi, eu adorei sua lista de inspiração! Me identifiquei bastante, principalmente com a parte de fotos e nostalgia!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi
ResponderExcluirAcho que somoa gêmeas! Hahahaha A única coisa que não curto nessa lista são as fotos. Detesto tirar,tanto que minha foto no perfil do Facebook e IG vai completar 2 anos em julho, aquela foi tirada no meu aniversário de 28 anos! Hahahaha
Sobre os lovesongs, tem a rádio JB FM que tem uma programação só de música romântica, mas não sei se ela pega no Brasil inteiro.
E amo/sou música antiga! <3
Te marquei em uma TAG! \o/
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Tami
ExcluirHaha, foi o meu choque quando vi que você tava morena e não loira, tipo OI?!
Eu conheço a rádio, estava conversando com uma amiga sobre ela esses dias haha adoro!
Oi, Mi! Realmente, as coisinhas pequenas são as que mais importam e muitas vezes a gente deixa elas passarem despercebidas. Sou apaixonada pelo barulho da chuva, o cheiro das gotinhas logo depois de tocar o chão pela primeira vez e pelo cheiro de páginas de livros. O cheiro de café, dias nublados e dias ensolarados, mas não tão quentes, que estão aí pra trazer essas boas sensações. Também amo tirar foto e adorei conhecer um pouco mais das coisas que te inspiram. Muitas delas me inspiram também. <3
ResponderExcluirBeijo!
www.controversos.com
Olá Miriã,
ResponderExcluirGostei muito desse post e da sua lista o que eu não gosto é do café, mas as demais coisas também estão na minha lista...bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi, Miriã! Que delícia de post, eu amei. <3
ResponderExcluirMúsicas antigas também me inspiram, na verdade, aquelas que tem alguma letra com significado pra mim já faz toda a diferença. Nostalgia e fotos também (principalmente se forem reveladas, hahaha). Gostei da ideia do post!! <3
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Olá
ResponderExcluirEu sempre busco anotar e perceber no meu dia a dia coisas que me inspiram. Adorei a sua listinha de inspirações. Eu amo barulho de chuva, músicas antigas... Muitas das coisas que te inspiram me inspiram também. Uma coisa que me inspira muito é ganhar abraço e beijo do meu filho.
Vidas em Preto e Branco