3 coisas que acho estranho nos livros eróticos

Eu adoro eróticos e mesmo que o gênero seja tão criticado e odiado por muitos, existem sim alguns livros que me chamam bastante atenção no gênero. De fato tem algum tempo que eu realmente tenho evitado livros do tipo, porém, como resolvi voltar a ler por agora, percebi que sempre há algumas coisas que me incomodam no gênero, que por deveras já vi em todos os livros do tema. Fiz um post sobre Coisas que não entendo no gênero erótico, e esse post é basicamente uma extensão daquele, mas com ressalvas menores, ou seja, vou falar de algumas coisinhas que eu acho estranho que eu sempre vejo na trama mas que não me incomodam tanto ao ponto de desistir da leitura.

Transar mais de setenta vezes na semana

Você vai encontrar isso até mesmo nos romances de época que a gente tanto ama, então isso não é exclusivo dos eróticos. Muitas vezes os personagens estão com tanta tensão sexual que acabam fazendo sexo mais vezes que o normal em um dia só, e é justamente isso que incomoda. Assim, é claro que podem existir pessoas que consigam fazer essa proeza, mas meu bem, uma transa bem resolvida geralmente dura muito tempo e satisfaz a ambos, e possivelmente uma mulher não vai ter disposição pra ficar 24h em uma cama (opinião minha, claro). Então eu acho super anti-natural quando o casal transa toda semana sendo praticamente umas três vezes por dia, e ainda tem disposição pra trabalhar e viver como os reles mortais fazem.

Ficar chamando o nome da pessoa na hora do sexo

Outra coisa que eu vejo muito em eróticos e não imagino isso acontecendo na vida real nem lascando. Eu sei que muita gente gosta de falar sacanagens na hora H, mas isso geralmente é algum palavrão ou elogios e etc, agora, chamar o nome do CARA? Muito improvável. Então quando vejo uma personagem fazer isso, geralmente reviro os olhos porque pra mim isso é muito irreal, acho que o autor só quer deixar a cena mais íntima e romântica, não realista.

Inserir uma cena de sexo de supetão na narrativa

Os autores de erótico precisam saber desenvolver bem o enredo e a narrativa para inserir naturalmente uma cena de sexo aqui e acolá, que não torne o livro denso ou repetitivo, mas tem autores que abusam do tema do livro e resolve colocar a todo momento um casal se pegando. Ás vezes eles tão lá falando sobre o tempo e PUF!, começam a se beijar e a se pegar. WTF? Isso nem faz sentido. Claro que nenhum autor é obrigado a sempre construir uma cena perfeita para que o casal faça sexo, mas é sempre bom saber casar a cena com o resto da trama.

É isso gente! O que vocês não gostam do gênero erótico? Ou acham super estranho?

27 comments

  1. Guria do céu, me diverti bastante com esse post. Eu já tinha notado essas coisas nos livros desse gênero (como não li muitos de época não posso falar deles). Mas esse negócio de transar 25253723487237823 vezes por semana e ainda viver tranquilamente É FORA DO COMUM!!!

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também acho isso super estranho. Não é possível que a pessoa não fique dolorida ou cansada de tanto fazer sexo, mas tudo bem, pelo visto estamos falando de máquinas não de seres humanos normais.

      Excluir
  2. Oi, Mika!
    Meu maior problema com os livros da Audrey Carlan é exatamente o seu último tópico. Acho que as pessoas precisam ter um pouco de noção dos momentos certos para colocar uma cena de sexo, né? Porque não entendo muito bem como alguém tem vontade de transar enquanto um cara, que você não sabe quem é, está te ameaçando e matando pessoas ao seu redor... QUE? Eu estaria chorando 24h do dia, gente hahaha
    E sobre falar o nome da pessoa, eu também não entendo haha sempre pensei em como as pessoas podem errar o nome do companheiro na hora do sexo, pois eu não vejo um motivo para ficar falando o nome hahaha
    Adorei a postagem!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Esse negócio de chamar pelo nome eu acho muito estranho. Eu até tentei fazer isso uma vez, experiência própria, e ficou um clima mais do que estranho, juro. Agora pro erótico ser bom, é preciso realmente saber inserir as cenas de sexo na narrativa mas a maioria dos livros que leio, o autor peca miseravelmente nisso, o que desanima muito quando vou ler.

      Excluir
  3. Oiii Mika

    Ah eu evito ler livros eróticos, não são meu gênero mas dos poucos que li ja topei com os três clichês que vc citou, aliás tem várias coisas que me super incomodam no gênero. O transar milhões e milhões de vezes cada vez que eles se veem, estilo super incansável´é clássico mesmo, aiás incrivel como esses personagens, faça chuva, faça sol estão sempre hiper excitados...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Realmente é o mais improvável mesmo haha toda vez fico imaginando se moça lá não sente dor porque não é possível.

      Excluir
  4. Não concordo com você com o segundo ponto, por experiência própria eheh!
    O que não gosto muito nos romances eróticos é o excesso de sexo e falta de história à volta dos personagens, acontece muito essas cenas de supetão e toda a hora.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago
      Juro que já tentei falar o nome de um cara na hora H, mas me soou estranho demais então desisti completamente hausha

      Excluir
  5. Adorei esse post, socorro!
    Eu também parei um pouco de ler esse gênero porque já li váááários na vida e como vc disse, todos eles tem muitos pontos em comum e isso cansa as vezes.
    Concordo com tudo, principalmente o fato de ter cenas de sexo todo santo dia e várias vezes. Casal de coelhos, agora? Meu Deus, tenha dó hahaha
    Qual seria o seu erótico favorito?
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      É tudo muito falso né, nenhum ser humano normal tem a vida ativa daquele jeito.
      Eu amo Peça-me o que quiser, é meu preferido.

      Excluir
  6. Oi Miriã,

    Menina você disse tudo, ainda mais com o primeiro tópico, até hoje não entendo o que passa na cabeça dessas autoras hahaha.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica
      Pior que a gente critica e critica mas elas não mudam, infelizmente

      Excluir
  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    SOCORRO ESSE POST, tô rindo. Adorei. Acho uma bizarrice esses livros que têm 129852389730 cenas de sexo num capítulo; sei lá, gente, vai ver uma Netflix, tomar um sorvete, não é mais Idade Média em que não tinha muito o que fazer UHASUHASUHUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Parece justamente que os protagonistas não tem mais nada pra fazer a não ser o macho alfa trabalhar e quando chegar em casa, ir atrás da mulher pra copular.

      Excluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAA MORTA! HAHAHAHHAHA
    Haja pepeca e hipoglós para transar 70 vezes por semana! Hahahahahaaha
    Até comentei na minha resenha de Despertar essas cenas de sexo super aleatórias.
    E chamar o nome da pessoa realmente é bem bizarro! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      Eu penso o mesmo heuheuehuee não é possível que a mina tenha pepeca de plástico pra conseguir fazer tantas vezes

      Excluir
  9. Olá, Miriã.
    Eu até leio de vez em quando, mas não sou muito fã por não ter um bom enredo, só cenas e mais cenas de sexo. Recentemente eu li o livro Viva a vagina e lá elas falam sobre isso de se maquina do sexo. Isso não existe. Até no começo do relacionamento, tem mais relações sexuais, mas a média é duas vezes na semana. E eu odeio isso da gente piscar e lá estão eles fazendo sexo, como se fosse a resposta de tudo. Deveriam escrever um livro erótico com um casal mais velho, tipo na faixa dos 70, quero ver o que iam fazer hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu acho até legal um casal de muito tempo manterem tanta relação sexual, mas 3x ao dia já é irreal demais, ninguém tem tempo e psicológico pra isso.

      Excluir
  10. Oie
    Já passou o tempo que eu gostava de ler livros eróticos, acho que eu cansei porque é sempre a mesma coisa. E concordo com todos os tópicos que você citou.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa
      É sempre difícil a gente ver algo diferente nos eróticos né, mas infelizmente os enredos não mudam muito.

      Excluir
  11. Oi Mi eu morro de rir quando o cara consegue transar três vezes seguidas sem pausa hahahahahahaa agora o sexo do nada fica estranho demais na narrativa!! Super concordo com seus pontos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      É biologicamente impossível já que não somos máquinas, mas as autoras sempre tentam vender isso pra gente.

      Excluir
  12. Oi, Mi!
    Pra mim o pior mesmo é chamar o nome da pessoa durante o sexo e a falação que segue. Misericórdia! Esse povo perde a oportunidade de ficar calado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim falar o nome do cara é a coisa mais bizarra que eu poderia fazer, nem tem sentido heueueh

      Excluir
  13. Concordo!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, como vai?
    Então AMO esse gênero, mas te entendo.
    RI MUITO COM SEU POST!
    Uma vez comentei com um amigo meu americano (já que a maioria dos livros que leio são de lá) sobre essa questão do nome ele me disse que lá é uma coisa excitante chamar o nome da pessoa (achei estranho, mas culturas e culturas haha).
    Amei os pontos que você abordou porque realmente tem alguns livros que me incomodam muito nesses pontos.
    Já leu The Baller? Ri horrores, achei legal.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria
      Sério que é natural? Talvez seja mesmo por cultura, eu já acho HIPERMEGAESTRANHO, mas que bom que é só aqui ahaha
      Eu nunca li The baller mas vou procurar!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!