Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Um verão na Itália – Carrie Elks | Resenha

Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo… O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.
Uma coisa é certa: este será um verão abrasador… Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Romance | 280 páginas | Editora Verus 

Cesca Shakespeare é uma roteirista que teve seu grande sonho destruído ao cancelarem sua peça depois que o ator principal foi embora um dia antes de estreá-la. Por seis anos Cesca odiou e não suportou ouvir falar em Sam Carlton, o mais novo queridinho de Hollywood, o ator que destruiu sua carreira.
Passando por um bloqueio criativo muito grande e mal conseguindo manter os incontáveis empregos que já teve, Cesca recebe uma proposta tentadora do seu tio Hugh: trabalhar durante o verão cuidando da casa da família Palladino na Itália. A villa da família é isolada, não tem Wi-fi e nem sinal de celular, isso porque eles presam a privacidade e o refúgio que a casa representa. Seria uma oportunidade de ouro para Cesca ganhar um dinheirinho e também vencer o bloqueio, onde ela possa enfim se encontrar e voltar a escrever.
Sam Carlton está na boca do povo após um de seus casos amorosos ter dado com a língua nos dentes, e tudo o que ele mais quer nesse momento é fugir de Los Angeles para esfriar a cabeça e depois arrumar a bagunça que fez. Nada melhor que ir para a casa de verão da família na Itália! Ele só não imaginou que ao chegar lá seria recebido por uma garota pequena e furiosa que diz o odiar. O problema é que Sam realmente não lembra-se dela e nem o que fez para receber tal desprezo da mulher, o que só inflama mais a raiva dela.
Cesca não quer ir embora e deixar o lugar pra Sam assim como ele também não quer voltar para LA, afinal, a casa é sua também e ele tem direito de ficar ali. Eles então fazem um acordo de se evitar totalmente enquanto passam os dias na villa. Mas até mesmo em meio ao ódio existe uma pontada de atração, e resistir ao astro de Hollywood pode ser uma das coisas mais difíceis que Cesca precisará fazer.
Depois da minha última experiência com a Carrie Elks, que foi definitivamente péssima, Um verão na Itália chegou para mostrar que a autora ainda está com tudo e que escreve um romance como ninguém. Quem não ama a Itália? E ganhar um emprego pra cuidar da casa enquanto os donos não estão lá é praticamente o sonho de qualquer um! Me deslumbrei com as descrições de Cesca do lugar e fiquei completamente apaixonada pela villa. Itália aqui vou eu futuramente!
Cesca é uma protagonista muito divertida até mesmo quando está na merda. Ela sofre momentos deprimidos por não conseguir se manter sozinha em Londres desde que sua peça foi cancelada, e como é orgulhosa demais para pedir ajuda, ela passa a fazer coisas horríveis para se manter e conseguir comer. TENSO! Ainda assim ela é fofa, engraçada e tem uma personalidade envolvente, que faz a gente se compadecer dela desde o princípio. O legal é o crescimento dela ao longo da narrativa. Ela sempre colocou a culpa em Sam por tudo que aconteceu em sua vida, mas a escolha de se afundar mais ainda depois que seu grande sonho fracassou foi somente dela, e vê-la perceber isso e lutar aos poucos para dar a volta por cima foi muito interessante.
Sam é um cara muito bacana, porque mesmo quando ele faz merda fica impossível não gostar dele e torcer pelo personagem. Ele tem inconstantes crises de identidade por causa da fama. Ninguém ali o realmente conhece, as pessoas só se interessam em publicidade e tudo o que Sam gostaria é de ser aquele mesmo cara que cresceu na Itália, divertido, despreocupado e de bem com a vida. Apesar do livro focar na recuperação e na reaproximação entre ele e Cesca, tem um arco voltado para a família de Sam, que achei bem trabalhado apesar de forma superficial.
Os primeiros diálogos deles são muito engraçados e repletos de sarcasmo, isso porque Cesca já chega dando as patadas no cara, e ele nem presta pra lembrar quem é ela! Isso rende muitas risadas por parte do leitor. A relação deles vai mudando gradualmente a medida que eles vão realmente se conhecendo. De não se suportarem passam a uma amizade, e essa amizade vira amor.
Eu fiquei mais uma vez apaixonada por uma obra da Carrie. Sua narrativa continua doce e simples. Seus personagens são encantadores e dá vontade de abraçar todos eles de tão legais que são. Mesmo com minha experiência com Um recomeço para o amor, não desisti e acreditei no potencial dessa história, e sai levemente encantada. Agora é esperar ansiosamente pelos livros das demais irmãs Shakespeare!
Postado por Miriã Mikaely
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comments on “Um verão na Itália – Carrie Elks | Resenha

  1. Oi Mi! Eu já tinha visto a capa desse livro em vários lugares e sempre achei muito bonita, aquele tipo de capa que gera um baita interesse em ler a história. Vendo a sua resenha agora e sabendo mais do que trata o livro eu fiquei ainda mais interessada, parece ser uma ótima leitura para quem está só lendo temas pesados e cansativos, como é meu caso ultimamente, rs. Os Delírios Literários de Lex

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte