Enganando o futuro duque - Mari Scotti | Resenha

Uma mentira contada muitas vezes pode até parecer verdade, no entanto, isto fez com que a senhorita Acker se tornasse amarga como fel.O medo de a verdade a fizesse perder tudo levou-a a esconder sua identidade e enganar aquele que intentava conquistar, colocando em perigo sua chance de ser feliz e encontrar o amor verdadeiro.
O Barão de Loch, Gregório Hallinson, foi criado para assumir o ducado de seu pai e tornar-se um dos homens mais poderosos de sua província. Soube, desde a meninice, que, apesar da exigência social de constituir família e providenciar herdeiros, seus pais permitiriam que escolhesse sua esposa quando se apaixonasse por ela. Por este motivo, ao se encantar com Lady Acker e seu sotaque francês, passou a trocar cartas com a donzela.
Mal sabia o futuro Duque que estava sendo enganado.
Romance de época | 392 páginas | Editora Amazon 

Isabel Acker sempre fora apaixonada por Gregório Hallinson, Barão de Loch, o filho mais velho do Duque de Bousquet. Entretanto, apesar de sua beleza encantadora, seu jeito frio e fútil acabou afastando-o e chamando a atenção de outro lorde, o irmão mais novo de Gregório, Samuel Hallinson. 

Gregório por sua vez acabou se apaixonando por lady Catarina, uma prima distante de Isabel, com quem vem se correspondendo durante longos anos através de cartas desde que a conheceu no debut de Rosalina, irmã de Isabel. 

Agora que uma confusão obrigou Samuel a se casar com Rosalina, as duas famílias estão mais próximas do que nunca. E Isabel vê essa aproximação como uma oportunidade para mostrar que é totalmente diferente daquilo que Gregório um dia pensou sobre ela, ao começar com suas respostas ácidas e atrevidas, que acabam por chamar a atenção do rapaz.
Ele acaba descobrindo que ela sempre sonhou em abrir uma confeitaria, mas por ser uma dama, solteira e também mulher, isso somente poderia acontecer se ela fosse casada ou tivesse respaldo de um homem. Disposto a ajudá-la, Gregório acaba se oferecendo para ser sócio de Isabel. A amizade improvável dos dois acaba por aflorar sentimentos antes escondidos, mas um segredo da jovem e um pedido de casamento aceito pode colocar tudo a perder.

Desde A Noiva Devota eu estava ansiosa para conhecer a história de Isabel e Gregório, irmãos do casal do segundo livro da série Família Hallinson. A primeira impressão que temos de Isabel nesse livro é que ela é insuportável, fria e mimada, e até o comecinho dessa obra eu fiquei com essa  mesma impressão, mas aos poucos vemos a autora moldar sua personalidade e descobrimos uma mulher sonhadora, ousada e perdida, alguém que acabou tendo que tomar decisões ruins por se encontrar em situações difíceis.

Cara, que personagem incrível! Depois que você descobre quem ela realmente é, você consegue sentir uma empatia enorme pela moça, principalmente porque ela passa por cada coisa que é de arrasar o coração. Eu amei a força e a sagacidade dela, ainda mais por sempre pensar na família em primeiro lugar.

Gregório já tinha me conquistado desde o primeiro momento e aqui ele me conquistou mais ainda. O futuro duque é fofo, engraçado, gentil e muito, muito lerdo, Jesus! Juro, ele não conseguia associar A + B, era uma lerdeza de dar dó e revirar os olhos. Mas mesmo assim ainda me conquistou em boa parte da trama.
Os pais de ambos os personagens são vitais nessa obra e confesso que a mãe de Isabel me deu nos nervos. Já não tinha gostado muito dela em A Noiva Devota, mas aqui fiquei mais revoltada ainda com algumas ações dela, entretanto, entendo suas motivações e também entendo que ela é apenas uma mãe que quer o melhor para seus filhos. 

Há uma crítica a sociedade da época, como o papel da mulher que só era vista para procriar e cuidar da casa, sem poder ter seu próprio negócio ou expôr sua opinião. E ai daquelas que deixassem de ser donzelas antes do casamento, era exílio e humilhação na certa. Ainda bem que os tempos mudaram, apesar de que ainda precisamos lutar muito por nossos direitos e respeito, principalmente agora.

A Mari já tinha uma narrativa cativante, mas aqui vi um maior desenvolvimento da escrita dela. Eu fiquei completamente fixada nesse livro, só parei para dormir de tão gostoso que é acompanhar essa história. O casal é muito fofo e impossível não torcer a favor deles, apesar de Gregório ser realmente muito lerdo pra perceber as coisas. Todas as cenas são bem pensadas e divertidas, algumas causam aflição e outras deixam o leitor com o coração na mão, mas compõe muito bem a obra.
Nem preciso dizer que indico demais essa série né? Todos os livros são ótimos e eu nunca me decepciono com a escrita da Mari. Por isso se você quiser ler um romance de época romântico e agradável, você não vai se decepcionar com Enganando o futuro duque

14 comments

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu vivo e respiro por uma protagonista forte e é isto <3
    Minha curiosidade com esse livro só fica maior a cada dia que passa! No momento, tô vivendo uma ressaca monstruosa por causa do fim de Trono de Vidro, mas eu pretendo ler o segundo e o terceiro dessa série da Mari ainda esse ano! Fé na meta que vai dar certo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Acho que até o fim do ano dá pra completar a meta porque os livros da Mari são ótimos de ler e você se surpreende quando consegue terminar as obras em uma sentada só. Tenho certeza que vai amar!

      Excluir
  2. Oi, Mika!
    Eu só li um livro da autora e não era nada de época. Como estou ouvindo vários comentários positivos sobre essa série, já adicionei na minha wishlist e espero ler em breve. Afinal, gosto muito de uma personagem forte e que sabe o que quer hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      O bom é que você pode encontrar os livros no Kindle, eu mesma terminei rapidinho essa obra e fiquei encantada mais uma vez com a escrita da Mari.

      Excluir
  3. Oi Mi, tudo bem? A narrativa da Mari é um tanto viciante e amo romance de época, estou com a maior expectativa pra ler esse livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Tenho certeza que vai adorar assim como eu, esse livro é um tesouro!

      Excluir
  4. Romance de época é um género que ainda não me conquistou, já li um ou outro que gostei muito, mas já li outros muito massudos, secantes.
    Mas ainda vou tentar mais vezes esse género.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago
      Tem muitos romances que não fazem jus ao gênero, mas eu adoro eles e sempre dou chance aos autores, espero que possa dar uma chance a essa série da Mari.

      Excluir
  5. Oi!!! Que resenha deliciosa Mi! O Gregorio precisava mesmo de um chá de qualquer coisa pra ser mais esperto com o que acontece com ele kkkk, mas confesso que adorei por esse defeito nele. ele precisava de um, afinal kkkk. Obrigada por essa resenha linda! Espero que continue gostando dos meus próximos livros. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Já estou ansiosa para os próximos, tenho certeza que vou me divertir muito mais!

      Excluir
  6. Oi, Mi! Tudo bem?

    Eu nunca li nada da Mari Scotti, mas sempre vejo falarem muito bem dela e então estou curiosa para finalmente ler um de seus livros. Faz tanto tempo que não leio um livro de época que acabei realmente me interessando pelo livro e acho que será interessante ver esse crescimento da protagonista, que no início parece não nos agradar tanto, mas depois adoramos.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs
      Eu acho bom você ler A noiva devota primeiro ou ao menos Montanha da Lua, que aí você entende melhor o contexto da obra, mas tenho certeza que vai amar tanto quanto eu!

      Excluir
  7. Oiii Mi

    Vejo váris comentários positivos sobre a escrita da Mari Scotti, tenho Os Nefilins no kindle e planejo conferir em breve pra desfrutar da narrativa da autora. Esse histórico tem uma premissa bem bacana e a capa é maravilhosa, quem sabe futuramente também leia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy
      Eu só conheço o livro O Cobiçado e esses romances de época, mas parece-me que as fantasias da autora são igualmente tentadoras.
      Espero que possa ler e gostar!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!